domingo, 3 de dezembro de 2023

FRASES (240)

RETALHOS

1.) A MANCHETE DO JC NÃO DIZ TUDO - INCOMPLETA POR QUE?
"O jornal não diz que desde a vitória de Lula, a gestão do país melhorou pra caralho. Mas nós sabemos a diferença de administração pública entre os direitistas conservadores e a esquerda progressista. Tá aí estampado na primeira página o resultado do comando político", Murilo Coelho.

Eu completo o que deixaram de informar na manchete: "Construção e serviços lideram e o emprego cresce em Bauru". Evidente que tudo tem a ver com o governo Lula. Mas a mídia anuncia como se tudo tivesse caído de céu por milagre.

2.) "FÉ, PAULINHO
"Paulinho Henrique Sampaio Filho, Paulinho, PH7, PH10, Paulinho Macumbeiro, é menino nascido no subúrbio do Rio, que desde muito cedo sonhou unicamente jogar futebol. É exemplo de trabalho, persistência, esperança, fé. Desde menino, fez do esporte oficio, sustento e alegria.

Passou pelo Madureira, formou-se no Vasco. Esteve por quatro anos no Bayer Leverkusen, na Alemanha. Chegou ao Galo neste 2023, determinado a se destacar no futebol brasileiro. Brilhou na Libertadores. Está brilhando no Brasileirão. É artilheiro isolado do campeonato a duas rodadas do fim. Até aqui, 18 gols. Faz a alegria da torcida do Atlético Mineiro, amedronta e encanta adversários. Faz parte.

O que não faz parte - ou não devia fazer - e a onda de racismo religioso que emerge a cada atuação de Paulinho. A intolerância sempre existiu, desde o momento em que, digno, corajoso e orgulhoso de nossa fé, ele assumiu publicamente ser filho de Oxóssi, protegido por Exu.

Por seus talento e atitude, foi agraciado com as medalhas Pedro Ernesto e Tiradentes, maiores condecorações do município e do estado do Rio de Janeiro. As mensagens com ofensas se multiplicam. Felizmente, também é imensa a corrente de solidariedade e repúdio ao racismo religioso, crime previsto na Lei 14.532/2023.

Somos uma família unida por todos os laços que se podem unir: criação, afeto, fé. Somos de axé, com muito orgulho. Crescemos nos terreiros cariocas, seguimos com obediência os preceitos do candomblé, exibimos gratidão aos orixás. Paulinho tem o amor da família, o apoio do clube, a proteção de nossas divindades.

Chamar Paulinho - ou qualquer um de nós de macumbeiro - não nos ofende. É o que somos, escolhidos por orixás. Não desmerecemos a fé de ninguém. Exigimos respeito.
Axé para quem é de axé. @paulinho10 , fé!
Dedé Fudusi , enviada por @afonsoborges1
#souPaulinho #soumacumbeira #naoaoracismo #naoaoracismoreligioso #respeiteomeuaxe"", da página da jornalista Flávia Oliveira

3.) FANECO FAZENDO RIR COM A REALIDADE NUA E CRUA DAS RUAS
"Gente pelo amor de Deus quando vc for fazer um concurso leia pelo menos o edital, é um absurdo a quantidade de pessoas que fazem a inscrição e não olha sequer o edital pqp , no edital da Polícia para investigador e escrivão estava escrito proibido entrar de chinelo, bermudas, regata ... claro teve gente que não entrou , hoje no concurso de delegado esta escrito roupa social para mulheres e terno e gravata para homens... uma correria dos que não leram , foram na igreja evangélica e alguns foram salvos por irmãos que trocaram suas roupas, foram correndo no brechó da feira , voltaram bem esquisitos mas entraram certo, outros entraram de camiseta e calça mas foram informados que SP vai decidir... e teve você não acredita, gente que chegou de bermuda... gente que chegou de chinelo... pelo amor de Deus né gente, depois fala que Deus não ajuda kkklll bora lá gente primeiro leia o edital", a empresária da pipoca Maria Inês Faneco, uma das melhores observadoras de tudo o que acontece nas cercanias da cidade.

4.) DOMINGO, O MELHOR LUGAR DO MUNDO É PROSEAR COM O JOÃO CARLOS DIAS MOREIRA EM CAFUNDÓ
Este meu amigo, o Moreira, agora decididamente vive nas barrancas da cidade, nas beiradas da aldeia e de lá posta diariamente algo destes lugares, um mais aprazível que o outro. Eis aqui ele convidando interessados em ir pro mato conhecer outro mundo: 

5.) SOU LEITOR E INTERPRETADOR DE FRASES DE BANHEIROS PÚBLICOS
Essa é das complicadas. Adoro ler inscrições de banheiros públicos. Ali, algo do que vai pela cabeça de quem se tranca no reservado e, além do que ali lhe levou, elucubrações variadas e múltiplas, como essa fotografada por mim num da Unesp Bauru.


Nenhum comentário: