quarta-feira, 7 de junho de 2023

FRASES (234)


O PAPEL DO CONGRESSO, O RIGOR DA CONSTITUIÇÃO E O STF NA PARADA
Os tempos atuais são mais do que surreais e se o Congresso Nacional agora só toma atitudes conservadoras, tudo passa a ser reparado pela ação do STF - Supremo Tribunal Federal. Pelo menos, o que está em curso hoje com o STF decidindo sobre o futuro do Marco Temporal Indígena dá o tom de como o Governo Lula se vira para não ter decisões até insconstitucionais entrando em vigor. Isso é ruim? Evidente que, tívessemos um Congresso Nacional, principalmente a Câmara dos Deputados não totalmente dominada por um atroz conservadorismo, diria mesmo, a perversidade capitaneada pelo seu presidente Arthur Lira, nada disso seria necessário. Porém, enquanto no Congresso ainda persiste decisões mais do que controversas, cruéis e insanas, muitas delas estão sendo revertidas exatamente pelo STF, o último bastião com alguma legalidade ainda em vigor. Pois é, o país hoje conta com isso para ter solução de continuidade e não retroceder mais do que muitos dos seus atuais parlamentares estão a propor. Enquanto este segmento retrógrado diz horrores do STF, por outro lado, existe todo o restante da nação vendo nele algo salutar para o país não definhar de vez. Essa dependência também poderá acarretar problemas mil no futuro, pois até quando o STF terá posicionamento altivo, não se aliando com o pensamento ultra-conservador? Por enquanto, na concentração de decisões, Bolsonaro podendo se tornar inelegível, o retorno do juiz Appio à Lava Jato, afastamento de Marcelo Malucelli e desembargadores do TRF-4 e também brecando o processo de cassação de mulheres que lutaram contra o marco temporal. E é claro, a decisão sobre o futuro de Arthur Lira. Enfim, tudo nas mãos do STF. Não fosse o STF, pelo visto, como estaria o Brasil neste junho de 2023?

DECISÃO JUDICIAL EM PEDERNEIRAS ENCURRALA ATOS BOLSONARISTAS
https://www.facebook.com/reel/922310515495128?s=chYV2B...

A matéria é do portal O Globo e dá o tom de como ações bestiais e de cunho político conservador, principalmente as violentas estão sendo decididas. Pelo menos uma luz no final do túnel e o entendimento de que, agiu de forma descompensada e fora do tom, a lei estará atenta e pronta para reestabelecer a normalidade. Ah, todas as ações daqui por diante tivessem resultado como nessa decisão ocorrido aqui ao lado de Bauru, em Pederneiras. Que ela, ao menos sirva de exemplo e de referência para tudo o mais que poderia estar sendo levado aos tribunais, pois infelizmente, muitas atitudes bestiais como essa deixaram de ser levadas para Justiça. Hoje, com o fim do desGoverno do Seu Jair, a esperança renasce e um tom de que os irracionais possam ser, não só contidos, mas punidos.

O GOLPE MAIS UMA VEZ NO COLO DE BOLSONARO
Bomba em Brasília! Não tem mais como negar o envolvimento de Bolsonaro na trama de golpe. Encontrada no celular do ex- faz-tudo Cid, a minuta do golpe, com convocação ao exército. Nem delação será necessária mais! Assista ao vídeo e compartilhe
https://www.plantaobrasil.net/news.asp?nID=133231

Será que dessa vez existe alguma possibilidade de desvincular o ex-presidente de mais uma tentativa de golpe, todas elas tendocomo pano de fundo a plena aceitação dos militares? Não existe mais como negar e como desvincular estarem todos os perversos unidos e fazendo de tudo e mais um pouco pela realização do inominável, a quebra da legalidade e o início da perversão como norma, conduta e forma de desGoverno. Falharam e hoje, em drops, tudo sendo revelado, contado nos seus mínimos detalhes.

REPERCUSSÃO TEXTO DE ONTEM SOBRE CONTENTA SUÉLLEN E CAFEO
- “Também achei ÓDIO DESPROPORCIONAL, sou crítico também, mas nunca injusto, e você pode até ter razão mas a perde quando não sabe usá-la, ou a utiliza inadequadamente como me parece o caso”, Rafael Santana de Lima.

- “Visheita. Na campanha a moça surfou no papel de vítima. Na live-comício a moça jantou o economista fazendo campanha pra reeleição. Lacrou em cima da rádio. #baurucidadesemlimites”, Ricardo Santana.

- “Putz...chegamos ao extremo. Quando se precisa defender uma prefeita indefensável por causa do baixo nível dos comunicadores...É o fim da picada”, Ricardo de Callis Pesce.
- “Nenhuma solidariedade a esse ser que enquanto o povo morria, fazia lives negacionistas, defendia kit covid e etc. Ela e o boca de privada são farinha, ossos e pelos do mesmo saco”, Tatiana Calmon.

- “Tá bom o texto, expôs bem o ocorrido. Por isso o debate. Não ficou demonstrado nenhum apoio à prefeita. Trata-se de uma (mais uma) aberração que não pode passar batido...Hoje em dia não precisa mais diploma pra se dizer jornalista, então a pessoa fica na frente de um microfone falando o que vem na cabeça e dane-se que tá com o rádio ligado..”, Mauro Landolffi.

- “Eu tenho muito respeito pelos bolsonaistas em questão.... mentira, tenho não,...na briga cafeo X Suellen eu torço pra briga e que ambos saiam bem amassados dela”, Miño Manzan.

- “Esse economista / jornalista, me dá nojo ouvi-lo. Ele quer ser ao mesmo tempo âncora, entrevistador e entrevistado. Mesmo fora do viés político, que é o que o torna mais insuportável pra mim, já me irrita o simples fato de fazer perguntas e responder antes mesmo do entrevistado, ele quer apenas que concordem com ele, se não o fazem na réplica ele dá uma "lacrada" fecha o microfone e muda o teor. Eu não consigo ouvir 96 pela manhã há tempos pq me enoja, é uma Jovem Pam com perfume rs. Excelente seu texto! As críticas ao governo atual do município são necessárias, mas não dá pra lançar mão de qualquer arma, deslegitima a luta”, Paola Hnm.

- “Já comentei que o programa dele é tão ridículo seus comentários tão fora da realidade que eu classifico como uma peça humorística apresentada por meia dúzia de palhaços inspirados no mestre Bolsonaro (Bozo)!”, Dirceu Mosquetti Júnior.

- “Nunca consegui ouvir esse cara , uma vez tentei , já no começo do programa ele criticando o PT e passando pano para o genocida... Enfim nunca o ouvi... Mas pelo jeito a falta de noção e educação ficou lá no jardim de infância....”, Dextter Paes Leme.

- “Você não tem que rever nada, é fácil tacar pedra na vidraça, ano que vem tem eleição, vai lá vc, Cafeo, Borgo, e mais meia dúzia de oportunistas, vcs sabem tudo, põe a cara pra bater e provém que são capazes, o Borgo meteu o pau nos cargos da emdurb, só que não abriu mão de receber seus proventos quando ocupava um desses cargos, engraçado né, hoje ele criticou que haviam muitos como ele com assessores que nem sabiam quem eram, não tia o seu da reta não Henrique, bateu tem que apanhar”, Max Alexandre Martins de Oliveira.

- “Eu entendi muito bem sua "escrevinhatória"... Ótimo, eu q estou distante da Cidade sem Limites, qdo leio seus artigos, sinto estar por dentro dos acontecimentos. Continuaaaa...”, Mara Alves.

Nenhum comentário: