segunda-feira, 13 de novembro de 2023

ALGO DA INTERNET (206)


MUITA TENSÃO À VISTA

pra começar os trabalhos
ABUJAMRA, PRESENTE SEMPRE E SEMPRE
Quando vi um vídeo dele, o ator Antonio Abujamra, provavelmente no seu programa na TV Cultura, o Provocações, lendo e interpretando este texto, que ainda não sei sua autoria, me quedei prostrado, pois são essas pequenas coisas que me movem e me conduzem. Ouvi tanta coisa boa e isso me transforma o dia. Daí, decupei o que ouvi e aqui publico, como forma de mantra para o que me resta de vida vivida. Ele, que se foi aos 82 anos, fez e aconteceu divinalmente durante seu percurso entre nós:

"Eu contei meus anos e descobri que tenho menos tempo para viver daqui por diante do que já vivi até agora. Eu tenho muito mais passadop do que futuro. Então, já não tenho tempo para lidar com mediocridades. Eu não quero reuniões em que desfilem egos inflamados. Inquieto-me com invejosos cobriçando o lugar de quem eles admiram. Eu já não tenho tempo para conversas inúteis de vidas alheias que nem fazem parte da minha. Eu já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas idosas, mas ainda imaturas. Eu detesto pessoas que não debatem conteúdos, mas apenas rótulos. Eu quero viver ao lado de gente que sabe rir de seus tropeços. Não se encanta com triunfos. Não se considera eleita antes da hora. Não foge de sua mortalidade. Eu quero caminhar perto de coisas e pessoas de verdade. Apenas o essencial faz a vida valer a pena. E para mim basta o ESSENCIAL".

Este tipo de fala e escrita, tem tomado muito do meu tempo, em intermináveis discussões, ocupando até mais tempo do que deveria, ou seja, deveria estar ocupando o que me resta dele para continuar, ou pelo menos tentar ser, fazer e acontecer. E foda-se o resto!

ARTISTAS DE BAURU, O MOMENTO PARA ENCURRALAR ESSA ADMINISTRAÇÃO É AGORA - SILÊNCIO, A CULTURA DORME

"Boa noite! Eu pensando por muito menos fizemos um movimento potente na Gestão da Tati e com está situação ampliada de muito mais valor a gente fica esperando a morte da bezerra e penso Tati mulher , negra e fomos para cima e o cara que só promete e cor ar de soberba de um homem branco nada fazemos todos esperando que algo aconteça . Tá difícil de entender", Márcio Pi.

Hoje, segunda, 14h, decisão sobre futuro Lei Paulo Gustavo em Bauru. Todos da Câmara Municipal de Bauru. A união faz a força!!!
Os artistas estiveram na câmara, não na quantidade esperada, mas em qualidade estiveram à altura e acompanhram o lá votado. Neste quesito, a Câmara fez a sua parte e votou em duas sessões, a Ordinária e noutra, essa Extraordinária, aprovando o repasse do valor. Agora, decidido ali no momento, entre os presentes, já para terça, a ida até a Cultura Municipal, de comissão de representantes da Comissão de Cultura da Câmara e de conselheiros do Conselho de Cultura de Bauru, pressionando para que, o edital seja publicado no mais tardar, na edição do Diário Oficial do muncípio, de quinta ou sábado. 

Não é nada fácil fazer, produzir Cultura numa cidade onde o próprio poder estabelecido joga contra, faz o seu próprio jogo, indiferente aos reclamos dos artistas. Todas as dsecisões, inclusive a dos grandes sohows realizados na cidade não contam com nenhuma participação do secretário de Cultura e sim, só e tão somente, da alcaide. Ele decide tudo e todos abaixo dela são praticamente obrigados a se manterem calados, pois só assim continuam em seus cargos. Podem falar de tudo, menos de como ela conduz, ao seu modo e jeito a Cultura e tudo o mais nessa cidade, porém, pelo que se vê, algo está ruindo dentro dessa estrutura toda e problemas mil surgem com o passar dos dias e quando a população começa a tomar conhecimento de como se dá os bastidores da atual administração.

JOGO COMEÇANDO A FICAR INTERESSANTE EM BAURU
Quando uma decisão já encerrada pela Câmara de Vereadores de Bauru, praticamente inocentando a alcaide municipal, como nessa absurda compra de imóveis, a maioria inservível para o munícipio, tudo parecida findado, mas surge algo novo e levanta novamente a lebre, dando luzes a algo que, nunca deveria ter sido sepultado sem maiores esclarecimentos. O Ministério Público joga luz e leva para a Justiça, não a administração, para a alcaide, ela e seru CPF, ela pela sua decisão de comprar os tais imóveis, passando por cima de tudo o mais. Parece, a partir daí, outras participações decisivas do MP devem vir à tona. 

"Juíza põe Suéllen como ré na ação popular das 16 desapropiações e Jurídico do Município tem de optar de adere ou não a denúncia", eis o título de matéria do jornalista Nélson Gonçalves, publicada hoje no seu site, o Contraponto: https://contraponto.digital/juiza-poe-suellen-como-re-na-acao-popular-das-16-desapropriacoes-e-juridico-do-municipio-tem-de-optar-se-adere-ou-nao-a-denuncia/?fbclid=IwAR0CcSRNrFehXQOp5x4I78cg22FCtMSRKr-ncBIE_QXspsFRH5R-4yrrtX4

Ela, a alcaide, agora pode espernear o quanto quiser, mas torna-se ré e terá que se explicar diretamente à Justiça e não para os vereadores da cidade... Sentiram o drama?


AMANHÃ É DIA DE LUTA EM BAURU: VAMOS???

Nenhum comentário:

Postar um comentário