quarta-feira, 11 de outubro de 2023

ALGO DA INTERNET (205)

O QUE É A GUERRA, POR EDUARDO GALEANO E OUTROS

Galeano sempre tocando no pronto crucial. Até quando vamos continuar acreditando e aceitando que a guerra seja deciddida pelas potências que são as maiores fornecedoras de armas?

"Nenhuma guerra tem a honestidade de confessar: eu mato para roubar, as guerras sempre invocam obres motivos, matam em nome da paz, em nome de Deus, em nome da civilização, em nome do progresso, em nome da democracia, e se por via das dúvidas,se nenhuma dessas mentiras não for suficiente, aí estão os grandes meios de comunicação dispostos a inventar novos inimigos imaginários, para justificar a conversão do mundo em um grande manicômio e um imenso matadouro. Em Rei Lear, Shakespeare, escreveu que neste mundo os loucos guiam os cegos e quatro séculos mais tarde, os senhores do mundo são loucos, apaixonados pela morte, que transformaram o mundo em lum lugar onde a cada minuto morrem de fome ou doença curável".

Daí, li outra, cuja autoria vejo num lugar sendo designada a um, noutro para outra pessoa, porém, vale o escrito, muito válido para este insano momento, quando Israel destrói Gaza, tudo para se impor, encontrando o motivo que tanto queria para acabar com a Palestina.

"A guerra é um lugar onde jovens que não se conhecem e não se odeiam, se matam, baseados em decisões tomadas por velhos que se conhecem, se odeiam, mas não se matam", Paulo Valéry ou Erich Hartmann.

Encerro minhas dídas anotações, com a TV ligada e bestificado com o que vejo acontecer, repetição de algo cujo final é sempre a danação dos mais fracos. "Quando você ler ou assistir noticiário, lembre-se: o sionismo é a maior máquina de fake news da história humana. Deu às mentiras e às manipulações uma escala industrial", jornalista Breno Altman.

Não é fácil pensar e agir diante de tudo o que acontece, sem poder fazer nada, a não ser gritar, escrever e se manifestar de uma forma que, não sei se possui algum valor de barrar o que de fato se desenrola. Assistir tudo passivamente é altamente prejudicial para a saúde.

Eis o link da fala do Galeano: https://www.youtube.com/watch?v=NYCPf4CJEPU

EIS ALGUNS DOS QUE QUEREM CALAR DE VEZ A VOZ DO POVO PALESTINO

ainda da grande vergonha bauruense, tão aviltante quanto a guerra
TEM COISAS QUE REALMENTE SÃO UM ABUSO - O PREÇO DO SHOW DO WESLEY SAFADÃO EM ZÉ DOCA-MA E O DO PALAVRA CANTADA EM BAURU-SP

Bauru deveria ter sido impedida de comprar o pacote do Palavra Cantada.

Mas pra tudo existe um jeito: por que não a Justiça impor a devolução do valor integral aos cofres municipais?

Aguardando ansioso por essa sábia e sensata decisão.

liberdade para viver é tudo
EMAS SEM BOLSONARO SE MULTIPLICAM NO ALVORADA
https://www.cartacapital.com.br/.../lula-celebra-o.../

Creio eu, ninguém tem mais nenhuma dúvida, tudo muito mais arejado e vicejando lá pelos lados do Palácio do Planalto, inclusive para a proliferação das emas. Até elas penaram muito com as atitudes totalmente fora da casinha do insano ex-presidente.

Eis algo da matéria do site de Carta Capital:
"O presidente Lula utilizou as redes sociais nesta sexta-feira 6 para comemorar o nascimento de emas no Palácio da Alvorada, em Brasília. “Olhem as eminhas que nasceram aqui no Alvorada. Elas vão crescer livres e sem o risco de serem ameaçadas com cloroquina", afirmou o petista. A menção ao medicamento ineficaz no combate à Covid-19 acontece anos após viralizar uma foto em que o ex-presidente Jair Bolsonaro corre atrás de uma ema e exibe uma caixa do remédio. Na ocasião, ele foi bicado....".

RECADO DO HPA (26)*
* A gente ouve cada história por aí. Algumas reverbero e passo adiante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário