ESTÁ COMEÇANDO A SESSÃO SEMANAL DA CÂMARA DE VEREADORES DE BAURU E NELA, ALGO EM CURSO...Tem tanta coisa nos envergonhando hoje em dia e aqui dois momentos.
No primeiro, a vereadora do PT, Estela Almagro, confirma estar a fazer de tudo e mais um pouco para livrar a cara de Eduardo Borgo, o maior crítico do PT, de Lula e do Governo Federal, um dos que defendem o capiroto com unhas e dentes, não fazendo questão do uso de fake news para tanto e, justamente este é seu protegido. Hoje, ela escancara com seu voto não querer a cassação do Borgo, porém, a processante continua. Até as pedras do reino mineral sabem que, Borgo não será cassado, porém, quem nunca deveria apoiá-lo e fazer sua defesa seria alguém do PT. Algo ocorre e um dia saberemos de que se trata. Por enquanto, a tal da "falta de materialidade", argumento que ninguém engole mais é utilizado para despistar, engambelar e despistar.
O grupo onde milito dentro do PT, o Núcleo de Base DNA Petista emite NOTA DE REPÚDIO com o seguinte teor:
"Na semana anterior à que o STF iria julgar o indiciamento de Bolsonaro por tentativa de golpe de estado, o bolsonarismo tirou uma série de atividades na tentativa de ganhar apoio popular, entre elas o ato em Copacabana, por sinal, com público muito menor que em outras oportunidades e das expectativas dos organizadores. Outra dessas, foi um indicativo para vereadores solicitarem a cidadania de Bolsonaro em suas cidades, o que foi feito aqui em Bauru pelo vereador Eduardo Borgo, conhecido na cidade por sua militância golpista, principalmente na Rádio JP – Jovem Pan e hoje na Auri-Verde. Durante a votação uma militância pró democracia foi até a Câmara protestar. Ocorreu um entrevero entre essa militância e o vereador, durante o qual, o vereador bolsonarista dirigiu palavras de baixo calão a alguns presentes. O fato foi gravado, viralizou e continua ativo nas redes sociais. Diante disso foi solicitado uma CP – Comissão Processante - contra o vereador.
Até aí, tudo normal, mas quando essa discussão teve andamento, para surpresa, quem saiu na defesa do vereador bolsonarista que inflava o golpe na cidade, justamente a vereadora do PT, Estela Almagro, posteriormente sorteada para participar da Comissão Processante. Ela claramente pôs empecilhos, como não aceitar o pen-drive, testemunha, etc, na tentativa de impedir que o processo prosseguisse, inclusive votou por seu arquivamento. Sugeriu o arquivamento, pelo fato dos tais pen-drives estarem vazios, o que gerou a alegação de “Falta de Materialidade”.
Tudo isso veio justamente da vereadora petista, sendo ela do partido mais agredido pelo vereador em questão. Ela deve explicações aos seus eleitores e, em nome do PT, através do Núcleo de Base DNA Petista, solicitadas publicamente neste momento.
NÚCLEO DE BASE DNA PETISTA – BAURU SP, 07/ABRIL/2025".
Na segunda vergonha, a alcaide fundamentalista Suéllen Rosin está neste momento fugindo dos servidores públicos municipais. Diante da chegada do momento de providenciar o reajuste anual dos salários destes, como regateia em dar-lhes algo justo, foge e quando inquerida lá pelos lados do Palácio das Carejeiras, alguém a avisa e nem comparece, deixando todos a esperando. Atitude vergonhasa, alinda mais por ter acabado de ler num post do Rafael Santana de Lima:
"SUELEN ROSIN, CARRASCA DOS SERVIDORES, COMO DIZIA PERSONAGEM DO JÔ SOARES... "FICA VERMELHA CARA SEM VERGONHA" !!!
REAJUSTE - ALTO CLERO / QUEM TRABALHA.
PREFEITA - 37%
VICE PREFEITO - 37%
SECRETÁRIO 37%
VEREADORES 88%
QUEM TRABALHA 4,83%
Esse é o retrato mais fiel da nossa condenada SEM LIMITES, e nem ficam vermelhos.
Bauruense, especialmente você que fez o "S", sabia que tem funcionário que nem ganha o salário mínimo, enfermeiros que não ganham o piso, Arquitetos, Engenheiros também.
Você CIDADÃO precisa saber disso quando vai a uma UPA e ofende e até bate em enfermeiros, uma cidade, uma empresa jamais avança com funcionários DESMOTIVADOS.
CADÊ OS DEFENSORES DA MOÇA E FAMÍLIA ?
GLÓRIA A DEUS ALELUIA".
Diante de atitudes como essa, o Núcleo de Base DNA Petista, onde milito, solta NOTA DE APOIO E SOLIDARIEDADE:
"Neste mundo passamos diuturnamente pelas lutas de classes, cientes de que quem produz as riquezas, o PIB, em nosso Brasil, são as trabalhadoras e trabalhadores, seja dos setores privado, público ou do campo. Hoje, pela exploração da mão de obra no sistema neoliberal, o capitalismo impõe cada vez mais o arrocho salarial, que afeta particularmente o setor público, onde são disputadas as receitas entre os entes federativos com relação ao serviço público, cada vez mais sucateado. Necessitamos urgentemente de um serviço público de qualidade para nossa sociedade, com maior valorização e qualificação dos servidores públicos, pois são essas trabalhadoras e trabalhadores que vão levar o acesso aos instrumentos das políticas públicas a todas e todos os cidadãos, aos grupos mais vulneráveis, tornando nossa sociedade mais igualitária e mais justa ao promover a justiça social. Nós, do Núcleo de Base DNA Petista, apoiamos a greve legítima da categoria dos Servidores Públicos Municipais de Bauru em face a esse Governo centralizador e rentista da atual administração Suellen Rosin, Contem com o Nosso Apoio, #Fora Suellen #
NÚCLEO DE BASE DNA PETISTA – BAURU SP, 07/ABRIL/2025".
A luta em Bauru é incessante, inclemente e nela estamos inseridos.
Amanhã terá mais, muitos outros capítulos.
Continuaremos na lida e luta.