segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

INTERVENÇÕES DO SUPER-HERÓI BAURUENSE (79)


A PRIVACIDADE DOS CONDOMÍNIOS FOI ULTRAJADA

Guardião, o super-herói bauruense, criação da verve do artista Leandro Gonçalez e com pitacos textuais do intrépido HPA atravessaram os últimos anos urubuservando atentamente essa cidade sob vários dos seus ângulos. E olha que essa cidade possui muitos a serem não só observados, como criticados, espezinhados e até injuriados. Uma das habilidades do nosso devoluto personagem é exatamente o fato de voar e nos enxergar lá do alto. Pois bem, ele passou o ano inteiro cutucando a onça com a vara curta e no último post do ano com sua participação, faz questão de mostrar também o seu lado voltado para o bom humor. Vejam só a descoberta, ou melhor, a revelação feita por ele.

“Véspera de Natal é momento propício para divagações, faço as minhas. Observei atentamente algo sendo levantado em área das mais nobres da cidade, três espigões, 25 andares cada e sem nenhum outro prédio num raio de quilômetros. Um colosso. A instalação deles é que deve ter causado o maior frisson entre a camada dos mais abastados na capital da Terra Branca. Abaixo deles e em todo seu entorno, cinco dos mais luxuosos condomínios da cidade. Imaginem os senhores a belezura que deve ser o sujeito morar num desses prédios e ter o privilégio de espeiar de camarote toda a intimidade do quintal e, principalmente das piscinas das residências mais luxuosas da aldeia? Um luxo só, o metro quadrado mais caro da cidade sendo filmado 24hs do dia”, revela sua descoberta, Guardião, um que antes via tudo sozinho, hoje não mais.

O problema não reside só no fato da urubuservância alheia. Daí o início da problemática entre os investidores das valorizadas terras “villageanas”. “Primeiro, o gajo do prédio fica a observar a intimidade das esposas dos que mais investiram, provendo suas residências de benesses nunca dantes imaginadas pelos pobres mortais. A paz deixou de reinar no local. Percebo que, madame não pode mais nem ficar com os peitos de fora, pois teme ter registrado seus arroubos junto dos raios solares. Já vi muita confusão feia por causa de motivo tão fútil, próximas de peças vexatórias nos plantões policiais”, continua Guardião, cheio de ironia.

Imbuído do espírito natalino, que sempre deve prevalecer nesses momentos, Guardião deixa um dica para solucionar o imbróglio, evitando assim intermináveis brigas jurídicas. “É muito simples. Mesmo após a contestação dos que não queriam ali os tais prédios, já que os mesmos foram levantados, por que não os tais condôminos, todos muito cheios da grana, não decidirem levantar um tapume de igual tamanho, ou seja, 25 andares, bem na frente da vista privilegiada dos mesmos? Seria uma excelente solução e mais uma brilhante peça para fazer parte do já amplo anedotário sobre o modo de vida peculiar dos providos de muita bonança financeira. Já os donos dos apartamentos poderiam locar suas sacadas para visualizações de binóculo, aumentando assim sua renda mensal. Podem aproveitar minhas ideias a vontade. Informo desde já não ter intenção de cobrar royaltes, pois quero tão somente ajudar. E que tenham todos um excelente Natal”, conclui antes de levantar vôo e dar uma última espiada pela área em litígio, o super-herói mais bonachão da história bauruense.

OBS.: As fotos são meramente ilustrativas e não representam o lugar indicado no texto.

Nenhum comentário: