quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024

CHARGE ESCOLHIDA A DEDO (203)


O TOMATE JÁ HAVIA PROFETIZADO EM LETRA MÚSICA CARNAVAL 2024: "GADO MALANDRO VAI FUGINDO DA PRISÃO"

FIZERAM DE TUDO E QUANDO PRISÕES OCORREM, ALGUNS ALEGAM RISCO DE "PERIGOSA RUPTURA"
O jogo seria divertido, não fosse trágico.
O dia foi auspicioso, inesquecível e mais uma evidência da necessidade da prisão do mentor de tudo, ainda em liberdade, porém agora, depois de "imvrochável", também "inviajável".
Li num post de Pedro Valentim Benedito, ele postando simplesmente: "Polícia Federal em ação - Percebeu-se um certo nervosismo no 'jornalismo' (sic) da Jovem Auri-Verde de Bauru nesta,quinta-feira" e num elucidativo comentário do empresário bauruense Jurandir Costa, algo a revirar o estômago: "É amigo vamos ter dias difíceis, a corda está muito esticada, acho que vamos ter uma ruptura de nossa democracia".
Fiquei incrédulo. Respondi de imediato, de forma amena: "Ruptura tentaram executar em 8/1. Estão sendo todos presos. Assim acaba a ruptura. Falta prender muitos aqui em Bauru, os financiadores daquela aberração lá na rua Bandeirantes. Chegando o dia". Muitos outros opinaram lá na página do Pedro Valentim e pelo que li, deu pra sentir algo divinal, a da existência de uma parcela de gente muito preocupada com o seu futuro, pois contribuiram para a execução do golpe e agora, quando já achavam que nada lhes aconteceria, estão sentindo a aproximação de terem que responder pelos seus bestiais atos.

Foi algo criminoso a sustentação do golpe país afora e aqui em Bauru, muita gente graúda contribuiu, deu grana, esteve junto ativamente, mostraram suas garras e dentes. Precisam responder pelo que fizeram. Precisam ter seus nomes divulgados até para que todos conheçamos quem são os que atentaram contra a democracia. Ruptura seria se tudo fosse esquecido. Tem gente que nem deve mais dormir direito, pois sabe muito bem o que fez e agora, tenta despistar, sair pela tangente, mas deixou marcas e essas estão sendo recuperadas. A punição chegará em breve aqui em Bauru, devdndo começar pela participação dessa rádio, antes Jovem Pan Bauru, hoje Jovem Auri-Verde, insuflando o banditismo e junto destes, muita gente que até agora estava só acostumada a ver seus nomes nas colunas sociais. Quem ainda defende o indefensável, no mínimo é bolsonarista e depois, talvez até tenha incorrido em algo mais perigoso. As investigações continuam e muitos mais deverão ser punidos. Aguardo ansioso tudo chegar em Bauru. Ruptura foi a proposta do que estava em execução em 8 de janeiro e não o ocorrido, passado um ano e pouco depois, neste 8 de fevereiro.

FALTANDO DOIS DIAS PRO TOMATE DESFILAR
Temos somente 13 camisetas restantes pra vender e nos ajudar pagar músicos e som. Foi quase tudo.
Tá quase tudo pronto. Esmerilhando emoções.
Som afiado, músicos preparados, tomateiros com a letra do No Templo das Perdições na ponta da língua.
Agregando cada hora mais carnavalescos se propondo a gritar bem alto das mazelas desta cidade Sem Limites.
Prêmio Desatenção será entregue em solenidade na praça Rui Barbosa.
Falta pouco. Venha se juntar a nós, sábado, 10/2, 11h começa concentração e 12h descemos o Calçadão da Batista.
Não fique de fora.
Ouvimos dizer que a administração começa a fazer água, vazamentos por todos os lados e a cantoria do Tomate quer incrementar essa derrocada.
HPA, pelos tomateiros de plantão

TOMATE QUER QUE A CIDADE INTEIRA CONHEÇA A LETRA DO "NO TEMPLO DAS PERDIÇÕES"
Vai ter letra pra ser distribuída pra quem estiver no Calçadão no sábado, 10/2, descida do Tomate.
O furdunço promete.

O TOMATEIRO DO DIA
Jesus Francisco Garcia é sindicalista de velha cepa. Chegou a ocupara cargos na Federação dos Energéticos, quando defendeu os interesses dos trabalhadores mundo afora. Veio a aposentadoria, mas a luta aprendida nos tempos de militância sincical e política jamais se aposentam em quem foi picado pela querência de dias melhores para o povo de uma forma geral. Jesus continua pela aí, nas lidas e lutas, sempre dando luz em difíceis discussões e entraves. Sapiência adquirida ao longo de tantos anos. Hoje, o revejo na entrega da camiseta do bloco, feita sob medida e se encaixando muito bem em sua pessoa, pois tudo o que ali está estampado faz parte de sua luta diária, portanto, algo mais do que natural. Ele, de óculos escuros, havia saído no dia anterior de uma cirurgia de catarata, olhos ainda vermelhos e sem saber se poderia descer o Calçadão no sábado. Volta no médico nesta sexta e se não receber a devida autorização, já se prontificou a utilizar a camiseta no restante do ano, circulando com ela pelos quatro cantos desta cidade, tudo para demonstrar da necessidade de viramos essa cidade de pernas pro ar e colocar de vez fim a tanta escabrosa ação de uma administração mais do que claudicante. Jesus é tomateiro, desses aderindo da foerma mais natural deste mundo, enfim, como sabemos, a gente está na lida e luta exatamente com quem pensa e age igual ao que pensamos. Afinidades mútuas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário