quarta-feira, 3 de novembro de 2010

UMAS DICAS (66)

TEM DIAS QUE NÃO SE TEM NADA PARA FAZER E HOJE TEM TUDO DE UMA SÓ VEZ
Hoje, quarta, mês começando de forma séria e vou ficar matutando aqui onde irei dar o ar da graça nessa noite. Futebol na TV, digo de antemão, tô fora. Por outro lado, vejam só o que tem para fazer na noite de hoje:
1. 19h no Auditório do Fundeb, campus da Unesp Bauru, lançamento do livro “A Força das Mídias Sociais”, da doutora em Ciência da Comunicação pela ECA – Escola de Comunicações e Artes, POLLYANA FERRARI. O mais legal de tudo é a discussão sobre algo dos mais relevantes no momento: comunicação e mídias sociais. O PIG – Partido da Imprensa Golpista anunciaria isso como os preparativos para uma futura censura estatal. Inscrições devem ser feitas antecipadas pelo fone 14.31036066 e o livro custa R$ 20,00.

2. 19h30 no Auditório do SENAC Bauru, Nações com Primeiro de Agosto, palestra dentro do projeto “Encontros com a Imprensa”, com nada menos que o jornalista PAULO MARKUN. Possibilidades de discussão de algo no pós-eleitoral versando sobre os rumos da mídia e uma reflexão sobre a profissão de jornalista. Markun já escreveu livros marcantes, sobre Anita Garibaldi e Vladimir Herzog, além de ter comandado o Roda Viva por 10 anos e presidido a TV Cultura em governos tucanos. Dá até para ficar sabendo como são os bastidores da TV estatal paulista nos dias de hoje, quando jornalistas íntegros, porém perguntadores são demitidos por não dizerem amém ao que lhes impõem patrões que atentam contra a Liberdade de Expressão.

3. 21h no Templo Bar (http://templobar.blogspot.com/ ), ali na rua Benjamin quase esquina com Araújo, ocorre o lançamento do segundo livro de HQ do chargista e caricaturista bauruense GUSTAVO DUARTE (http://mangabastudios.blog.uol.com.br/ ), nosso embaixador no jornal futebolístico Lance. Ano passado ele lançou “Có” no mesmo lugar e agora vem com “Táxi”, no mesmo estilo, dispensando o diálogo e fazendo com que cada imagem converse com o leitor. A história versa sobre a trajetória de um jazzista em busca do case esquecido num bar. Quando ele percebe o esquecimento, pega um táxi e vai em busca do instrumento. E como não poderia deixar de ser, Gustavo faz homenagens a Bauru, primeiro ao glorioso e centenário Esporte Clube Noroeste, depois ao Templo Bar, quando um personagem aparece com a inscrição do bar numa camiseta. Rever Gustavo, que sempre volta por aqui ostentando uma camiseta vermelha do Norusca é sempre bom, como a possibilidade cada vez mais rara de rever Josi Vicentin, que brilhou por aqui durante a implantação do Bom Dia e bateu asas para Sampa. E já sei que vai ter música da boa, com a banda paraibana de rock “Clã-Destinos” (http://www.myspace.com/cladestinos#ixzz13vju4puI ). R$ 10 paus cada exemplar, com direito a alongado e desenhado autógrafo. Dilma que se cuide, pois Gustavo já anunciou que sua fisionomia rende bons traços e assim sendo, os próximos quatro anos tendem a render bastante. Termino a noite por aqui, disso tenho certeza.

Um comentário:

Anônimo disse...

Prof.Henrique Aquino:

Como assidúo leitor de seu blog
que traz a nossas mentes, lembranças,novos conhecimentos,quero parabenizar por mais esta edição,em que a ma-
téria focada, levou-me a reflexão
sobre estes profissionais brilhantes.
Saudações.
Gaspar Moreira
Assistente Social