domingo, 17 de novembro de 2024

RETRATOS DE BAURU (196)


A LUTA NÃO PODE PARAR - HOJE SÓ MAIS UM CAPÍTULO...
Hoje, domingo, 17/11, 15h, praça do jardim Vitória.

Se tudo deu uma arrefecida por aqui, em outros lugares explode. Um pelo outro, eles por nós e nós por eles. Só assim brecaremos a violência policial na periferia das cidades. Tenhamos consciência, isso está pipocando por todo estado de São Paulo. Só a união, muita gente nas ruas pra impedir que avancem...

É logo mais. Vamos?


MANIFESTAÇÃO JARDIM VITÓRIA, BAURU: MÃES DOS JOVENS ASSASSINADOS PELA PM VOLTAM AO LOCAL E PLANTAM FLORES
Isso será repetido, segundo elas, em todos locais onde outros jovens foram brutalmente assassinados pelo BAEP. Ou seja, muitos outros atos acontecendo nos próximos dias. Abaixo o link de meu vídeo gravado durante a passeata da praça central, entrada do Jardim Vitória até o local onde os jovens foram assassinados:
https://www.facebook.com/henrique.perazzideaquino/videos/107742418037717

TRÊS FOTOS DO ATO NO JARDIM VITÓRIA

AH, SE TIVESSE TEMPO PRA ESTAR PRESENTE EM TODOS BONS EVENTOS OCORRENDO CIDADE AFORAO do Paulo Maia , logo mais no Vitória Régia é desses imperdíveis. Um luxo twrmos algo assim fluindo na praça, enquanto temos uma,Sectária (sic) de Cultura, fugindo de ações culturais. Quem cava possibilidades e as leva para a rua, o público, são os impagáveis, imprescindíveis deste mundo.



TRISTE VER A 94FM, DA FAMÍLIA SIMONETTI SE RENDENDO AO APELO COMERCIAL DO AVANÇO DO NEOPENTECOSTALISMO RELIGIOSO, AQUI REPRESENTADO PELA MÃE DA ALCAIDE BAURUENSE
A grande transformação ocorrida nas hostes da tradicional emissora de rádio bauruense, a FM94, comandanda pela família Simonetti, tendo à frente o professor de Jornalismo Paulo Sérgio Simonetti, homem da História do rádio bauruense, se dá com o afastamento de dois jornalistas críticos, desses que dizem a verdade a qualquer custo, mesmo se este é um potencial anunciante, Nelson Gonçalves e José Roberto Tizoco. Estes desaparecem do ar e em seu lugar um jornalismo mais moderado, contido e sem cutucar como antes o poder estabelecido e, principalmente, o reunido dentro da atual administração municipal, a da alcaide, também conhecida como IncomPrefeita Suéllen Rosim.

O pontapé inicial estava dado e na sequência, tendo início na manhã desta segunda com, depois de ter em suas hostes também no formato pregação, o pastor João Parreira, agora o desenlace mais explícito, com a mãe da alcaide, também pastora, entrando no ar, numa curta, porém bem elucidativa mensagem diária de como se dá, de fato e de direito, uma real transformação de rumos e de interesses dentro de uma rádio.

A interpretação do ocorrido deve ser feita num âmbito ampliado, pois as consequências são imensamente maiores do que, simplesmente o início de uma nova trajetória, mas uma pá de cal a mais no que está em curso no modal rádio em Bauru. Somando-se tudo o que já foi visto e presenciado, na manhã de segunda, um algo mais, uma dose ainda sem precedentes de tudo o que virá pela frente. Não posso e não consigo me conter e muito menos desejar parabéns aos envolvidos. Fico no campo da lamentação, profunda, lacônica e mais que entristecedora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário