terça-feira, 6 de janeiro de 2015

DROPS - HISTÓRIAS REALMENTE ACONTECIDAS (112)


INDAGAÇÕES MEIO QUE RÁPIDAS DE QUEM ESTÁ COM POUCO TEMPO


O tempo urge. Para mim hoje, voa. Daí, um testículo (sic) dos mais curtos e talvez, grossos, como manda o figurino.

1) Um conhecido me instiga sobre algo ocorrendo com figura pública. O cara era dos mais ativos no facebook, cheio de fotos e comentários jocosos aos ditos do governo e ácidas críticas aos desmandos todos. Empregado numa empresa pública, pouco tempo no cargo, consegue uma promoção das arábias assim da noite para o dia e vai assumir um baita cargo de responsa. Sabe o que fez? Retirou do seu perfil toda a acidez das críticas e simplesmente se pirulitou. Foi ser gauche na vida.

2) Momento Abril. O parque gráfico da editora Abril está em plena ebulição, espaços sendo lacrados, outros abandonados, oco ocupacional bem no meio da imensa fábrica de produzir notícias dúbias e degrindolantes. Até semana passada eram defensores das leis de mercado, as tais neoliberais que infelicitam os menos favorecidos e enobrecem os grandalhões. Sustentaram o discurso até não mais poder, mas hoje a água bateu no pescoço e o neoliberalismo mostrou também sua face oculta lá para eles. Estão até locando o espaço vazio para empresas outras. Quem diria, Greta Garbo acabou no Irajá e de sungas. Se era isso o que defendiam, hoje provaram do próprio veneno.

3) É triste, mas com o trabalhador a história se repete, sendo ele do lado do patrão ou não. Eminente defensor do lado patronal, opinião sempre contundente contra os direitos da classe trabalhadora e a favor dos possuidores do poder de mando. Fez isso boa parte de sua vida, até a manhã que chegou para trabalhar e foi impedido de fazê-lo. Nem conseguiu chegar ao seu antigo lugar de habitual batente. Arrumaram-lhe uma aposentadoria meio que as pressas e ficou a chupar o dedo na questão defendida com unhas e dentes até o dia anterior.

2 comentários:

Anônimo disse...

HENRIQUE

A ABRIL É UMA FARSA JORNALÍSTICA.
NA VERDADE, ELA DEIXOU DE PRATICAR JORNALISMO E ISSO FAZ TEMPO.
AQUILO VIROU UM ANTRO DE CONSPIRAÇÃO.
ANDRÉ RAMOS

Anônimo disse...

99,9% das pessoas hoje estão como o item 1 citado, gente que tem preço, ofereceu um carguinho, surgiu alguma vantagem financeira, e vem o sorriso do jacaré e o rabo amarrado.

Se fosse só a Abril defensora do neoliberalismo estávamos no lucro, jornalismo chapa branca virou moda até entre os que antes eram vermelhos.

Camarada Insurgente Marcos