terça-feira, 5 de outubro de 2010

UM COMENTÁRIO QUALQUER (73)

ATEUS, SAIAM DO ARMÁRIO - DESABAFO PÓS 1º TURNO ELEITORAL
Por favor, leia isso aqui desarmado de sua fé. Peço a luz da razão, pelo menos nesse momento.

Com 48 horas do resultado das urnas do 1º Turno das eleições 2010, o que mais leio é que Dilma Rousseff perdeu de ganhar o pleito logo de cara por causa de um tal “fundamentalismo” religioso. Mas o que seria isso? Simples, os religiosos estão acuando os que não o são, para abandonarem suas convicções, assumindo posições que não são as suas, tudo para terem apoio e votos. E para tê-los, muitos estão abrindo mão de suas convicções e rezando na cartilha conservadora de religiões que promovem o atraso científico, cultural e social. Isso está evidente neste momento.

É uma violência imensa renegar todas as descobertas da ciência, verdadeiro crime, doutrinação repugnante, eliminando o direito de questionar a vida para ficar rezando e achando que tudo se resolve com isso. Não dá para crer que a nossa origem está direcionada a uma crendice do cristianismo. Isso empaca a ciência. Estamos retornando para períodos inquisitoriais. O número de cientistas “Classe A” estão diminuindo, pesquisas de célula tronca estão paradas. O PT, que era para ser a evolução, hoje está se curvando para os interesses da igreja. Todos estão se ajoelhando para conseguir votos. Dane-se o progresso, dane-se a ciência.

O cara vem com a doutrina para querer impor algo pronto e acabado, nocivo. Aonde levará isso tudo? Se hoje sou obrigado a renunciar ao meu ateísmo em função de obter um voto, faço junto disso um compromisso de não mais incentivar avanços científicos. Se atentem para isso, tanto Dilma como Serra não são cristãos, são ateus. Isso até as pedras do reino mineral sabem, mas ambos não assumem isso.

Renegam tudo o que professaram, só para estarem do lado pior, o da verdade pronta, o de quem não pode mudar de opinião diante de evidências. Seguir a “escritura sagrada” e renegar avanços científicos é algo que enfraquece o ser humano. Ninguém é obrigado a agir assim, mas os que o fazem nem imaginam o mal que estão a provocar para o progresso. Em pleno século XXI, depois de tantos períodos inquisitoriais, estamos voltando a períodos obscurantistas. De que valem todos os estudos que fizemos ao longo da vida, se diante de alguns que nada leram, que nada estudaram, que descrêem da ciência, nos vergamos a isso? Prevejo trevas pela frente. Muita treva.
Portanto, a frase dita pelo cientista Richard Dawkins, “Ateus, saiam do armário” é um apelo para que não abandonemos nossas convicções, nossos sonhos e nossas certezas, só para se conseguir votos de gente, que na verdade, precisam de ajuda para abrirem os olhos, não dos lúcidos se alinharem a eles. Não me peçam para estar ao lado de algo que não acredito um dedo mindinho. Vou estar com Dilma até o final, pois entendo que seu projeto é o melhor para o Brasil, mas não dá para aceitar uma resignação, um curvar-se para o lado mais obscurantista do país. Mais que isso, a religião não deve estar atrelada a retrocessos e quando isso ocorre, fujo dela "como odiabo foge da cruz". Não vou ser conservador, nunca!!!!


OBS: Publico a partir de amanhã, relação dos escândalos envolvendo o tucanato, algo que a dita "Grande (sic) Mídia" faz questão de ocultar, no que chamam de Liberdade de Expressão e do livre exercício da profissão ("Publico o que quero, quando quero e da forma que quero, afinal, sou o dono disso aqui, pô!", é o lema).
Outra coisa: as ilustrações todas foram gileteadas da internet, quando pesquisei algo sobre esse tema.

17 comentários:

Anônimo disse...

