quarta-feira, 19 de junho de 2024

DICAS (245)


VOCÊ COMPRARIA UM CARRO USADO DA ALCAIDE SUÉLLEN ROSIM?
Essa questão é algo a dividir a cidade de Bauru. Ela, até então pouco conhecida na cidade, só pelo pouco tempo em que esteve atuando no jornalismo da TV TEM e nada mais, fez frente a briga de dois figurões e quando ambos se deram conta, foram engolidos pela novata, ou seja, a novidade vingou. Isso tem um enunciado muito forte para o eleitor, cansado do mesmo e de propostas de candidatos que dizem, dizem, dizem e quando do frigir dos ovos, pouco fazem. Acreditaram no conto da carochinha, ou seja, compraram o carro usado das maõs da mocinha bonita, cabelos encaracolados e cheia de charme. Como já é sabido, isso não é tudo na vida. Com o tempo, para muitos a ficha já caiu, mas para outros, tudo continua ainda como num conto de fadas. Tem quem se deixe levar até hoje, mesmo com tudo já desvendado, do lado obscuro de Bolsonaro. Com Suéllen acontece o mesmo.
Conversava hoje pela manhã com um servidor público municipal e ele me contava do descontentamento de todos com o que ela acaba de fazer em relação ao Vale Alimentação. "Ela podia ter permitido o aumento, de R$ 1.100 para R$ 1.450, mas preferiu, não se sabe porque, resistir e deixar todos nós, mais de 8 mil pessoas a ver navios. Por que fez isso conosco e, justamente agora, quando está para começar o período eleitoral? Será que ela não sabe que podemos e muito influenciar no seu resultado das rurnas?", foi o questionamento feito por ele a mim.

Divagamos sobre tudo o mais e caímos num outro ponto, o da reposição do piso, este de outro tipo, o do Calçadão da Batista. Obra de pequena monta, feita quarteirão por quarteirão e já no primeiro, algo que deveria acontecer em dois meses, feita a toque de caixa para não atrapalhar o comércio, hoje está praticamente parado e sem solução à vista. Ou seja, dane-se os comerciantes, comerciários e consumidores. Aquilo lá é muito mais do que um mero carro velho sendo revendido pela alcaide, pois demonstra toda sua inabilidade, despreparo e inapetência para executar obras públicas. E isso não reflete no que pensa o morador de Bauru e eleitor dela?

Se isso acontece com o Calçadão, o mesmo ocorre com a troca do sistema de refrigeração do Teatro Municipal e, em muito maior escala, com a obra paralisada e sem solução da ETE - Estação de Tratamento de Esgoto. Ela, este servidor me diz, "agora com o cheque em branco já assinado e em suas mãos, está pouco se lixando para tudo o mais e SÓ PENSA NAQUILO, 24h vendo como vai fazer para fazer virar esses tais 3,5 bilhões, em algo como tudo o mais dentro de sua administração, sem nenhuma planificação, tudo feito nas coxas".

O fato é esse. A alcaide vendeu um veículo velho e enferrujado para os munícipes e está, até o presente momento, conseguindo ir se virando nos trinta, dando um jeito de enrolar e sem maiores explicações, continuar dando as cartas e rindo de tudo. Até quando? Segundo este servidor, que me conta, esteve dias atrás num Pronto Atendimento nos bairros e por lá o assunto era como a alcaide está tratando mal a cidade e fazendo pouco caso da população. Ou seja, com a eleição batendo na sua porta, ela está se achando a dona da cocada e não dando a menor pelota para os anseios e clamores da população. Já se acha reeleita, contratou equipe de TV a peso de ouro e espera vencer só na publicidade, sem que o eleitor leve em consideração o que de fato ocorre nas entranhas da cidade. Será possível? Uma vez ela vendeu para todos o tal do carro velho. Este já fundiu o motor e está no momento emperrado, encostado e praticamente sem uso. Essa a melhor representação de dua pífioa administração. Conseguirá novamente repassá-lo adiante?

O QUE MAIS DIZER CONTRA A BESTIALIDADE DO PL 1904/24
"Esses pastores querem é estação de rádio e dinheiro. São adoradores do bezerro de ouro", Leonel de Moura Brizola.

