quarta-feira, 17 de setembro de 2014

FRASES (122)


EU ERRO SIM E VOU VIVENDO, TEM GENTE QUE NÃO ERRA E...

Meus erros de português são mais do que antológicos, além de diários, seguidos e com uma leve demonstração de que “se não aprendeu até agora, não aprende mais”. Meus amigos ficam me chamando a atenção até com certa freqüência, mas mesmo assim, continuo com os cacoetes de sempre e com os mesmos errinhos, sempre nos mesmíssimos lugares. Ontem mais um me chama no reservado internético e tasca assim na lata um jab bem no meu queixo: “amigo, não é quiz .... é quis ... já vi você várias vezes confundir com o inglês”. Sim, reconheço, esse um dos meus erros mais contundentes. Fiquei a repetir aqui, batucando até gravar no cerebelo, como fazia na escola primária: quis quis quis quis quis quis quis quis... Vamos ver se dessa vez não erro mais. Tempos atrás outro amigo me deu um toque que um outro considerado deixou de me ler, tudo porque meus textos estavam recheados com muitos crassos errinhos. Esse último ainda me deu mais um toque: "kkkkk eu sempre fui péssimo de Português, mas vc é professor, eu sou formado em veterinária, mas comerciante por falta de opção . kkkkkk".

Que posso fazer, se fugi da escola muito cedo e ando me recusando a voltar a estudar o básico já esquecido. Sou um conformado desmemoriado. Não tentem produzir um texto bem escrito seguindo fielmente esse corretor ortográfico automático dos computadores, pois vejo neles mais erros que acertos. Prefiro continuar errando. Sigo o lema de muitos, o de que “Herrar é umano”. Dizem que “continuar no erro não te faz humano”. Será mesmo? Tempos atrás quando alguém me pegava no deslize, vinha com a famosa frase, mais ou menos assim: "É melhor escrever errado a coisa certa do que escrever certo a coisa errada" (dizem que é do Papativa do Assaré). Vejam algumas frases que me conduzem a continuar escrevinhando e dando murros em ponta de faca:

- "Acredito que errado é aquele que fala correto e não vive o que diz", Fernando Anitelli.
- “E eu vou escrever sobre o que, agora? Sobre como tudo sempre dá errado pra mim e com você também não seria diferente? Que, de novo, "não era pra ser"? Nunca é pra ser? Quando é que vai ser?”, Iolanda Valentim
- “Não importa escrever errado o importante é alguém entender”, André Leonardo Arruda.
- "A liberdade de expressão nos permite o direito de escrever errado, de falar errado, de errar na expressão da livre escolha", Naeno Rocha.
- “Assumir que escreve errado é o primeiro passo”, Patrícia Maciel.
- “Sou um Poeta analfabeto. Escrevo errado os sentimentos, não as palavras. Sempre confundo frio na barriga com felicidade”, Danilo Felix.
- “E se tudo der errado, eu continuarei escrevendo. Sempre!”, Thalita Monte Santo.
- “Brasil: um país onde alunos passam em inglês, e ficam de recuperacão em português”, Lucas Franklin.
- “Escreveu "com tigo", já perdeu moral com migo”, Thiago Silva.
- “Não basta ser burro, tem que ser feio também”, João Lopes.
- “Livro de auto-ajuda não é pra consertar automóveis. Como assim?”, Márcio de Deus.
- “Às vezes passa tanta coisa na minha cabeça, mas nada fica” Ezequiel Ferreira.
- “Odeio minha professora de matemática. Ela sabe que eu só tenho 10 dedos e pergunta quanto é 5+7”, Chapolin.

Eu sou assim, uai!!!!!!!!!!!!!!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito bem escrito esse texto .... parabéns . mas vou aproveitar p fazer propagande de uma reforma na língua portuguesa ... uma forma q pode ajudar a tirar milhões do analfabetismo funcional e aproximar iletrados de letrados .... de um bauruense, da academia bauruense de letras ...

http://alfabetosemamarras.org/

Novo Alfabeto
Uma língua deve ser falada, lida e escrita por todo o povo. Assim, propomos que o idioma português seja simplificado e democratizado, principalmente no que se refere à sua ortografia.
ALFABETOSEMAMARRAS.ORG

Adriano Coelho Hernandes

Anônimo disse...

Henrique
Pois nao disse Paulo Coelho uma xs num passado longinquo que seus erros eram guiados por deus - ou qquer coisa do genero "manifestacao divina'".

Caro Henrique, as linguas, assim como as sociedades, sao dinamicas vivas. Morrem, sao substituidas por novas e esse processo de renovacao natural, que vem da evolucao comunicativa do povo, sempre ha de encontrar resistencias. Vade Retrum!!!!

Márcia Nuriah

Anônimo disse...

Ainda bem que há amigos pra corrigir você, Henrique! Há tanta gente que vê erros e não corrige, outros tantos que não aceitam correções. Melhor assim!
Wellington Leite