Serra causou polêmica ao legalizar o aborto em 1998

Há muito tempo nos estamos denunciando a demagocia e mentiras do candidato José Serra(PSDB). Inclusive hoje o Zé Augusto publicou aqui neste post documentos que provam que Serra é mentiroso quando trata do tema aborto. Finalmente o jornal de panfleto tucano a Folha, resolveu publicar o que nós estamso mostrando aqui ha muito tempo.
Neste link para assinante, está a notícia “Serra causou polêmica ao normatizar aborto”
Em 1998, quando era ministro da Saúde, José Serra foi acusado de atender a grupos pró-aborto por normatizar a realização do aborto nos casos previstos em lei (risco de vida para a grávida ou gravidez após estupro).Mesmo permitido desde 1940, poucos serviços públicos faziam o aborto. A normatização deu respaldo político e técnico para que mais hospitais o realizassem.O então deputado federal Severino Cavalcanti (PP-PE) apresentou um projeto de decreto legislativo para sustar a normatização. Para ele, Serra via “o ato de ceifar uma vida inocente” como “o esvaziamento da cavidade uterina”.
Ele ganhou apoio de entidades contrárias ao aborto, mas o projeto foi derrubado.Em 2001, o Ministério da Saúde começou a distribuir com Estados e municípios a pílula do dia seguinte. Serra ocupava a pasta. Entidades católicas foram a público dizer que a pílula é abortiva.Ouça no vídeo o que um padre fala durante a missa.

Repasse este link http://www.youtube.com/watch?v=yst5IM8Q2os o Padre Leo criticando Serra e FHC por permitir o aborto no Brasil PLS – PROJETO DE LEI DO SENADO, Nº 78 de 1993
Do ex tucano, Gabriel Chalita, amigo de Geraldo Alckmin, em entrevista para a Folha hoje…
Como o sr. avalia a polêmica em torno da posição de Dilma Rousseff sobre o aborto?
A crítica é boa quando baseada em fatos. Mas essa tentativa de desconstruir pessoas com boatos é muito ruim. Dilma nunca disse ser a favor do aborto. Ela se posicionou, abordando o tema como uma questão de saúde pública. Eu particularmente sou contra. Mas a questão central nesse caso é a boataria. Isso aconteceu com o Lula, em 2002. Diziam que ele ia mudar as cores da bandeira e fechar igrejas.

ENVIADO POR XYKO PALMA

Anônimo disse...

O ARMÁRIO ESTÁ LOTADO

Vejo a noticia de que o PT quer se aproximar dos cristãos, das igrejas em busca de seus votos e planeja retirar de seu projeto a legalização do aborto. Mais uma consciência indo para o armário, que já anda lotado.

Ideologias revolucionárias foram jogadas no fundo do armário, livros, passados de glórias, e o que é pior, a honra, a razão colocadas a mofar, tudo em nome de negociatas pelo sistema capitalista. Lembrava numa conversa com o camarada Perazzi a famosa frase do grande biólogo Richard Dawkins "Ateus, saiam do armário", o mundo já sofreu séculos de atraso com o fundamentalismo da igreja católica e quando achamos que finalmente em meio a tantas descobertas da ciência, quando pensamos que finalmente iríamos sair do obscurantismo, eis que novamente damos largos passos para atrás rumo a inquisição.

Estes traidores, que no passado mesmo sob tortura nos porões militares, defendiam os ideais de libertação, hoje, parece que a coisa piorou, abraçaram o estado, porque só sabe fazer concessões ao capital predatório, negociatas são praticadas às escuras, para as massas, a mentira, e curvam-se aos interesses obscuros dos poderosos, agora pelo voto a qualquer preço ajoelham-se para a insanidade, e fogem do debate de saúde pública que é o aborto, fazendo o típico papel de religiosos que não estão nem aí para as mulheres.

Quem acompanha faz tempo a política sabe que tanto Dilma, quanto Serra são ateus, mas por interesses eleitoreiros convertem-se no que há de mais atrasado desta sociedade, a dominação pela fé.

A ciência, a humanidade sofre um duro golpe com tudo isso, ela fica estagnada, pesquisas são paralisadas, o programa espacial estacionado, tudo em nome da insanidade.

No país que se fala da liberdade, a razão, a verdade estão sendo sufocadas pelo delírio hipócrita dos que tapam a visão em nome da exploração.

Está mais do que na hora da razão, dos ideais e atitudes revolucionárias saírem do armário e confrontarem as insanidades das oligarquias dominantes.


Marcos Paulo
Comunismo em Ação - A RETOMADA

Anônimo disse...

Concordo e parabenizo-lhe pelo texto lapidar! E mais, se a campanha do PT não enfrentar a discussão séria e pedagógica sobre o aborto, estarei propenso a votar em branco no segundo turno! Não pretendo votar numa candidatura 'Biruta de Aeroporto' pautada por dogmas retrógrados e abomináveis!
.. Eu e a minha filha, voto em branco, quiçá! E família de proletário costuma ter muitos integrantes!...

Felicidades!

Hasta la Victoria Siempre!


AO COMANDO DA CAMPANHA DA DILMA ROUSSEFF: os militantes verdadeiros não servem, apenas, para comer poeira e ouvir desaforos! Tudo tem limite!

República de 'Nois' Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Anônimo disse...

Henrique:

Espera lá, tem algo que seu texto não contempla.
Quem está por trás disso? Com que interesse isso está sendo feito nas igrejas? Por quem?

As respostas são claras. Existe um grupo de pessoas fazendo coisas escabrosas por baixo dos panos para o candidato Serra. Veja a quantidade de mentiras espalhadas na internet.

Esse negócio, esse vídeo foi criado por eles e está sendo difundido como algo escabroso que precisa ser melhor desvendado e denunciado.

Precisamos é cutucar a orquestração que está por trás disso. E ela tem nome. Isso é o pior de tudo. Tem um grupo aí que faz de tudo, mas tudo mesmo, para ganhar a eleição. Isso é só uma coisinha que eles estão fazendo nessa campanha.

A cada momento temos que citar isso.

Os tucanos estão por trás disso.

André

Anônimo disse...

ola meu amigo !de tão longe estou te falando como é bom que vc pensa desta maneira , que alegria sinto no coração ,em poder saber que nem tudo esta perdido e que tem pessoas que nem vc que ainda não foram consumidas pelo conformismo e pela falta de leitura da REVISTA VEJA .gostei de tudo que vc falou , como pode uma pessoa que vota no Roqque ferreira e também votar na dilma .há vinte anos eu o conheço ,mas vc vai apoiar uma ditadura petista ;como aconteceu em cuba

HAMILTON SUAIDEN

Anônimo disse...

Ah quem dera aqui fosse como Cuba, quanta alegria eu teria nesta nação.

Marcos Paulo
Comunismo em Ação

Anônimo disse...

Dilma anuncia Ciro Gomes como coordenador de campanha
Camila Campanerut
Do UOL Eleições
Em Brasília
Folha online

FALA MATUTO ‘BANANIENSE’!
Grande sacada, Dilma ‘Brava Brasileira’ Rousseff! O Ciro Gomes é especialista em enquadrar, espanar, afugentar, “botar para tremer mesmo que vara verde” e depenar tucanos!...
Bravo! Bravíssimo!
É guerra: vamos aplicar a Lei do *Talião: “olho por olho, dente por dente!”! Ademais, nunca é demais lembrar que nós estamos numa sub-democracia latinoamericana!...
[* O termo Lex talions não somente está a se referir a um literal código de justiça “olho por olho, dente por dente”, uma espécie de “castigo-espelho”, mas aplica-se à mais ampla classe de sistemas jurídicos que formulam penas específicas para crimes específicos, que são pensados para serem aplicados de acordo com a sua gravidade...
FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lei_de_tali%C3%A3o]
NOTA: se a campanha política do PT incorrer no brutal crime de se apresentar light!... “bau, bau, morreu Maria preá!”...
... E depois não venham se queixar da verdadeira militância, que só serve para comer poeira e ouvir desaforos dos oponentes!

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Mafuá do HPA disse...

MEUS CAROS E CARAS:

Quem aparece aqui de surpresa foi esse baiano, o Messias (que depois vai contar como me descobriu), citando algo que gostei muito: "os militantes verdadeiros não servem, apenas, para comer poeira e ouvir desaforos!". Muito bom e seja muito bem vindo.

O Marcão já é velho de casa e me dá boas dicas para textos por aqui, como esse escrevinhado hoje. Choramos nossas mágoas juntos pelo destino cruel destinado ao Brasil.

Quanto ao Hamilton Suaiden. Velho colega de trabalho, dos tempos bradesquianos. Hoje ele anda pelo Brasil afora vendendo assinatura de revistas e ganhando mais do que muita gente com a bunda sentada atrás de uma cadeira. Fiz com ele um dos primeiros Retratos de Bauru. O maior nariz que conheço e também, como já disse a ele, um pouco confuso em algumas coisas. Não consigo entender como apregoam por aí esse negócio de "ditadura petista", pois ela não existe e nem nunca existirá. Quero que ele volte de viagem antes do dia da próxima eleição para convencê-lo do contrário. Faremos isso num bar, talvez do Bar da Rosa e lá, com certeza,tentarei demovê-lo desse negócio de só ver coisas ruins na Dilma, no Lula e na esquerda, principalmente a cubana, do qual tenho a maior admiração.

O bom que o assunto está rendendo.

Henrique - direto do mafuá

Anônimo disse...

Prezado e generoso Henrique Perazzi de Aquino, fui remetido ao seu conspícuo blog após ler um comentário seu, lá no blog do senhor Cloaca!

Parabéns pelas análises!

Felicidades!

Hasta la Victoria Siempre!

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana que já virou capital (sic) - e terá linhas e metrô - no [suposto e impossível!] governo DEMotucano [José] (S)erra [RISOS]
Bahia
República de Nós Bananas

Anônimo disse...

ESCUTA ESSA!

ZÉ, O CALUNIADOR, declarou que neste segundo turno a tarefa principal dele será a de "se mostrar, a tarefa de se apresentar como ele é!..."

É um réu confesso!
Quer dizer, então, que o ter "uma cara" [no primeiro turno (sic)] significou mais um mito ao qual ele se auto-proclamou?!

O MELHOR DA HISTÓRIA: eu pensei: não precisa se preocupar com esta tarefa, Zé, o Ciro Gomes irá cumpri-la com o maior prazer... E o maior rigor 'merecível'!

República Destes Banana Galhofeiro Farsante de Múltiplas Caras e Penas!
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Anônimo disse...

errata desprezível em meu penúltimo comentário:

... linhas de metrô... (ao invés de 'linhas e metrô')


Cordiais saudações democráticas, progressistas e civilizatórias,


Messias Franca de Macedo
Feira de Santana que já virou capital (sic) - e terá linhas de metrô - no [suposto e impossível!] governo DEMotucano [José] (S)erra [RISOS]
Bahia
República de Nós Bananas

Anônimo disse...

Serra para Marina: “Você e a Dilma têm muito mais coisas parecidas”
Oct 5th, 2010 by Marco Aurélio Weissheimer.
em http://rsurgente.opsblog.org

NOTA: o vídeo com o pronunciamento do candidato [José] (S)erra acompanha o 'post'!
… Só quero ver se este e outros vídeos não serão apresentados ao Brasil via programa da propaganda eleitoral do PT! Eu só quero ver!…

IMPORTANTE: se a campanha política do PT incorrer no brutal crime de se apresentar light!… “bau, bau, morreu Maria preá!”…
… E depois não venham se queixar da verdadeira militância, que só serve para comer poeira e ouvir desaforos dos oponentes!

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Anônimo disse...

*Vice-presidente do PV no Acre diz que apoiará Dilma Rousseff
05/10/2010 - 19h58
*José Dote
(...)
"Se ela [Marina Silva] apoiar Serra, eu apoio a Dilma. Sou capaz até de pedir a renúncia do Partido Verde e votar na Dilma. A história do PSDB é uma história de atraso", finalizou o vice-presidente da sigla.

FONTE: FREUD ANTUNES
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM RIO BRANCO (AC)
Folha online

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

Anônimo disse...

ENTENDA O “SALTO ALTO” E O TROLOLÓ DA MARINA EX-SILVA! Coitado do Chico Mendes!

A senadora [Marina Silva] também disse a Dilma Rousseff (PT) e a José Serra (PSDB), em telefonemas, que sua candidatura foi maior que o próprio PV.
(...)
"Você sabe que sou uma mulher de processo", afirmou a ex-candidata à Presidência.
(...)

FONTE: Marina desmente PT e nega que aceitou conversa sobre apoio a Dilma
05/10/2010 - 21h26
Folha online

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

Anônimo disse...

Padre e bispos da CNBB-SP praticaram crime eleitoral
Oct 5th, 2010
by Marco Aurélio Weissheimer.
em http://rsurgente.opsblog.org/

DESABAFA MATUTO SUJO!

A Igreja católica deveria tratar dos seus padres pedófilos... E se penitenciar dos crimes e das atrocidades perpetradas durante a Inquisição!...
... Não estamos na Idade Média, para sermos politicamente pautados por mentes encabrestadas!...

Messias Franca de Macedo – ateu graças a Deus!
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Anônimo disse...

ENTENDA O CONSENSO SEGREGACIONISTA DAS “ELLITES” BRASILEIRAS!

... Um dos consensos entre a *âncora Mônica Valdvogel, uma diretora do Ibope e um diretor do DataFolha é o seguinte: os eleitores do candidato (S)erra são, hegemonicamente, os mais “escolarizados”, principalmente do sul e do sudeste; os eleitores preferenciais da Dilma Rouseff estão no norte e no nordeste, e pertencentes às classes inferiores [(sic) – adendo nosso].
Outro consenso é o de que “o escândalo” Erenice da Casa Civil desgastou mais a imagem da Dilma do que a do próprio governo Lula, o que explica, em parte, a queda nas pesquisas da candidata!
*programa ‘Entre Aspas’ [RouboNews]

MORAL DA HISTÓRIA: já está mais do que na hora de o programa eleitoral do PT apresentar ao dileto público eleitor O ESCÂNDALO da filha do candidato [José] (S)erra em conluio com a irmã do banqueiro bandido, empresa com sede em Miami, e responsável pela maior quebra INDEVIDA/IMOTIVADA de sigilo bancário da história do planeta Terra! Procedendo assim, neste tópico, já sairíamos vencendo de goleada! Só pra começar! Depois viria a introdução do livro ‘Nos Porões da Privataria’; em seguida, o relatório do ínclito ministro do STF, Joaquim Barbosa, acerca do MENSALÃO mineiro do tucano Eduardo AZARedo... E por aí vai!...


Messias Franca de Macedo – ateu graças a Deus!
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Anônimo disse...

HENRIQUE

Li o que vc escreveu aqaui ontem e fiquei matutando antes de responder ou emitir minha opinião.

Hoje ao receber em casa o Bom Dia, uma das manchetes diz que "Pesquisa diz que 1 em cada 5 mulheres já fez aborto - Um dos assuntos mais pol~emicos nas eleições presidenciais motivou Universidade de Brasília a desvendar o perfil de quem se submete a interrupção forçada da gravidez". Quer dizer, se o índice das que já fizeram é tão alto, não vejo tanto motivo para ambos candidatos ficarem a esconder de nós o que realmente pensam e aceitam sobre o assunto. Estamos cada vez mais com mêdo e acuados do lado mais perverso de nossa sociedade. O hipócrita.

Valéria