Por mais que tenhamos dito tudo, sempre haverá algo mais a ser dito contra a bestialidade onde este país está sendo enfurnado com estes atuais congressistas. O conservadorismo não é tudo, ele é só a ponta do iceberg, o rabinho do rato aparecendo debaixo do tapete, pois a construção do que vejo em curso é de uma dimensão ainda não muito bem compreendida pelos pobres mortais. A bestialidade fundamentalista dos congressistas, capitaneados por um crápula, o atual presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, um sacana de marca, pedigree é alto pelo qual, se não continuarmos falando e muito, com certeza, muito mais virá pela frente. Esse pilantra não começou agora seu curso pelo descaminho e pela forma como age, pensa em fazer muito mais, aprontar até não mais poder. É alguém que precisa ser contido. Agiu com violência desmedida contra a própria ex-esposa, com ameaças que, infelizmente não levaram a nada e agora, ameaça o país inteiro, aliado do que de pior temos em Brasília, a bancada religiosa, unindo os que falam da boca pra fora de religião, "deus, família e pripriedade", sempre com intuito arrecadatório, predatório e vil, do desmonte de tudo o que temos se sério e funcionando. Esses biltres vieram para desmontar tudo e impor o sistema talibã de governo, onde, em bem pouco tempo, se nada for feito, estaremos voltando a Idade Média. Estamos no século XXI, porém, estes nos querem retroagindo para tempos inauditos, onde queimar na fogueira será pouco. Quero e devo lutar com todas minhas forças contra estes, pois sei o que querem e se conseguirem, o lado onde estou, o que represento, será brutalmente perseguido, aniquilado.

Esse pessoal idealizador deste Projeto de Lei, que sabe-se foi adiado, porém deverá ser votado no segundo semestre, quando a poeira levantada agora baixar. Lula está cercado, seu governo ilhado e assim mesmo, propondo, fazendo e tirando leite de pedra. Nós, o povo do lado de fora da arena montada em Brasília e tendo o Congresso Nacional o ápice, onde a lona deste circo está a envolver tudo e todos, porém, só mesmo uma reação e pressão de forma desmedida impedirá este PL de ser aprovado e tudo o mais existente na pauta pernóstica, aguardando o dia e momento certo de ser votada. Escrevo sobre essa PL, mas na verdade, tenho como alvo o conjunto da obra. Faz tempo que vejo sendo repetido que, "este é pior Congresso que temos", ou seja, a cada um novo, a repetição da frase. Ou seja, não seria o Brasil quem piorou? Estes quatro anos com Bolsonaro nos escralacraram de vez no descaminho, quase sem volta. Perdemos força, deixamos o pior ir tomando conta de tudo e agora, diante do que já se vê sendo feito, queremos tentar ao menos reverter, fazer algo para não deixar piorar mais do que já está. Será uma árdua luta, tenham certeza.

Em Bauru teremos nova manifestação contra essa PL, já no próximo sábado, 22/06, num dos locais mais contundentes desta cidade, a Esquina da Resistência. Tudo o que vejo sendo feito é grandioso, pois isso demonstra quem ainda está disposto a reagir, algo tão necessário. Assistir tudo o que esté em curso sentado na poltrona da sala ou simplesmente vendo algo pelas redes sociais é mais do que pouco. Temos que sair deste estado de letargia em que nos enfiaram e tomar as ruas. Perdemos o traquejo, mas neste momento, pelo andar da carruagem, ou recuperamos tudo e bem rapidamente, ou seremos engolidos. A PL 1904 tem por detrás de si algo de uma falsa religiosidade e muito de fundamentalismo, religioso e político, atuando descaradamente contra qualquer avanço proposto por Lula e seu Governo. Os bestiais agem em bloco e nós, ainda desunidos, vendo como reagir. Só vejo uma saída, sairmos todos para a rua e botar pra correr quem nos oprime, que mente ao povo e os engana, engambela sem dó e piedade. Minha luta é essa, é onde estarei envolvido no que me resta de tempo de permanência neste mundo.

"Se os evangélicos entrarem na política, o Brasil irá para o fundo do poço. O país retrocederá vergonhosamente e matarão em nome de Deus.", Leonel de Moura Brizola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário