ÓTIMO MOMENTO PRA ESCREVER DE CUBA, NESTE EXATO MOMENTO QUANDO A CIDADE DE SÃO PAULO VIVE O CAOS CAUSADO PELA DANOSA PRIVATIZAÇÃO DA LUZ - E O QUE DEVE OCORRER COM BAURU DAQUI BEM POUCO TEMPO"MAS EM CUBA SÓ TEM CARRO VELHO - Em Sampa, idosa dorme na portaria do prédio por causa do apagão: Precariedade, só em Cuba. Os carros e os ônibus do transporte público são velhos; os jovens vão para o motel a pé e o jornal ainda é impresso em branco e preto. Num país assim, é natural que os apagões ocorram. Afinal, há uma evidente deficiência de recursos criada de propósito pelo embargo comercial imposto há décadas pelos EUA. Mas, e no Brasil? Cada vez que chove, venta ou cai um raio mais intenso, falta luz, morre gente e as ruas ficam intransitáveis. Isto é o retrato da cidade mais desenvolvida do país. Um país moderno e eficiente, graças ao implemento de estruturas administrativas avançadas como as privatizações, por exemplo. A idosa que dormiu na portaria do prédio durante o apagão que já dura quatro dias que vá morar em Cuba. Pelo menos lá ela não estará sozinha", jornalista Ricardo de Callis Pesce.
Como é Instigante juntar essas duas situações, neste exato momento. A situação de Cuba é do conhecimento de todos. Vive há décadas isolada e sofre sérias restrições comerciais, tudo imposto pelos EUA, que desde a revolução cubana, começo dos anos 60 nunca aceitou ter ali ao seu lado, meros 100 km, um país comunista. Cuba sobreviveu e hoje, sofre ainda mais, pois o embargo com Donald Trump é escabroso. Só para se ter uma ideia, dias atrás um nacio com petróleo venezuelano deixou aquele país e aportaria em Havana, entregando petróleo aos cubanos com preços subsidiados. Os EUA os interceptaram e simplesmente roubaram na cara dura a carga. Daí, como se sabe e se vê, não está nada fácil a vida nos dias atuais na ilha caribenha. O país sobrevive como pode, com remendos, gambiarras mil em tudo e os picos de falta de luz são frequentes.
O Brasil, como se sabe, vive situação totalmente inversa. O país possaui total condições de ter e manter uma condição elétrica satisfatória. Só que, alguns governos estaduais, seguidores de ideais neoliberais, fascitas e híperconservadores são todos favoráveis na privatização de tudo. Na cidade de São Paulo, governada por um destes, a privatização já ocorreu e hoje, o caos está estebelecido. Com a privatização, muita gente técnica foi demitida e a empresa, só pensando em lucro, inviabilizou o bom atendimento. Tudo está precarizado e essa é a cara de quem propõe privatizar empresas públicas. Pensam só na grana que levantam, a grana some rapidamente e o serviço decai de uma forma assustadora. Resultado: na maior cidade do país, São Paulo, uma grande quantidade de seus habitantes está sem luz e sem esperança de tê-la religada.
Os bestiais direitistas doram apregoar e desdizer de Cuba. São boçais, venais e não enxergam um palmo diante do nariz. Em Cuba uma resistência sem precedentes no mundo atual. Na cidade de São Paulo, o caos estabelecido pelos caminhos tomados pelos neoliberais. Encerro este assunto trazendo-o para Bauru, onde neste exato momento, a alciade Suéllen Rosin, denominada por mim como incomPrefeita está privatizando o lixo, retirando-o da empresa pública municipal, a Emdurb e promovendo uma milionária transferência para uma empresa privada, cujos serviços são mais que discutíveis. Correrá muito dinheiro neste momento e a alcaide conseguirá quitar pendengas em contas a vencer, porém, quando tudo estiver precarizado, muito pior do que a situação atual, talvez ocorra como se viu ontem, quando o governador Tacísio de Freitas e o prefeito paulistano Ricardo Nunes, ambos privatistas, pedirão socorro para o Governo Federal, mais precisamente para Lula, que é contra as atuais privatização, sendo a favor destes serviços básicos continuarem sendo executados por empresas públicas.
Tenham certeza, gente como Tarcísio, Nunes e Rosin adoram uma privatização, mas quando a viola estiver em caco, tentarão culpabilizar Lula e não conseguindo, tentarão de tudo para ser por ele socorrido. O que ocorre hoje em Sampa é a melhor prova de como a privatização é danosa, verdadeiro crime de lesa pátria. Daí, observo Cuba com todo respeito, pois lutam contra um mal maior, um Império atuando de forma criminosa - e hoje até pirata -, porém se amantendo altivos, fortes e resistindo. De tudo, uma só certeza, a direita neoliberal e fascista não pensa no povo. São verdadeiras aves de rapina.
COMENTÁRIO: "O povo precisa ficar ciente que a "lei da dosimetria" traz, além do absurdo de liberar quase todos os golpistas, uma abertura para afrouxamento de regras de cumprimento de pena de corruptos, fraudadores e até estupradores. É a permanente busca dos bolsonaristas para livrar bandidos, como fizeram na proposta de PEC da bandidagem e na lei antifacção.", advogado Márcio Machado.
Primeiro assistam o curto vídeo do prefeito paulistano clamando pela ajuda de Lula:https://web.facebook.com/reel/818636817840246
Evidentemente, Lula não lhe negará essa ajuda. O mentor deles dois, Nunes e Tarcísio negaria ajuda se o prefeito fosse de partido diferente do seu e tivesse ideias e ideais diferentes do seu. Lula foi e é contra a privatização de empresas públicas, serviços vitais para a população. A LUZ e o LIXO são duas delas. Já está comprovado, privatizando estes serviços, eles são precarizados, pois quem chega, empresas privadas, a primeira medida tomada é reduzir o quadro de funcionários. Não querem nem saber se são vitais para a boa execução do serviços. Tudo para eles é lucro. Começam por aí e não param mais. E daí, a pergunta que não quer calar: por que, mesmo sabendo que isso vai ocorrer lá na frente, gente como Ricardo Nunes, Tarcisio de Freitas e SUÉLLEN ROSIN insistem em querer privatizar tudo o que encontram pela frente? Já pensaram nos reais motivos de agirem desta forma? A fala de Ricardo Nunes quando da festa de lançamento do SBT News é a demonstração de que, fizeram merda e não sabem como resolver. Tentam agora, não só pedir ajuda para o Governo federal, mas também jogar a culpa nele. Não vai colar, como não vai colar Suéllen, junto com a maioria dos vereadores de Bauru continuar insistindo na privatização do lixo e da água. A EMDURB e o DAE são primordiais para a execução de um bom serviço público em Bauru. Precisam ser valorizados, incentivados e reforçados, melhorados e não destruidos.



.png)


Nenhum comentário:
Postar um comentário