segunda-feira, 30 de setembro de 2024

NO DIA DO FERROVIÁRIO, A MALHA FÉRREA BAURUENSE FENECE A OLHOS VISTOS
No Brasil em duas datas é lembrado e comemorado o Dia do Ferroviário. Hoje, 30 de setembro uma delas. Bauru teve um dos mais importantes entroncamentos ferroviários deste país e hoje o que se vê estacionado um sua malha férrea é o que foi criminosamente sucateado desde a privatização da ferrovia. Lastimável o cenário, como este, vislumbrado de muitos carros, vagões e locomotivas abandonadas, da avenida Nuno de Assis para dentro da ainda área ferroviária. Uma data sem nada a ser comemorado, pois até um dos maiores Museus Ferroviários deste país, mesmo com atividades esporádicas, se mantém fechado ao público por todo o período do mandato da atual alcaide, Suéllen Rosim, sem perspectivas de reabertura. Tudo abandonado nos trilhos, dois sindicatos praticamente definhando por falta de sindicalizados e um museu que não reabre. A data não poderia ser mais triste para uma cidade onde a ferrovia foi uma das maiores impulsionadoras de seu progresso.

GENTE DA GENTE APOIO LAGO VEREADOR (8)
Maringoni Gilberto, para nós bauruenses, o eterno Beto Maringoni, mestre não só de Relações Internacionais, onde atua, mas muito mais pelo seu inconfundível traço, presente em variadas publicações. Maringa bateu asas e hoje reside em Sampa, de onde escreve e se posiciona ao lado de todas nossas questões, nacionais e principalmente latinas. Mais que um ser pensante. Diria mesmo, um ser pulsante. Pois bem, assim sendo, não se mostra indiferente quando a questão é a necessária renovação dos postulantes para a vereança na cidade. Crava seu apoio com contundente depoimento para Claudio Lago.

GENTE DA GENTE APOIO LAGO VEREADOR (9)
Ricardo Santana é jornalista atuante aqui na região de Bauru. Formado pela Unesp, atuou em vários órgãos, inclusive o Jornal da Cidade. Hoje, presta Assessoria de Imprensa e dignifica a atuação do Sindicato dos Jornalistas, em atuação regionalizada em pról dos interesses destes trabalhadores. Sua opção pela defesa e engajamento da campanha de Claudio Lago foi algo natural, concebido por estar envolvido na luta empreendida por este e da necessidade de posicionamento mais firme, propositivo e realmente fiscalizador do Poder Legislativo lpvs. Com seu firme depoimento de apoio, a explicitação da certeza da necessidade da mudança.

GENTE DA GENTE APOIO LAGO VEREADOR (10)
Osvaldo Marmitao Batista trabalhou como bancário todo seu tempo com carteira assinada e numa instituição não mais existente, o BANESPA. Desde essa época conheceu um militante do seu sindicato da categoria, Claudio Lago, este atuando na época no Banco do Brasil e já se tornando um líder sindical na cidade de Bauru. A amizade vem desde essa época e foi só se solidificando com o passar dos anos. Ela perdura até hoje e neste momento, o hoje conhecido pelo apelido dos seus tempos de banco, Marmitão, se reencontra com o velho amigo e decide não só votar nele, mas ajudar, dar o seu quinhão de contribuição para solidificar sua campanha. Se incorpora ao time de militantes petistas e desde então se dedica em tempo integral, de corpo e alma na campanha. Sua explicação para fazê-lo é bem simples, Claudio representa tudo aquilo que o trabalhador necessita, desde as condições de estar em seu lugar de forma digna, segura e sem falsidade. Depois, alguém com um passado de lutas, todas essas na defesa de algo bem consistente, de alguém em busca de um país menos desigual, mais justo e com o trabalhador valorizado. Osvaldo e Claudio se reencontram e estão novamente juntos, dessa vez numa luta pela conquista de uma vereança liberta de amarras. Ele deixa isso bem claro em seu depoimento de apoio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário