terça-feira, 19 de setembro de 2023

PERGUNTAR NÃO OFENDE (201)


LULA FALANDO O QUE DEVE SER FALADO
Podem criticar o danado do Lula por quase tudo - muitos o fazem inclusive por causa disto a seguir -, mas que ele é corajoso e diz na lata, na cara do oponente o que tem que ser dito, disto não tenho a menor dúvida. A comprovação do que escrevo está na fala de abertura da Conferência da ONU, essa que o Brasil abre a cada edição e nela, além de ter feito um discurso bem centrado, pontos nevrálgicos do mundo, ele faz e defesa de Cuba, contra o cruel e insano embargo, patrocinado justamente pelos EUA e também ousou citar um nome tabu dentro dos EUA, o do jornalista Julian Assange, condenado a prisão perpétua nos EUA, hoje preso na Inglaterra e aguardando decisão de extradição. Lula falou do absurdo dessa extradição e da manutenção dos ditos crimes imputados a ele. O que Assange fez foi somente divulgar os crimes hediondos sendo cometidos de forma repetidas pelos governos norte-americanos. Isso para os EUA é mais que um acinte. Eles, os impolutos fazem e acontecem mundo afora e ninguém pode ousar apontar-lhes o dedo. Algo impensável. Pois Lula, abrindo a sessão, o fez e forma contundente. Defendeu Cuba e Assange. Como não estar ao lado de alguém, não só com essa coragem, como postura? Todos nós, os conscientes sabemos das dificuldades todas enfrentadas por seu governo para conseguir implantar projetos de cunho social. Ele se desdobra, se vira não só nos trinta, mas no avesso, faz coisas inimagináveis, mas lá na frente, consegue algo até então não conseguido por nenhum outro. Este é o Lula, mais original impossível.

Quem mais fez o mesmo que ele lá na mais alta tribuna mundial? Desconheço, com a mesma veemência e sobriedade, competência. Ele é ouvido. Único hoje dentro do universo de ditos estadistas mundiais. Temos o privilégio dele ser brasileiro e atuar para defender o Brasil. Não me venham com chororô e conversinha fiada, pois igual a ele, só ele mesmo. Do que ouvi neste momento lá na ONU, a certificação de tudo o que escrevo. Só pelos dois temas abordados, merece mais que aplausos e consideração. Eis o link para essa fala recortada do discurso de Lula na ONU: 
https://www.instagram.com/reel/CxYX9onSvNE/?igshid=MTc4MmM1YmI2Ng%3D%3D 

SÃO ESTES, SER ESQUISITO É TUDO
"Sim...eu sou considerada "doida"...no entanto choro ao ver uma criança na rua, um bêbado sendo negligenciado...choro e me doem os que passam fome!! Uma pessoa me disse:"somos muito diferentes; você vota no Lula...!!" Eu saí andando e pensei..somos diferentes GRACIAS A DIOS...KKK", Maria Vera Prestes Pereira.

A JOVEM PAN, OPS, DIGO, VELHA KLAN MORREU E NÃO SABE
Que a Velha Klan aqui em Bauru está despencando em sua credibilidade, isso é inegável. Caiu muito e a cada dia, o que mais ouço pela aí é gente que, antes ouvia a rádio, mas já a algum tempo, sem ouvi-la. Simples, ela não parou seu ritmo mentiroso de ser, privilegiando as fake news como mola mestra de sua programação, daí não existe audiência que asguente tanta insanidade. Em Bauru, a rádio conseguiu levantar um bom montante de dinheiro, pela forma menos usual possível, conclamando seus ouvintes para salvá-la na bacia das almas. Muitos fizeram, muita grana entrou nas contas indicadas pelo Alexandre Pittolli, mas tudo isso é hoje motivo de investigação e hoje já é ilegal fazê-lo sem prestar contas. Na verdade, com a credibilidade zerada, a equipe toca o barco, buscando novas fontes de renda, todas correndo desesperadamente atrás dos ainda ouvintes, mas nem estes continuam apostando mais suas fichas em algo totalmente fora de sentido. Passaram de todos os limites e hoje padecem pelo tanto que fizeram. Buscaram um caminho, o do segmento da ultra-direita e a defesa intransigente de Jair Bolsonaro, faça ele o que fizer. Tudo teve êxito durante um certo tempo, mas desde que a Justiça começou a cobrar e exigir que regras e a legislação seja respeitada, tudo degringolou.

Hoje, a rádio e seus ainda locutores falam pras paredes. Decrépitos, seguem sua sina, sem mudar o tom inadequado e violento, porém, cada vez mais isolados e deficitários. Mesmo ainda com muita grana em caixa, a Velha Klan de Bauru sabe que, seus dias estão contados, pois a escolha feita deu com os burros n'água. Fez-se Justiça e eles terão que pagar por tudo o que fizeram. Em breve, muito breve, o jornalismo totalmente desregulado desaparecerá e no lugar, novamente algo sadio e atuando dentro da verdade factual dos fatos. Não faz mais sentido uma rádio como a Velha Klan continuar fazendo o que faz, totalmente na contramão do que prega todos os manuais de jornalismo. A situação demonstrada pelos banners postados é resultado de uma escolha. Praticaram e praticam um jornalismo horroroso e diante da continuidade, quem é que vai querer continuar seguindo algo assim?

"E vale a pena continuar abordando algo sobre emissora tão decadente e repetidora de tudo o que é considerado condenável dentro da prática do Jornalismo? Evidente que não. Já deixei de ouvir faz tempo, pois além de tudo, sempre fizerasm questão de só mostrar tudo pela visão deles, a mais conservadora e sem noção possível. Na verdade, muito perceptível, o pessoal de Bauru desta rádio, perceberam um filão financeiro, onde poderiam ganhar muito se o seguissem. Assim foi feito e ganharam muito com os ultra-direitistas brasileiros. Estes, percentual de aproximadamente 30% de brasileiros, segue religiosamente, sem pestanejar, muito menos contradizer, tudo o quer ali é dito. Lucrar em cima disto, eis o que estão a fazer. Até quando o farão não se sabe, mas até lá, até serem pegos ou impedidos de continuar fazendo o que fazem, terão ganho muito", me posta um amigo no reservado, pedindo anonimato, pois circula também lá pelos lados da rádio e me diz continuar fazendo para saber até onde irá a sabujice.

ESSE É O CARA

Nenhum comentário:

Postar um comentário