quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

UM COMENTÁRIO QUALQUER (31)

O COMUNISMO CONTINUA ASSUSTANDO...
Num Comentário feito ontem nesse blog, um Anônimo me faz uma perguntinha: "O sr acredita em Deus? Responda se puder...". Não sei motivado por qual motivo dirige justamente a mim esse questionamento. Está lá postado no último post do Diário de Cuba, um país reconhecidamente comunista. Será por ter ido lá e enaltacer o modo de vida simples lá deles em detrimento do verdadeiro "pega pra capar" vivido por nós? Será que ele acredita na ousadia dos dito cujos, por insistirem em continuar comendo criancinhas?

Minha resposta, nada "tucanada" (viu, Zanelatto!). Sim, acredito sim, num ser superior, que com toda certeza não é o mesmo do Bush Jr, nem dos atuais mandatários do poder em Israel, dos próceres do DEM e do PSDB no Brasil, do Daniel Dantas, muito menos do Gilmar Mendes e de uns tantos (eles são milhões) hipócritas de plantão. Meu Deus continua sendo o do Leonardo Boff, Evaristo Arns e Frei Beto, todos ligados à causa dos menos favorecidos. Por fim, uma poesia do amigo Luís Vitor Martinello, publicada num desses domingos no JC:

MUNGUNZÁ "Outro dia/ brincava de esconde-esconde/ com o menino Jesus/ que escondeu de mim/ o próprio Deus./ Fui achá-los/ numa segunda-feira/ atrás da porta da cozinha/ a espiar a preta Mariana/ fazer seu mungunzá./ Manhã seguinte/ levaram a preta Mariana/ pra fazer mungunzá pra eles/ lá no céu".

Para esse questionador sem nome, deixo outra pergunta: Continuas acreditando nas leis de mercado? Achas ainda que o capitalismo é salvação de nossa lavoura? Que achaste das leis socialistas salvando o capitalismo falido dos EUA? Essas me bastam.

Um comentário:

Anônimo disse...

Henrique
O Luiz Vitor precisa também abrir um blog e nos deliciar com sua verve e poesia. Não tive mais notícias dele depois da aposentadoria.
Marcelo