quarta-feira, 31 de agosto de 2016

RELATOS PORTENHOS / LATINOS (30)


GOLPE

1.) O ONTEM, O HOJE E O AMANHÃ - ESTADO DE DESOLAÇÃO...

Anteontem parei e fique a ouvi-la na TV. Sua defesa no Senado foi de uma dignidade que há muito não via em um político brasileiro. Cada resposta, principalmente naquela onde antes era espezinhada, provocada e caluniada, foi quando se saiu melhor. se mostrou preparada, comedida, certeira. Nunca a havia visto assim, calma, com reflexões rápidas, desmontando o oponente com sólidos argumentos. Cheguei a ter esperanças. Mas no final, ao ver a declaração dos senadores, percebi nitidamente algo bem simples: sem esperanças. O teatro estava montado, tudo preparado e o golpe será institucionalizado. Recebê-la no Senado e deixá-la falar, se defender foi mais uma tentativa dos golpistas em fazer de tudo para passar uma imagem de normalidade. O cumprimento desse rito não isenta a crueldade do golpe. Sua execução continuou e da forma mais vil possível. Se anteontem permaneci com a TV ligada, ontem e hoje não a liguei. Ouvir um debate entre defesa e acusação, com um bando de corvos do lado de fora esperando pelo momento de dar a bicada final é algo tão vil, cruel e insano, uma punhalada tão funda no que esse país tentou ser e no que está se transformando, quer o melhor foi ir fazer outra coisa. Triste, com poder de concentração reduzido, até isso está difícil, fico meio barata tonta, ainda tentando entender o que vai acontecer a nós todos, os libertários que até agora se expuseram e colocaram a cara para bater. Dias sombrios e sem nenhum boa perspectiva. Eu e meu cão aqui no silêncio do mafuá, tentando fazer algo de útil, esperando um sinal para se movimentar. A gente sonha tanto, investe tanto nesse sonho e tudo deságua nessa merda invadindo tudo. Vai ser difícil me reerguer depois dessa debacle geral. Podíamos se juntar hoje, os muito na mesma situação e juntos pensarmos nos próximos passos. Sózinho está complicado. Clamando por junção de interesses coletivos para tentar dar levantar, sacodir a poeira e dar a volta por cima. Qual a proposta? Alguém tem alguma???
HPA, na desolação do silêncio matinal do mafuá

2.) É DISSO QUE FALAREMOS DAQUI POR DIANTE QUANDO SE CONSUMAR A EFETIVAÇÃO DOS GOLPISTAS NO PODER
(Tira publicada na edição de hoje, 31/08/2016 por Miguel Rep no diário argentino Página 12) Minha pergunta: Alguma dúvida? As ruas nesse exato momento que o digam...
HPA - perdi o sono e, também, a esperança.

3.) RESISTÊNCIA À MODA BAURUENSE

BRASIL INTEIRO SE MOBILIZANDO, 
FALTAVA BAURU

NÃO FALTA MAIS...

Ato Contra Golpe, #ForaTemer; e #PelaDemocracia.

DIA 31/08, QUARTA, 17H, DEFRONTE A CÂMARA MUNICIPAL...

VENHAM GRITAR BEM ALTO CONTRA O GOLPE E SE JUNTAR ÀS MANIFESTAÇÕES OCORRENDO EM TODO PAÍS
Venha se juntar a quem repudia esse cruel e insano golpe.

Convide amigos, avise seus professores, colegas de trabalho, militantes conhecidos, cutuque os vizinhos, filhos, parceiros de botequim, espalhe a notícia e venha coletivamente demonstrar toda a insatisfação com o que fizeram com o país.

É HOJE, 17H, TEM QUE SER AGORA.

Multiplique essa ideia e vamos lotar o espaço defronte a Câmara e se tudo der certo caminhar pelas ruas do centro.

Nenhum comentário: