sábado, 16 de novembro de 2024

CARTAS (235)


A HISTÓRIA DA CARTA PUBLICADA HOJE NO JC
Dias atrás publiquei por aqui este texto hoje reproduzido numa carta na seção Tribuna do leitor, do Jornal da Cidade - Bauru SP. o fiz, quando visitei a banca da Ilda e por lá me deparei com o amigo Aurélio. 
Parlamos e trocamos figurinhas com a dona do estabelecimento, a banca do Areoclube.

Escrevi assim de bate pronto, vaput-vupt e publiquei. Dias depois, a Ilda me aborda e diz que alguém havia passado o texto a ela e me agradecia.

Passou mais uns dias e João Jabbour, diretor do JC, escreve no meu whatts perguntando se podia reproduzir meu texto no jornal. Claro, autorizei e hoje, sai a carta. 

Ou seja, se é pra falar, escrever ou simplesmente, de declarar abertamente, direto e reto, sem delongas, para dona Ilda, faço sem remediar. Ela merece, meu texto nem tanto, cheio de pequenos errinhos. Segue o jogo. escrevinhações algo que gosto de mais de ir fazendo e publicando. Algumas vezes acerto o alvo e ganho o prêmio. 

O viva mesmo é pra ela, quem comanda toda a orgia palavratória ali nos altos da Cidade, quase junto do antigo aeroporto da cidade.

TUDO FOI IMENSO, HOJE ABANDONO E DEPREDAÇÃO
Hoje, além de tudo no entorno estar em petição de miséria, o Museu ferroviário, antes ponto de encontro e convergência, não só para ferroviários, mas um belo lugar a dignificar essa cidade, inagurado em 2016, está fechado ao público e sem nenhuma previsão de reabertura. Até parece seguir os mesmos passos do que se vê fora dele, entregue a ação do tempo. Algo de muito estranho e ruim está fazendo com que, se apodreçam junto a esperança e quem poderia modificar, fazer algo para reverter, nada faz e permanecem tocando seu barco, como se nada estivesse acontecendo. Até quando?
SEM PALAVRAS
https://www.facebook.com/marisa.jacques.14/posts/pfbid02LCXiz5HTu6nPubrxm3Z7C5nX1RETPgt4xSEwH7qUGXKc3jAQmZutnz7gMoKM8XW3l

UMA EXPLICAÇÃO PARA SITUAÇÃO ATUAL DA ESTAÇÃO DA NOB
"Estação seria comprada entre Prefeitura e Câmara Vereadores este desistiu ficando somente Prefeitura Bauru com prefeito Rodrigo Agostinho para colocar duas secretarias e pagou 06 milhoes só que secretarias mandam mais que prefeito em Bauru não aceitaram ir para Estação inventam várias coisas. Em 2020 promotor da cidade interdita Estação motivo Gare da estação com vigas com ferro exposto, telhas caindo, calhas de água vazando e de três galerias de água de rua que passa em baixo estação somente uma está funcionando as outras terra e lixo por vários anos entupidas.

Segurança a prefeitura usava guardas do DNIT em vez de ter segurança própria o DNIT tirou guardas para cuidar de outros prédios da Rffsa estacao sem luz o vandalismo tomou conta outra vez para destruir. Secretaria de Cultura tem dinheiro para pagar SHOW de 02 horas de 300 ou 500 mil e não tem dinheiro para reformar Gare Estação com isso a estação não estaria interditada.

Codepac para refornar estação exemplo se gasta 1milhão para Codepac é necessário RESTAURAR 10 milhões porque tem que pesquisar cor tinta original ,trocar todo telhado,colocar elevador para funcionar, parte elétrica e muitas outras coisas sem falar a autorização do Codepac com Projeto. Museu Ferroviário é lamentável muitas pessoas em todos estes anos que frequentaram e hoje estão afastados por vários motivos hoje museu fechado,funcionários que trabalhando ou não recebem seu salário,fazem de tudo para não trabalhar finais de semana.

Vapor e carros NOB parados a anos com o fim de Projeto Ferrovias para Todos quantas cidades não gostariam de ter este material para fazer turismo. A Vapor e o Tender precisa de reforma total para funcionar. Ideia não poderia pedir DNIT vender todo material locomotivas e vagões sucata que estão no pátio e o dinheiro investir na estação sem falar que pátio ficaria limpo de sucata. É muita coisa e pessoas contra a Estação Nob Bauru para reformar e funcionar não querem nada na Secretaria de Cultura a favor da Estação,Museus Ferroviário e Municipal", comerciante e diretor de Associação Ferromodelismo de Bauru e Região, João Antonio Donda. 

UMA JUSTA NEGOCIAÇÃO NA PLENA IGUALDADE DE CONDIÇÕES

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