sexta-feira, 5 de outubro de 2007

UMA MÚSICA (4)



Fidelidade Partidária

Nesses tempos de decisões no STF, sobre o fidelidade partidária, se quem detém o mandato é o partido ou o político, me veio à mente o samba de Nei Lopes e Wilson Moreira, chamado Fidelidade Partidária, do CD "De letra & música", de 2000. Nesse CD, Nei convidou a fina flor de nossa MPB para lhe fazer companhia, uma verdadeira seleção brasileira de bambas. Quem o acompanha na conatoria é nada menos que Joyce. Esse CD eu tenho lá no meu mafuá e hoje, ao sair de casa, fiz questão de rodar o belo samba na vitrolinha:


Minha tia avó Rosária
Partideira centenária
Perguntou pra mim:
Meu neto,
O que é fidelidade partidária?
Pergunta assim tão sumária
Tem que ter a necessária resposta,
Eu respondo certo
O que é fidelidade partidária

Pôr verde e amarelo na indumentária
É fidelidade partidária
Feijão com arroz na sua culinária
É fidelidade partidária
Ajudar quem tem situação precária
É fidelidade partidária
Não fazer acordo com a parte contrária
É fidelidade partidária
Nem demagogia com a classe operária
É fidelidade partidária
Olhar mulher feia e ficar com urticária
É fidelidade partidária
Gritar que tem gringo pintando na área
É fidelidade partidária
Gostar de partido igual Tia Rosária
Isso é fidelidade partidária

Rejeitar propina na conta bancária
É fidelidade partidária
Não ter filial nem subsidiária
É fidelidade partidária
Amar a patroa mais que a secretária
É fidelidade partidária
Só fazer amor na sua faixa etária
É fidelidade partidária
Mas dar uma força pras celibatárias
É fidelidade partidária
Que tenham bons dentes na arcada dentária
É fidelidade partidária
Gostar de partido igual Tia Rosária
Isso é fidelidade partidária

*Nei Lopes continua mais antenado do que nunca e escreve tudo o que queremos ler no www.neilopes.blogger.com.br

Um comentário:

barone disse...

Concordo com você em genero, número e grau! Nessa belíssimo samba o Nei define pra todo mundo entender o que é a tal da Fidelidade Partidária! É só ter bom senso e prestar atenção na letra que vemos que no Senado FP é só lenda.