terça-feira, 7 de maio de 2024

PERGUNTAR NÃO OFENDE (209)

 E AS ELEIÇÕES??? E O SEU ENTORNO POLÍTICO???

1. "NÃO POSSO MAIS TIRAR O REGIME DE URGÊNCIA DA CÂMARA"

A falácia do dia é essa, a história para boi dormir ou mesmo, a passa mais tarde, vai contar lorota lá longe. A alcaide, dita e vista por mim como a Incomprefeita Suéllen Rosim imagina estar diante de uma cidade inteira a acreditar nas suas parvoices. Depois de não ter mais saída, saiu-se com essa, dando título a este meu singelo escrito de final de noite. Depois de deixar a todos incrédulos, com essa sucessão de atos administrativos dantescos, culpando a todos pelo travamento da Câmara, desponta na linha do horizonte com mais uma máxima, espécime que faria grande sucesso do FEBEAPÁ, o Festival de Besteira que Assola o País, do imortar Sérgio Porto. Essa sua pérola me faz pensar nos motivos pelos quais não está podendo mais tirar o regime de urgência da Câmara. Ela brinca de administrar Bauru e como ouvi na última sessão da Câmara, bem que poderia ser levada neste exato momento para explicar isso, não mais para nós, os pobres mortais, mas para o Judiciário. Já passou da hora dela ter que se explicar dos reais motivos de estar atravancando a vida de uma cidade, tudo por mero capricho, ou m elhor, um capricho mais que caro, a envolver a bagatela de R$ 3,5 bilhões, num cheque em branco, sem ter dito até o presente momento como usaria tal valor. Quando Bauru irá abrir os olhos e perceber o quanto estamos perdendo por manter alguém tão sem sentido no mais alto cargo dentro da administração pública bauruense.

2. O PODER DE DERRITE, ALGO JÁ SENDO TRANSFORMADO EM BAURU E POR TODO ESTADO PAULISTA
Termino de ler nesta manhã o perfil do hoje Secretário de Segurança do desGoverno paulista, Guilherme Derrite, hemérito e perigoso matador da Rota paulista, na Piauí de maio. "O homem e seu passado - A desconhecida história de Guilherme Derrite, o Secretário de Segurança Pública de São Paulo" é o título. Nas palavras de um juiz da Justiça Militar, ao comentar as últimas mudanças promovidas na PM, "o secretário e o governador estão virando a pirâmide de cabeça para baixo". O cara, segundo li, é a aberração em pessoa. Toda essa violência da PM na Baixada Santista possui sua chancela - e autorização explícita. Nunca se matou tanto, ou seja, a PM paulista agora possui carta branca para execuções.

Dias atrás ouço de um amigo, morador numa das rebarbas da cidade de Bauru, zona tensa e com conflitos usuais a envolver o tráfico e a ação policial. Ele me conta, "os traficantes locais estão sendo violentamente afastados de seus locais e em seu lugar chegando algo novo, com outra 
característica, muito mais cruéis". Agora leio na Piauí, demonstrando ligação umbilical com a nova postura de segurança no estado ainda mais rico da federação: "...suspeita-se que policiais militares cooptados pela milícia aproveitaram para concluir a expulsão dos traficantes locais, consolidar a posse do território para o Comando Vermelho e extorquir dinheiro dos novos chefes do tráfico".

Esse cidadão, hoje secretário, o Derrite, homem mais que forte do governo paulista, podendo até ser o sucessor de Tarcísio no comando do estado, estaria por detrás disso? A reportagem é abrangente e conta detalhes escabrosos de algo que a Justiça deveria já ter tomado contundentes decisões. Enfim, como denunciar algo dessa natureza, sendo peixe pequeno, sem sofrer nenhuma consequência?
Eis o link da reprotagem da revista piauí, escrita por João Batista Jr: https://piaui.folha.uol.com.br/derrite-anistiou.../

3. DOAÇÕES PARA RIO GRANDE DO SUL DEVEM SER FEITAS DIRETAMENTE PRA QUEM FAZ E ACONTECE. DOAR PRA UMA CONTA DO GOVERNO DO ESTADO É TEMERÁRIO.
Na hora de ajudar, não hesitem: doem para o pessoal do MTST, que está fazendo um trabalho responsa com sua Cozinha Solidária. Allan Sieber

"Ontem o governador negacionista do RS estava alertando as pessoas porquê os malandros já estavam fazendo saques via PIX das doações", Ex-presidente do DAE, João David Felício.

4. DAS INESQUECÍVEIS FRASES TRISTEMENTE INCORPORADAS PELOS MAIS SIMPLES DESTE PAÍS

Nenhum comentário:

Postar um comentário