quinta-feira, 9 de novembro de 2023

CENA BAURUENSE (244)

FALO DELE OU NÃO FALO? NÃO FALO, POIS É, FALECEU DIAS ATRÁS ALCIDES FRANCISCATO E AO INVÉS DE ESCREVER DELE, RESPIRO FUNDO E POSTO CENAS BAURUENSES, ALGO EDIFICANTE PARA SER FEITO NESTE MOMENTO

CENA 01: Em 05/10/2023 publiquei: "A desolação vista da esquina da Monsenhor com a Rodrigues é ver ali, um de cada lado e outro ao fundo, tudo fechado e sem nenhuma perspectiva de recuperação, o Hotel Milanezi, a Casa Sampaio e a Estação da NOB".

CENA 02: Publiquei em 08/10/2023: "Choveu muito forte em Bauru na tarde deste sábado e momentos antes do vendaval, com duração de uns quinze minutos, o cenário defronte o Convívio Restaurante, defronte o parque Vitória Régia era este. Em questão de minutos foi um corre-corre danado, enxurrada alta, com todos espremidos dentro da área coberta. Na sequência, quando até o sol volta a brilhar, tudo foi sendo reconduzido para a calçada e a rua voltou a fircar movimentada".

CENA 03: Publiquei em 09/10/2023: "Na eterna e incessante busca de algo insólito por Bauru, o professor Fabiano Ferreira se depara com um "bebedouro do Boca Juniors" nos altos da avenida Nações Norte, muito instigante após a ida destes para a final da Libertadores. Pagará o pato junto aos palmeirenses destas plagas o monumento erguido em pleno sertão paulista e ainda oferecendo água aos adversários?".

CENA 04: Publiquei em 10/10/2023: "Dentre as tantas crendices vigentes, algumas quase consolidadas, como a inscrição de cunho anarquista na parede de residência quase na esquina da Rua Xerxes R dos Santos, bairro Geisel, defronte o CEASA".

CENA 05: Publiquei em 15/10/2023: "Alça do viaduto da rua Treze de Maio foi um dia interditada e para não ser mais utilizada, tubulações de concreto impedindo passagem. Só que, os anos vão se passando, nenhuma providência é tomada para restabelecer o trânsito e assim, a única alteração é a renovação da pintura da tubulação, desta feita toda verde e amarela. A foto é do professor Fabiano Ferreira".

CENA 06: Publiquei em 18/10/2023: "Num Sambódromo, no Geisel, abandonado pela atual administração municipal, o máximo feito por estes foi fixar placas de "Acesso Proibido", espalhados por todo o local, porém, como ainda se mantém as coberturas dos camorotes, estas hoje são totalmente ocupadas por moradores em situação de rua, dando uma útil utilização para o que ainda resta de algo tão grandioso no passado".

CENA 07: Publiquei em 19/10/2023: "Rua dentronte a UNIP, antes muito movimentada, hoje uma só lanchonete funcionando ali e no período das aulas. Antes, vicejou no local a hoje não mais existente boate Labirinthus, com muita agitação noite toda e hoje, muita teia de aranha no local".

CENA 08: Publiquei em 20/10/2023: "Uma quadra inteira de barracões, idealizados para abrigar algo e com o passar do tempo outras, localizadas ali nas proximidades da avenida Pedro de Toledo".

CENA 09: Publiquei em 25/10/2023: "Escola Viver, método educacional ousado, localizada lá nos altos da rua Bernardino de Campos e sempre atraindo diversificado público interessado em ter seus filhos ali estudando, vide o estacionamento sempre lotado".


CENA 10: Publiquei em 27/10/2023: "Lá bem no final do trecho urbano da rodovia ligando Bauru ao Aeroporto Moussa Tobias e, na sequência, Arealva, um novo núcleo, dito e visto como Distrito Industrial, mas este com declarada denominação e caráter empresarial, sem o sentido público, o LEB - Loteamento Empresarial Bauru, ocupando já diversos barrações, dos dois lados da pista".

CENA 11: Publiquei em 29/10/2023: "UFA! Finalmente uma só obra a merecer efusivos aplausos dentro da claudicante administração da prefeita blogueira. Lá na parte baixa da avenida Pinheiro Machado, entre o Jaraguá e o Prudência, beiradas do Nova Esperança, uma área problemática e por décadas a enfeiar a região. Numa rara obra na periferia da cidade, algo desponta como belo e a integrar a comunidade, com a canalização do córrego e área de lazer sendo edificada. Vai ser a transformação do lugar e quando vislumbro o que está sendo feito, me pergunto: por que não fazer o mesmo em tantos outros lugares nas rebarbas da cidade?".

CENA 12: Publiquei em 29/10/2023: "A entrada, toda pomposa e com motivos bem marcantes do Cemitério da Saudade está lacrada já faz certo tempo. Sob a alegação da crescente violência urbana, o portão principal, da rua Hermínio Pinto permanece fechado com imenso cadeado e toda a circulação de pessoas se dá por detrás do Velódromo, pelos lados da avenida Rodrigues Alves. Não existe meios da atual administração assegurar aos munícipes a entrada pelo tradicional portão e nem se cogita da colocação de seguranças no local. O melhor mesmo é lacrar e fingir que nada está acontecendo, enfim, jogar a sujeira para debaixo do tapete é, para estes, a melhor solução. Administrar, para gente como Suéllen Rosim é isso, fechar portas".

CENA 13: Publiquei em 30/10/2023: "Altos do PVA- Parque Vista Alegre, Asilo dos Azulejos e em cada caixinha destas, não mero amontoado de peças, cada uma oriunda de um lugar. Se você tiver tempo e ele num dia de pouca correria, seu Roberto Garcia, 77 anos, desenhista industrial, 30 anos de Bauru e neste comércio, te explica em detalhes a origem, ou seja, uma história diferente oriunda de cada uma e assim o encantamento de tanta peça colorida. Tudo vale uma boa história e ele detém tudo de memória".


E PRA LACRAR DO ASSUNTO FRANCISCATO, ONTEM NUMA POSTAGEM LI ISSO: "Essa cidade deve muito a ele...". Sem mais delongas, respondi de bate pronto: "Eu não devo nada pra ele, não!". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário