domingo, 23 de abril de 2017

UM LUGAR POR AÍ (94)


ATO PELA REABERTURA DA ESCOLA ESTADUAL FRANCISCO ALVES BRIZOLA!!!
A RESISTÊNCIA É FEITA NAS RUAS!!!!
Um abraço no Brizola e repúdio a ação do Governo Estadual, com repetidas ações de desmonte da estrutura educacional paulista. Mais do que perceptível isso, o descaso e uma clara tentativa de ir desmontando toda uma estrutura educacional.

Foi hoje, às 10h, lá defronte a Escola Estadual Francisco Alves Brizola, no Geisel. Sou convidado pela antiga aluna e professora, ex-moradora da região (hoje dá aulas e reside em Pederneiras), a Silvia Carlos Lopes e repassei convite e todos os interessados nos destinos da Educação quando capitaneada pelo atual Governo Estadual, sob as ordens do desmobilizador Geraldo Alckmin.

No facebook da mesma algo mais do convite:
"Hoje é dia de luta para aqueles que ainda acreditam num mundo melhor. Minha imagem de bom dia é a bandeira da E. E. Francisco Alves Brizola, a escola em que eu estudei e vivi os melhores dias da minha vida e que fez a diferença na vida de muitos. Hoje ela encontra-se fechada, largada, humilhada, mas nós, "seus frutos" vamos deixa-la em pé novamente e que ela volte a ser o Brizolão, a que marca/ou a vida de muitos. Bom dia, mas bom dia mesmo! Silvia Carla".

No JC algo mais do evento:
http://m.jcnet.com.br/…/em-protesto-exalunos-promovem-abrac…

Abaixo depoimento de uma ex-professora:
Mainini, ex-diretor
“Amo esta escola, dei aula ali e fui muito feliz. Tinha uma equipe de professores nota 1000, e quem não conheci podia até falar mal, mas quando entrava ali as coisas eram diferente. Tinha problemas como toda a escola tem, mas o que faltava nos alunos era amor e quando conseguimos transmitir isso para eles , era tudo de bom. Fico muito triste e com o coração partido, sempre dizia , que foi o lugar que aprendi a ser professora,. Trabalhei com SR Aparecido e o Marcelo ,e toda a equipe é uma pena mesmo.”, Renata Santin

No final do dia, a boa repercussão: Foram mais de 200 pessoas dando o abraço na escola e numa das fotos, o primeiro diretor, professor Mainini, também presente. Os próximos passos subsequentes serão fazer um BO e dar entrada num processo no Ministério Público. Isso tudo fundamentado por ex-alunos hoje advogados.

Uma luta sendo iniciado junto de tantas outras na mesma situação no estado dito como o mais rico e importante da Federação.

Nas fotos algo mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário