sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

MÚSICA (145)


JÁ QUE O MUNDO VAI ACABAR EM 16/2, PROPONHO: VAMOS NOS ESBALDAR ATÉ LÁ, ENFIAR O PÉ NA JACA...
Um russo profetizou e já aguardo ansioso o fim do mundo, previsto por para ele para dia 16/2. Um imenso meteoro trombaria com a Terra e isso provocando imensos tsunamis, desestabilizaria tudo e daí, além das inevitáveis catástrofes, o fim de quase tudo. Restaria o que? Ele diz que nada, vida humana em extinção. Leiam a seguir como o russo fundamenta sua teoria e certezas: http://www.revistaencontro.com.br/…/astronomo-russo-diz-que….

Comentei com meu filho aqui pelos lados do mafuá, já com água pelo tornozelo e ele olhando para o céu: “E o que será de minha coleção de CDs?”. Sua resposta: “Vá se divertir, pai. Apronte, pois do jeito que esse mundo está, nada melhor do que por logo fim em tudo. Já estragaram tudo mesmo, falta pouco para tudo se acabar sem ajuda de nenhum meteoro. Já que ele está a caminho, aproveite. Vou é curtir loucamente minha mãe esses dias...”.

Eu, cá do meu canto, pulando dentro d’água bostenta, que o rio insiste em trazer e levar, vou até a estante, busco um velho CD do Paulinho Moska, hoje só MOSK, tomo todo cuidado para não deixá-lo cair nessa água, o coloco na vitrolinha. Esse cantante e encantante profetizou algo lindo disso, da chegada do último dia e dos preparativos para fazer disso uma festa imodesta. E se a profecia for alarme falso? Vejam-no cantando das maravilhas que podem ser feitas antes do mundo acabar: https://www.youtube.com/watch?v=2TYl2rGRncI.

Olhem a letra do Moska:
“Meu amor/ O que você faria se só te restasse um dia?/ Se o mundo fosse acabar/ Me diz o que você faria/ Ia manter sua agenda/ De almoço, hora, apatia/ Ou esperar os seus amigos/Na sua sala vazia./ Meu amor/ O que você faria se só te restasse um dia?/ Se o mundo fosse acabar/ Me diz o que você faria/ Corria prum shopping center/ Ou para uma academia/ Pra se esquecer que não dá tempo/ Pro tempo que já se perdia./ Meu amor/ O que você faria se só te restasse esse dia/ Se o mundo fosse acabar/ Me diz, o que você faria/ Andava pelado na chuva/ Corria no meio da rua/ Entrava de roupa no mar/ Trepava sem camisinha/ Meu amor/ O que você faria?/ O que você faria?/ Abria a porta do hospício/ Trancava a da delegacia/ Dinamitava o meu carro/ Parava o tráfego e ria/ Meu amor/ O que você faria se só te restasse esse dia?/ Se o mundo fosse acabar/ Me diz o que você faria./ Meu amor/ O que você faria se só te restasse esse dia?/ Se o mundo fosse acabar/ Me diz o que você faria/ Me diz o que você faria/ Me diz o que você faria...”.

E agora? Diante desse Moro ocultando tudo o que se refere às malversações tucanas e querendo incriminar uma só pessoa, esses golpistas destruindo tudo de conquistas sociais, áreas reservadas como preservação sendo extirpadas a fórceps e esse ódio latente nas ruas, fazendo festa diante da morte da ex-primeira dama, o que esperar mais disso tudo? Nada de bom. Daí, resoluto, resolvi, parto para a esbórnia desde já. Recomendo a tudo, todas e todos fazer o mesmo. Hoje, dia 3, faltando exatos 13 dias para o debacle geral, não me cobrem mais nada de minha irresponsável pessoa por esses dias. Vale tudo...

Nenhum comentário: