PRECONCEITO AO SAPO BARBUDO (16)
LULA NÃO É SANTO, MAS OS OUTROS, OS QUE TENTAM O ENCURRALAR SÃO INFINITAMENTE PIORES
Outro dia um conhecido me abordou num bar e disse: “Gosto do que escreve, só não concordo quando quer endeusar o Lula. O Deus Lula, acima de tudo e de todos”. Acho que não entende direito o que escrevo aqui. Não coloco Lula em altar nenhum, só demonstro que os que o criticam, são medíocres, “santos do pau oco”, o cutucam, sem enxergar o próprio rabo, muito mais peludo e fedorento do que o do sapo barbudo. A grande mídia tupiniquim encobre os maiores crimes contra a nação e só quer ver esclarecidos os cometidos pelos aliados do Lula (esse mêdo teria algum motivo específico?). Não aceito isso. E Lula possui um diferencial, ele tratou (ainda trata) da questão social como nenhum outro. Eis o motivo de estar (e continuar) ao seu lado. Por outro, tenho aversão a tucanos e demistas, verdadeiros lobos em pele de cordeiro. Abomino coisas iguais a essa imaginária página pessoal do Orkut do presidente (cliquem em cima para lerem grandão).
Comento aqui três textos recentemente recebidos. Quero dissecá-los, ou melhor, destrinchar o que os motivou. Vamos a eles:
1. Folha de S. Paulo de 16/08/2009, DANUZA LEÃO, “Quem tem medo da doutora Dilma?”. O texto é esse e foi reproduzido de um blog amigo: http://www.minhocanacabeca.com/?pg=noticia¬icia=5297 . Sobre o mesmo: Poderia reescrevê-lo, da minha forma, usando palavras exatamente ao contrário das usadas pela socialite Danuza. O principal medo que essas pessoas, tipo ela , a Regina Duarte e Caetano Veloso possuem são o das mudanças, da perda de privilégios, de ver o povo adquirindo direitos e engrossando a voz. Isso eles não aceitam. O governo Lula sugestiona isso (imagina se emplacasse as reformas que imaginamos para o país) e com Dilma, isso poderia ter uma continuidade até com maior praticidade. Danuza deve se borrar toda só de pensar em ver o Brasil se transformando numa Venezuela, num Equador, numa Bolívia. Eu não, confesso aqui, torço por isso e faço a minha parte para que isso ocorra. Uns remam a favor, outros contra.
2. MARCELO TAS em seu blog (http://marcelotas.blog.uol.com.br/arch2009-08-16_2009-08-31.html) resolve direcionar seus dardos para o lado do presidente Lula. Mais um, só isso. A coisa é orquestrada e demarca que a eleição está mais do que em curso. Tenho sim, saudade danada do Ernesto Varela, o Personagem perguntador (e questionador) do Tas. Dia desses, reproduzi aqui um blogueiro questionando o Tas, com Varela o encostando na parede. Ele tem merecido. A versão atual é requentada e piorada. Deixa a desejar, pois cutuca Lula, mas não o faz com a mesma contundência com o hoje maior adversário, o Serra. Dois pesos e duas medidas. Isso já desmerece uma pessoa. Perde credibilidade. Parece estar se prestando a fazer um serviço indigno. Pegou mal, pois sabe que Sarney sempre foi horroroso, mas que hoje o atacam só por estar ao lado de Lula. Ninguém entra nessa de só criticar o Sarney inocentemente, sem se atentar para o uso que estão fazendo disso. Varela não entrou de gaiato nesse navio. Ele entra sabendo das coisas. E se presta a fazer parte desse jogo, onde cada um sabe exatamente o papel a ser desempenhado.
3. LUCIANO PIRES é daqui de Bauru e mantém um site cheio de colunistas (tem gente muito boa por lá) e textos direcionando para o seu negócio, palestras. Publicou na imprensa e no site, um texto, o “Gastão, o Vomitador” (http://www.lucianopires.com.br/idealbb/view.asp?topicID=11917). Sou pasquineiro de quatro-costados, portanto, admirador do personagem Gastão e do seu criador, o Jaguar. Luciano possui um lado, só enaltece o lado rico da nação, contrário aos “pocotós” (título de um dos seus livros) espalhados pelo país. Saiu de um emprego na iniciativa privada para dar palestras, tipo auto-ajuda. Nada contra, só que estou no campo oposto. E nesse campo, não fico vomitando só para as cagadas produzidas por Sarney. E a dos adversários do Sarney? Dêem uma olhada nos textos anteriores do Pires e constatem sua parcialidade, pois cutuca Lula (ironiza constantemente), Sarney, mas não cita o papel da mídia atual, a corrupção tucana. Eu não sou obrigado a ser medíocre e acreditar em tudo o que leio. Uma coisa é a verdade factual, outra é a facciosa. Eu vomito para todos eles e não somente para alguns. E antes que me esqueça, eu também tenho um lado (todos temos) e não é o de nenhum desses três acima citados.
Poderia citar outros tantos. Uso esses para exemplificar o que vai pela cabeça dos ditos “formadores de opinião”. Quem foge disso, quem age dentro da verdade factual, não possui mais nenhum espaço dentro da mídia tupiniquim atual. E é desses que gosto, sigo e bato continência. Por fim, uma infame piadinha, das que circulam pelos e-mails, sendo recebidas com um recadinho, tipo “essa é ótima”. Leio e guardo para comprovar o que escrevo aqui, rola um preconceito bravo contra o sapo barbudo e os próximos dele:
“Cuidado com essa mensagem ... Estou repassando porque é muito assustador ! ! ! Há pouco recebi esta advertência de um amigo. Não sei se é verdade , mas parece sério . Acho que você deveria enviar isto a todas as pessoas em sua lista de e-mail : Se você receber um e-mail intitulado : "Fotografias nuas de Dilma Roussef" Não abra ... Não abra , pois pode realmente conter fotos de Dilma Roussef nua ! !
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk”. Precisa mais? Você consegue rir disso?
Companheiro Henrique, não se apoquente, o companheiro mor nao é bobo; a retomada do crescimento e o pre-sal estarão no auge em plena campanha da companheira ,isso garantirá um terceiro mandadto por tabela.
ResponderExcluirEsse medo da burguesia me lembra uma frase do velho e saudoso Brisola "quem viu a face da esperança não a esquece jamais" , se Lula ensinar os que passam fome a comer, será uma ameaça aos que comem de sobejo.
Como diria um velho militante pau no cu da bueguesia
abraços
Lázaro Carneiro
Oi Henrique
ResponderExcluirDias atrás falávamos dessa coisa sobre esquerda e direita, quando um querido amigo nosso (cujo nome não revelo por não ter a permissão)perguntou o porquê de eu achar a esquerda melhor. Não existiria um homem bom de direita? - perguntou ele. Argumentei, argumentei, mas só o deixei chateado comigo...
Mas ontem, ao ler uma dessas notícias horríveis sobre o Brasil, acho ter chegado a uma conclusão que me teria poupado a amizade e o latim. Antes de saber quem quer proteger a maioria pobre e os que querem que a minoria continue no bem-bom, há uma tradição de entreguistas.
O exemplo mais esquisito pertence aos militares, teoricamente os que deveriam ser mais patriotas, deram o Brasil pra CIA.
A notícia que li foi que os senadores Álvaro Dias e Sérgio Guerra buscaram (ou foram, convenientemente encontrados) por grandes concorrentes da Petrobrás nos EUA, que teriam grande intere$$e em "COLABORAR" com uma investigação contra a maior empresa brasileira. Os tucanalhas, claro, adoraram. Dizem que vão usar essas informaçõe$ na CPI para dar o pré-sal aos norte-americanos sem-sal.
São ou não são entreguistas? São ou não são filhos ingratos dessa terra?
A vontade deles de agradar aos chefes de olhos azuis do norte do planeta é tamanha, que finjo que acredito "sinceramente" que eles nem pensam em prejudicar os brasileiros, apesar de os prejudicarem (e muito).
Triste, né?
Se a mídia fosse mesmo imparcial, ou pelo menos tentasse, admitiria feliz todas as críticas ao governo Lula. Mas a mídia é só mais um braço político contra o povo.
Olha esse link em que o FHC é tratado como merece e tente se lembrar se já o viu nessa situação: http://www.youtube.com/watch?v=52fQv9Y1shg
Abração
W.Leite
O jornalista carioca Maurício Dias escreveu esse texto, que reproduzo aqui:
ResponderExcluirA oposição demo-tucana se iguala aos piores momentos do PT na oposição. Os efeitos, noentanto, são desiguais. Os atuais oposicionistas têm a imprensa à disposição, por afinidades políticas avoengas e, produzem resultados devastadores ao adversário. A oposição, arrastada pelo passe livre que tem na mídia adota um princípio primário e equivocado quanto mais as coisas pioram, melhores se tornam. A pauta real do país merece uma oposição forte. Conservadora, mas honesta nos propósitos políticos, capaz de orientar a decisão da sociedade. O que está em cena não é isso.
Presenciamos um falso debate. Concordo com o seu posicionamento, pois não existe maior hipocrisia do que a exercida pelos meios de comunicação.
Marlene
Será que o susto das fotos é porque ela tem "3 pernas" ...
ResponderExcluirSeu primo Betão que de política fala cada vez menos