quinta-feira, 17 de agosto de 2023

DICAS (234)

A CASA CAINDO

HOJE, AMANHÃ E SEMPRE

PRIVATIZOU A ELETROBRAS DEU NISSO - SABE O QUE VAI ACONTECER COM SUA CONTA DE ÁGUA QUANDO O DAE FOR PRIVATIZADO?
Experimente pra ver.
O amanhã pode ser tarde.
Como está difícil pro Lula reverter a privatização da ELETROBRAS, pra nós de Bauru, será uma loucura desfazer a do DAE.
Junte todos os pontinhos e pense mais sério no assunto.


JÁ ESTÁ MAIS DO QUE GELADA, SÓ ESPERANDO A NOTÍCIA


PASSANDO SÓ PARA LEMBRAR: SUÉLLEN SEMPRE FOI MUITO BOLSONARISTA
Como já é do conhecimento até das pedras do reino mineral, Bolsonaro está com seus dias de liberdade contados. Os crimes e irregularidades cometidas por ele ao longo de seu mandato de 4 anos como Presidente da Repúblico se multiplicam a cada dia e até o presente momento, uma só certeza, a de que será preso muito em breve, mas nenhuma sobre o motivo que o levará para a cadeia, pois de tanta irregularidade, escolherão uma para o encarceramento. Juntando todas, daria pro cara não mais sair da prisão com vida. Imaginemos todos, como estaria este país se este ser totalmente descontrolado, perverso e já reconhecido como criminoso tivesse sido reeleito. Hoje, estariam sendo, fazendo e acontecendo, com a sua perpetuação como mandante de irregularidades, todas acobertadas. Por sorte, perdeu a eleição.

Em Bauru, como também do conhecimento até das pedras do reino mineral, a atual alcaide, a incomPrefeita Suéllen Rosim sempre se mostrou bolsonarista de carteirinha e dessas de ir regularmente pra Brasília só para participar de eventos envolvendo seu líder e mentor. Sim, existe alguém ainda não a enxergando como seguidora contumaz de Bolsonaro? Ela agiu sempre seguindo os exemplos dele. Desdisse do uso de máscaras na fase aguda da pandemia e até foi punida por isso. Hoje, fala pouco sobre seu grande ídolo, porém não arrefeceu sua proximidade. Bauru, como ocorreu com Bolsonaro quando presidente, passa por momentos conflitantes e cuja investigação sobre atos no mandato extrapolam a normalidade. Ela já conseguiu se livrar de uma CPI, a da compra na bacia das almas de prédios públicos, todos superfaturados e sem grande utilidade prática.

Tinha maioria dentro da Câmara de Vereadores, algo mantido de forma ainda sem muita compreensão, enfim, eles são pagos para fiscalizar. Hoje, tem duas CPIs no seu encalço e numa delas, a da compra do projeto educacional Palavra Cantada, algo onde terá que rebolar muito para explicar o inexplicável. Não escrevo que, Suéllen possui a mesma prática já comprovada por seu mentor, mas não existe como desvincular um do outro. Longe disso, o que deixo evidente é terem sido eleitos na mesma avalanche, mesmo momento e com mesmo ideal de ideias. Será que hoje, depois de tudo, tem ela a intenção de se desvencilhar do até então queridinho? O fato é um só, primeiro, ela precisa provar não ter cometido as irregularidades que a levaram a ser investigada em duas CPIs e depois, essa a parte mais complicada, mostrar a que veio, qual sua linha ideológica e política e se, isso de fazer parte da ultra-direita mais radical - também evangélica neopentecostal e fundamentalista de carteirinha - é mesmo sua linha de conduta. Quando muitos dessa linhagem estão se complicando, talvez seja o momento de reflexão para ela e tantos outros: até quando continuarei conseguindo iludir os que me seguem? O bolsonarismo e os seus não passam por bom momento. Nos devem muitas explicações por suas ações um tanto fora da normalidade.

por outro lado - O LADO BOM DA COISA
1.) ALGO DA AULA DO STÉDILE NA CPI DO MST - ORGULHOSAMENTE PRESENCIADO

O VALOR DA ORGANIZAÇÃO COLETIVA, por José Claudio de Paula
Tentativas de criminalizar os movimentos sociais populares são frequentes. São dirigidas, com mais vigor, contra o MST, por motivos óbvios. O que explica parte do ódio aos trabalhadores rurais é a obviedade da reforma agrária. Existem terras agricultáveis, em quantidade suficiente, para o assentamento de todas as famílias que lutam por um pedaço de chão. Stédile, em seu depoimento na CPI, revelou, muito provavelmente, a maior razão de tanto ódio. Ao mostrar o modo coletivo do processo de tomada de decisões do MST, ele apresentou uma forma viável de organização, que contraria, totalmente, o modo fascista de enxergar o mundo. Argumentos preconceituosos foram derrubados, mas, principalmente, ao falar sobre a horizontalidade do MST, Stédile demonstrou ser possível uma organização popular de massa, com a participação de todas as pessoas.
José Claudio de Paula

2.) A AULA DO STÉDILE NA CPI DO MTS - UM POUQUINHO DO QUE É O MTS
https://www.facebook.com/100001220696637/posts/6736559479728008/?mibextid=Nif5oz

Nenhum comentário:

Postar um comentário