quinta-feira, 10 de agosto de 2023

ALGO DA INTERNET (203)


LUTA DO MST É DE TODAS AS PESSOAS
(José Claudio de Paula)
A propaganda, do “ogronegócio”, alcança alguma repercussão, por causa da desinformação sobre a produção rural nas cidades. Seguindo o exemplo do “coiso", o governador forasteiro de São Paulo quer legalizar a grilagem de terras que deveriam ser destinada para reforma agrária. Ele pretende atender fazendeiros invasores, usuários de agrotóxicos, e atacar assentamentos e a agricultura familiar. O crime ainda não se consumou, totalmente, por causa da resistência, heroica, de trabalhadoras e de trabalhadores rurais e do MST. A produção agrícola sem veneno é uma característica importante da agricultura familiar e dos assentamentos, mas a justeza da luta pela reforma agrária vai muito além disso. As terras devolutas, que o governador forasteiro quer vender, a preço barato, para os grileiros, pertencem a todas as pessoas, e devem cumprir sua função social, que é a produção de alimento barato e de qualidade, para todas as pessoas. É urgente o engajamento da população urbana na luta pela terra.

DA LAVRA DO HPA: Melhor que tudo é ir constatando que, da ideia inicial de fazer uma CPI para desmontar e criminalizar o MST, tudo dando com os burros n'água, pois o que se está provando e comprovando é exatamente o contrário, que o MST é muito digno e todos os que tentam culpabilizá-los por alguma coisa, estes quando investigados, possuem muita culpa no cartório. 

PROFESSOR CAUAN MATEUS REVELA A SITUAÇÃO ATUAL DO CHRTISTINO E DO ERNESTO, DUAS ESCOLAS ESTADUAIS NO MEIO DA CONFUSÃO QUE SE TRANSFORMOU A EDUCAÇÃO ESTADUAL
Com a implementação do PEI (que pra quem não conhece, é resumidamentente um projeto de escola integral que não garante a permanência do estudante trabalhador) no Christino (que nós denunciamos) os estudantes que moravam no Jardim Nicéia e Europa foram revovidos para o Ernesto. Sem estrutura, a escola virou um caos. Agora a D.E. de Bauru junto dos seus lacaios na gestão da escola, de forma fraudulenta, impuseram o PEI no Ernesto como uma solução mágica pra resolver o problema que eles mesmos criaram.... "enxugando" a escola. O que o Estado está dizendo é: A ESCOLA NÃO É PARA TODOS!

Já sofremos com uma evasão brutal no Ensino Médio, agravada pela "reforma". Os "projetos" do governo pioram ainda mais o problema. Em que situação ficam as escolas, sem estrutura, que são obrigadas a receber os estudantes que não podem permanecer nas PEIs? Muitos desses estudantes irão simplesmente abandonar a escola! A distância a ser percorrida até o local de estudo, a precariedade que encontram nas novas escolas, são impeditivos.

De quebra, de maneira fraudulenta e a toque de caixa, impuseram o PEI no Busch também. Me magoa ver companheiros de sindicato, que estiveram ombro a ombro conosco em outras lutas, sabendo de como os PEIs são prejudiciais, vendendo o voto nos conselhos de escola em favor do projeto. Talvez por acreditarem que permanecerão no projeto (com um pequeno incremento no salário que o projeto prevê)...

Para a direção o aumento é de 3k, então eu até entendo (não justifico, pelo contrario me causa ansia de vômito) a avidez para aprovarem o PEI a qualquer custo. Já nem pretendem dar um ar democrático às decisões do conselho, fazem todo tipo de manobra na cara dura. Sabem que contam com a conivência dos aparatos burocráticos e da injustiça burguesa.
"A crise na educação não é uma crise, mas um projeto"

PERALÁ, ESSA SENHORA NÃO ESTAVA IMPEDIDA DE SE PRONUNCIAR PELAS REDES SOCIAIS?
Eis o total desrespeito, pois além de se achar a "salvadora da Pátria", continua com a mesma cabeça e intenções de quando foi detida com a mão na botija.
Na decisão do STF pela soltura, esta prescrito algo, não cumprido antes mesmo dela sair de Brasília com destino para Bauru. Eis a decisão do STF:
"Medida cautelar substitutiva à prisão: IV proibição de utilização de redes sociais;
VII proibição de comunicar-se com os demais envolvidos, por qualquer meio".
Pelo visto, vai voltar muito em breve para o xilindró.
Eis o link de matéria do Jornal da Cidade Bauru, relatando o fato e algo em discordância com a liberdade recém conquistada: 

E TUDO FOI FEITO SEM QUE BOLSONARO SOUBESSE, OU SEJA, TÁ CHEGANDO A HORA DO CHEFE SER PEGO COM A MÃO NA BOTIJA
Tudo sendo devidamente encaminhado para Bolsonaro não escapar do enjaulamento:

algo para espairecer a mente e as ideias
MESTRE DO TRAÇO, FAUSTO BERGOCCE VISITA EXPO DE OUTRO GRANDE, LEANDRO GONÇÁLEZ, NO POUPATEMPO
Um tem exposição em Bauru e o outro seguindo para inaugurar uma sua em Reginópolis.
Artistas de primeira instância.
Gravei Fausto no Poupatempo visitando a exposição de Leandro Gonçalez, EIS O LINK: https://www.facebook.com/henrique.perazzideaquino/videos/1705061039919450

FAUSTO E GONÇÁLEZ, DUAS FERAS DO TRAÇO COM DIVINAIS EXPOSIÇÕES
Dois baitas amigos e algo em comum, exposições por estes dias rolando aqui e em Reginópólis a mostrar e reverenciar o intenso trabalho de ambos, artistas considerados do traço. Leandro Gonçaléz está com a sua já acontecendo desde antes do aniversário de Bauru e se estendendo até o final de agosto no Poupatempo Bauru, em três vertentes, uma com quadros históricos e épicos sobre a história de Bauru, depois tendo como cenário as ruas, o artista desenhando os tipos encontrados nas praças da cidade, principalmente os do Lado B, como denomino os que labutam além da conta. Por fim, ele apresenta quadros variados, com temática diversa, mas na junção das três, o que de melhor existe no momento para marcar os 127 anos de Bauru.

Já Fausto Bergocce passou aqui hoje por Bauru como um raio e a caminho de sua Reginópolis, onde neste final de semana estará lançando seu mais novo livro, o Histórias de Esquina, justamente numa esquina central daquela cidade. Homenageando o artista, a Prefeitura de lá estará apresentando uma exposição de seus trabalhos doados para a cidade, em alguns stands dentro da Quermesse Municipal, que ocorre neste final de semana e a movimentar toda a região. Essa será na praça principal no próximo domingo. Fausto é hoje o mair embaixador de Reginópolis, fazendo questão de divulgar sua aldeia por onde passe.

Ciente de sua passagem hoje por Bauru, fui revê-lo e quando me disse ter menos de uma hora disponível, pois estava à caminho de Reginópolis, não titubei, fui rápido, o coloquei no carro e fomos parar lá no Poupatempo, quando visitou a expsoição do amigo Gonçalez, gravamos um áudio e só depois partiu para seu destino. Juntei os dois no mesmo post, pois reverencio a ambos, baita artistas e criadores de muita arte e propiciadores de Cultura por onde circulem.

Quem tiver a oportunidade de ver uma ou outra, não a perca, pois ambos representam nos seus trabalhos o amor para suas aldeias. Gonçalez não é de Bauru - é de Ourinhos -, mas aqui aportou, mantém estúdio na rua Bandeirantes e de lá, de uns tempos para cá está em plena dedicação para algo envolvendo a cidade. Falar dos dois e enaltecer o que de melhor existe na nossa Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário