quarta-feira, 21 de agosto de 2024

DICAS (248)


RESISTIR É PRECISO

EU, MINHA CIDADE, O PT E MEU CANDIDATO A VEREADOR, CLAUDIO LAGO
Tudo nesta vida são motivações, tomada de decisões, uma atrás de outra. Somos obrigados a tomá-las em tudo na vida. Numa eleição, não poderia ser diferente. Nela, como vivo aqui há exatos 64 anos - com alguma pouca ausência -, tenho, felizmente muitos amigos e muitos deles estão no páreo eleitoral deste ano. Eu não misturo o Lé com o Cré, sabendo muito bem diferenciar as coisas e cada um que me conhece sabe como separo essas coisas, principalmente quando se trata de um voto, o que lá no fundo, no frigir dos ovos, vai decidir a vida de uma cidade. Meu voto pode ser decisivo e assim sendo, dou a ele um importância vital, pois pode decidir algo do pleito.

Eu, como até as pedras do reino mineral sabem, sou petista. Milito dentro do Núcleo de Base DNA Petista Bauru, um agrupamento onde pessoas com ideias e cencepções convergentes se unem, discutem, tentam interagir com tudo, inclusive com os destinos desta cidade. Por lá, a decisão minha e de todos que lá militam foi tomada lá atrás: era a hora e vez de incentivarmos o companheiro Claudio Lago a participar do páreo. Ele, militante de muito tempo, foi um dos grandes batalhadores do Sindicato dos Bancários na cidade, algo realmente onde se pode vislumbrar luta e lida séria, algo compromissado com as transformações sociais tão necessárias e candentes por aqui e por toda parte. Portanto, o danado tem longa história.

Fizemos tudo o que esteve ao nosso alcance para que o mesmo fosse o escolhido para disputar a Prefeitura de Bauru, como pré-candidato a prefeito. Conseguimos, com o PT unido, aprovar numa plenária, casa cheia, pela candidatura única na cidade. Teríamos um disputa interna, com dois candidatos e ali, mostraríamos para todos a importância de ter alguém como o Lago neste papel. Passaram um trator por cima do que os petistas bauruenses decidiram e por fim, sob a alegação de que tudo foi decisão da Federação dos partidos, envolvendo PT, PV e PcdoB, outros nomes vieram à baila. Foi uma catástrofe anunciada. Não deu outra, vergonha em cima de vergonha. Infelizmente, nossa vereadora, Estela Almagro, esteve por detrás deste triste momento da vida partidária petista e hoje, temos um candidato que ninguém nunca viu na lida e luta transformadora deste país. Tem mais. Hoje, já se fala de sua inapetência por motivos documentais ou até mesmo por não ter se descompatibilizado à tempo de funções outras. Tudo incide em algo bem simples, está no lugar errado, momento errado e é o candidato mais errado que poderiam ter escolhido para representar o PT. Ou seja, Crepaldi é um objeto estranho no meio petista, daí, impossível seguir com alguém assim a nos representar.

Sendo este ou não quem irá encabeçar a chapa onde o PT seguirá neste pleito, neste caso, infelizmente, a vida segue e o Núcleo de Base DNA petista decide continuar dando seu total apoio para que, Claudio Lago, siga agora sendo seu representante, tentando uma vaga na Câmara de Vereadores. As possibilidades são grandes e as dificuldades maiores ainda. De 17 passaremos a ter 21 vereadores. Militância petista é algo de luta, de arregaçar as mangas e ir à luta, sem pedir licença, enfrentando tudo e todos. Portanto, este meu voto e de todos os que, junto comigo, militamos seriamente. Não apoiamos alguém só por ser baita amigo, como se apresenta comigo. Tem que ter muito mais e isso se mostra no dia a dia. Deste grupo, quando o escolhemos, o fizemos pelo preparo adquirido ao longo dos anos. Foi o conjunto da obra que nos fez convergir para seu nome. Este, portanto, é o seu momento e assim, faremos de tudo para que consiga chegar lá.

Temos uma tarefa das mais difíceis pela frente. Muito difícil. Em primeiro lugar eu me apresento, quem me conhece sabe quem eu sou, onde atuo, como milito, tenho uma trajetória de vida. Coloco tudo isso na mesa e corajosamente, digo que, meu candidato para mudar algo dentro da Câmara de Vereadores de Bauru é este companheiro de todas as horas, CLAUDIO LAGO. Posso discorrer sobre o danado e do que pode fazer dentro de nossa Câmara por horas. Claudião não estará lá para fazer acordo com a parte contrária, mas para fiscalizar de fato as ações do Executivo e propor uma cidade completamente diferente da que vemos hoje sendo conduzida sob a batuta de Suéllen Rosim. Ele sabe que, tem muita coisa sendo tocada desordenamente e danando com Bauru. Inconcebível não termos conseguido conlcluir a ETE - Estação de Tratamento de Esgoto, não termos conseguido liberar o dinheiro pra Cultura, quase R$ 3 milhões, que seriam divididos para classe artística poder trabalhar. Também sabe da importância do DAE continuar sendo bauruense e do servidor público municipal ser mais valorizado, assim como sua FUNPREV receber o invenstimento necessário, para não colocar em risco a aposentadoria do servidor. A questão da água é algo discutido a todo momento pelo nosso grupo e estará na ponta da língua dele como vereador. Seu olhar pra periferia da cidade - a questão da moradia e transporte - será altaneiro, proemimente, necessário, numa espécie de revolução tardia, pela qual essa cidade precisa passar.

Não dá mais para Bauru permanecer, observar calada algumas das aprovações ocorrendo dentro das hostes da Câmara, contando inclusive com voto de quem nos representa. Ter um vereador como Lago por lá é a certeza de que, estará presente nas lutas do dia a dia desta cidade, opinando, mostrando sua cara, com atuação marcante, incisiva e obrigatoriamente a defender quem de fato precisa de alguém como ele por lá, para não só estes ter uma representatividade autêntica, mas atuante, sem máculas ou jogos duplos.

Quando venho aqui para sugerir, propor que votem nele, o faço, sem medo de errar, não colocando em risco tudo onde estive enfurnado até agora, pois sei, este é dos poucos, dentre todos os que vejo hoje postulando a vaga, como alguém comprometido com a luta, tendo ela como seu objetivo de vida. Se alguém pode nos representar bem, oriundo do campo ideológico, este alguém é Claudio Lago. Em todas as boas e necessárias lutas, pode perceber e registrar, estivemos eu e Lago envolvidos nela. Estamos dando a cara a tapa faz tempo. Somos de luta. Resistimos como a aroeira, vergamos, mas não quebramos.

Precisava fazer essa DECLARAÇÃO. Creio, ter até demorado para fazê-la. No começo desta campanha, diante de tantos nomes pipocando por todos os lados. Já tenho meu voto definido e sei, o fiz de causa pensada, junto de outros companheiros (as). O mandato coletivo não precisa necessariamente ter muitos nomes conpondo a chapa, mas ter uma proposta coletiva, um ideal de luta. Eu vivencio algo transformador e sonho com essa transformação.

Com Lago lá, tenho a plena certeza, seu mandato será muito mais que um mandato verdadeiramente popular. Por tudo isso e muito mais, corajosamente, venho aqui e lhes apresento meu voto. Se quiserem conversar a respeito estou totalmente à disposição. Não quero convencer ninguém de nada, mas só mostrar de uma real possibilidade, algo onde possamos construir algo realmente novo, nesta cidade, estado e país. Conseguimos tirar o pior presidente da República que este país já teve do poder, recolocamos Lula no poder e precisamos também ajudá-lo na tarefa, de mesmo sendo minoria nas votações em Brasília, seguir adiante e reconstruir este país. Na nossa Bauru tudo passa hoje por um processo de degradação crescente. Gente como Lago vai ajudar a impedir o avanço destes todos se elegendo só para fazer negócios e endividar mais os cofres municipais. Acho que já me alonguei demais. Eu quando decidi meu voto, o fiz pensando em quem realmente pode estar lá é fazer algo de concreto, sem encher linguiça e dourar a pílula. Por tudo isso e muito mais, estou com CLAUDIO LAGO para vereador. Somos petistas e seu número é 13000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário