segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

PRECONCEITO AO SAPO BARBUDO (111)


O MUNDO PIORA A OLHOS VISTOS

1.) MAIS UM BAURUENSE ENVOLVIDO NA TRAMA LAVAJATIANA JUNTO DOS GOLPÍSTAS TEMER & CIA

Vejam o link com a citação do bauruense: http://epoca.globo.com/…/em-caso-do-fi-fgts-cunha-questiona…

Leiam a matéria acima e nela um nome ainda lembrado por muitos bauruense, ANDRÉ DE SOUZA. Se minha memória não está falhando esse André de Souza trabalhou, dentre outros tantos lugares, na primeira administração do Tuga lá pelos lados da COHAB. Figurinha conhecida por aqui, depois bateu asas e hoje caiu, ou seja, está envolvido nessa trama cheia de milhões de dólares, junto de Temer e de Moreira Franco.

Alguém se lembra dele e pode me dar mais detalhes? Seria ele o mesmo bauruense de décadas atrás, um que sonhava com a possibilidade de outro mundo junto da gente? Seria a mesma pessoa e seu sonho teria extrapolado e chegado ao nível do que nos sugere a matéria?

Se for, desde já, antecipo meu vaticínio: Andrezinho, quem te viu e quem te vê... A conferir.

2.) “VAIDADES E ENTREVISTAS: O EXEMPLO DE UM PE
TISTA ADMIRÁVEL
Tenho deplorado aqui o impulso de alguns ativistas de esquerda em falar à "Veja". A esse respeito, quero relembrar uma historinha singela. Em novembro de 2008, Diogo Mainardi - o enfant terrible da terceira idade reaça, cronista de Veja e de Manhattan Conection - solicitou uma entrevista para seu blog da “Veja” com o então assessor especial da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia. A resposta de Garcia – um petista admirável pela coragem e coerência, além de grande companheiro e amigo – deveria entrar para os anais históricos do jornalismo brasileiro. Ao contrário de várias personalidades da esquerda - independentemente da sigla partidária -, Garcia deu ali o exemplo de que uma tonelada de vaidade não vale meia arroba de espaço num órgão de extrema direita. A troca de mensagens entre os dois segue abaixo:


DIOGO MAINARDI
Prezado Marco Aurélio Garcia,
Eu gostaria de entrevistá-lo por cerca de quatro minutos para um podcast da Veja. O assunto é a imprensa. Eu me comprometo a não cortar a entrevista. Ela será apresentada integralmente.
Muito obrigado, Diogo Mainardi
MARCO AURÉLIO GARCIA
Sr. Diogo Mainardi,
Há alguns anos - da data não me lembro - o senhor dedicou-me uma coluna com fortes críticas.
Minha resposta não foi publicada pela VEJA, mas sim, sua resposta à minha resposta que, aliás, foi republicada em um de seus livros.
Desde então decidi não mais falar com sua revista.
Seu sintomático compromisso em não cortar minhas declarações não é confiável.
Meu infinito apreço pela liberdade de imprensa não vai ao ponto de conceder-lhe uma entrevista.
Marco Aurélio Garcia”


REAÇÃO DO HPA: Reproduzo algo publicado ontem nas redes sociais por Maringoni Gilberto sobre a última entrevista nas tais Páginas Amarelas da repugnante revista 'Veja', desta feita com o senador petista Humberto Costa. Diante de tudo, isso me faz lembrar GILBERTO TRUIJO em Bauru, convidado por um dos apresentadores da TV FIB Bauru para falar sobre Direitos Humanos, sua resposta ao apresentador que o convidava foi mais ou menos a mesma do digno Marco Aurélio Garcia: “Não dou entrevista para vocês”. Ponto. Ponto final. Diante de todos os golpes baixos desferidos por ‘Veja’ em cima das questões sociais, com que intuito um senador da República ligado ao PT, golpeado que foram sem dó e piedade desde sempre pelos que queriam a todo custo defenestrar Dilma do poder, dá uma entrevista e ainda tem o disparate de fazer uma mea culpa justamente para seu algoz? Que merda é essa...

Ainda sobre Gilberto Truijo: Eis um dos motivos pelos quais ele foi escolhido para ser Muso do bloco farsesco, burlesco e algumas vezes carnavalesco BAURU SEM TOMATE É MIXTO.

3.) UM "NÃO" CONTRA O PODERIO DA TV GLOBO: ATLÉTICO PR E CORITIBA NÃO JOGAM O CLÁSSICO PARANAENSE NO DIA DE ONTEM E PEITAM O DRAGÃO DA MALDADE

https://www.facebook.com/KarlMarx2017/videos/810246255815722/?pnref=story
Algo inédito, pioneiro e um marco esse NÃO para o poder da TV Globo dito por dois grandes clubes paranaenses. Ouçam tudo do começo ao fim e entendam dos jogos de poder nos bastidores. Não se deixe levar por algo que ouvi na explicação dita por um jornalista da TV Globo na hora do almoço. A verdade foi bem outra e o presidente do Atlético é bem didático, cita até Darcy Ribeiro para demonstrar o ocorrido. Isso precisa seguir adiante, vergar o poderoso dessa forma, maneira e jeito. Parabéns pela coragem do que vi acontecer. é dessa forma que se quebram monopólios. Algo bem destoante do Brasil golpista de hoje, talvez um caminho de desobediência despontando pela aí. Só assim voltaremos a ser verdadeiramente uma nação.

4.) QUANDO A XENOFOBIA TOMA CONTA DA INSANA E ODIENTA MENTE DE PARCELA DA POPULAÇÃO DE UM PAÍS
https://www.facebook.com/ajplusespanol/videos/1414887445230267/?pnref=story
Esse vídeo foi gravado numa farmácia no Chile, quando uma, que se diz chilena nata, se indispõe de forma vil, ultrajante, racista, fascista e repugnante contra uma caixa de origem venezuelana. Como se culpa dos problemas da dita senhora fosse da atendente... Como se qualquer dos problemas pelos quais nossos países estão passando são por causa dos imigrantes... Assistam e se indignem com algo acontecendo por todos os lugares, inclusive aqui no nosso quintal. Não iremos a lugar nenhum com tristes atitudes de uma gente mais do que despirocada, decrépita e só pensando em seus anéis.

Nenhum comentário: