sábado, 14 de maio de 2022

PRECONCEITO AO SAPO BARBUDO (177)


REUNIÃO PETISTA GARANTE UNIDADE E ANUNCIA SEDE ELEITORAL
Na reunião ocorrida hoje do Diretório Municipal do PT Bauru, presidido por Claudio Lago, na nova sede do Sindicato da Construção Civil, duas importantes decisões e deliberações. Na primeira, com anuência de todos os presentes foi selada a unidade partidária, que nada mais é do que, simplesmente, todos estarem unidos em torno da candidatura de Lula Presidente, Haddad Governador e dos candidatos bauruenses, quando não, ao menos petistas. O PT sempre foi conhecido por manter amplo diálogo entre seus militantes, muitos agrupados em Núcleos de Base e tendências com alguma divergência. Isso amplia o debate e em alguns casos, desencontros e caminhos opostos, para lá na frente, a tentativa de todos estarem juntos em busca do lugar comum. Não podia ser mesmo diferente, pois diante do eminente e tão comentado golpe, bancado abertamente pelo capiroto miliciano presidente Bolsonaro, só mesmo com a luta unida, ampla possibilidade de vencer o pleito marcado para o final deste ano. A linha adotada de fala hoje, tanto de Lago, como de todos os presentes foi a de evitar qualquer tipo de confronto, superar toda e qualquer divergência, esquecer tudo o mais e colocar o bloco na rua, ou seja, o partido unido e pronto para outros embates, os contra o verdadeiro adversário. Agradáveis falas, começando pelo anfitrião, Cláudio da Construção Civil, com a de abertura, ampla visão sobre as necessidades de envolvimento de todos na campanha.

Depois dele, Lago e todos os demais confirmaram algo previamente combinado pelo grupo presidindo a reunião, o da necessidade de estimular a mobilização e todos unidos. Na sequência, muito se falou sobre a vinda do candidado Haddad, provavelmente em junho e de Lula, ainda sendo tentada e articulada, para inauguração oficial da reforma do sindicato - praticamente uma nova edificação. Quando tudo estava num clima de calmaria, eis que Rosângela Barrenha pede a palavra e se sentindo incomodada: "Quando é que vamos botar o pé na rua? Por que contribuições não estão ocorrendo? Consciência de todos, por favor. Meu sentimento em falar é somente para saber quando iremos começar a ir pras ruas". Luciano Assis, diretor da Macro-Região pede a palavra e insufla a manhã: "Enquanto houver grupos A, B ou C a coisa não anda. Grupos assim existem em todos os lugares, mas a coisa anda e aqui até agora não, mas a partir de hoje, essa reunião lacra e sela a união de interesses em conjunto. Vamos em frente".

Chicão Monteiro, velho de guerra, sindicalista dos Eletricitários, aposentado, pede a palavra e diz da necessidade de se estender a mão e ceder, daí propõe que todos aceitem a data proposta anteriormente de nova reunião para dia 17/5 e nela a montagem de agenda daí para frente. Teve quem pediu a palavra e disse que, muito sapo já foi engolido e hoje a necessidade de engolir um paralelepípedo, talvez em relação a Alckmin, porém necessário, sem traumas. Cláudio Lago reafirma que assim o partido não sai esvaziado, sai sim fortalecido e ainda mais com o anúncio do outro Cláudio, o anfitrião, com a confirmação feita agora de público, gravada por mim, de que, em reunião de sua diretoria, decidiram alugar uma sede para a campanha.

Com a decisão de união de interesses e com a divulgação da sede, a reunião é encerrada, com ares de vitória no ar. Os próximos passos serão decisivos e devem consolidar as deliberações desta manhã.

EIS O LINK DA GRAVAÇÃO FEITA POR MIM, DEZ MINUTOS, FALA DO PRESIDENTE DO SINDICATO DA CONSTRUÇÃO CIVIL, NA ABERTURA REUNIÃO DE HOJE E O PANORAMA DA CONJUNTURA BRASILEIRA ATUAL: https://www.facebook.com/henrique.perazzideaquino/videos/539359381165208
E ao final, a novidade, em primeira mão, o anúncio por ele mesmo de que, o PT possui desde já sede para a campanha eleitoral que se avizinha, bancada por eles, decisão tomada pelos diretores do sindicato. Arestas deixadas de lado, campanha na rua.  

DA PROVÁVEL REPERCUSSÃO DE ALGO PUBLICADO POR MIM (O VÍDEO COM A FALA DO CLÁUDIO DA CONSTRUÇÃO CIVIL) E MINHAS CONSIDERAÇÕES
“"Temos que defender o companheiro Alckmin a qualquer custo, o que ficou no passado, ficou!"
Dirigente do PT em Bauru explicou muito bem hoje a linha política adotada pro próximo período pautada não no povo brasileiro, mas nos acordos prévios e explicou que se tem dinheiro pra eleição, a aliança é válida e vira até companheiro. O absurdo/auge dessa falsa aliança na nossa região vai ser ver o "companheiro Pedro Tobias" que filou junto com Alckmin no PSB, que agora compõe a mesma fileira de "luta" do PT aqui em Bauru. O problema disso são os velhos dirigentes querendo usar de construções históricas de luta, legítimas, pra dar aval nessa falsa aliança pela democracia, a aliança é pelo interesse próprio. O povo não é burro gente, muito menos esquecido não. Esse tempo já passou viu, estamos bem de olho nas velhas práticas, estamos bem de olho em vocês querendo capitalizar lutas "jovens" em prol de velhos interesses. Esse papinho não leva mais ninguém e ao meu ver um erro tático gigantesco. Aqui não cara-palida. Aqui não passa nada mais e parabéns pela coragem, pq noção faltou muita”, IGOR FERNANDES, o Índio, valoroso militante social bauruense e se utilizando de um slogan em sua página no facebook, a qual aqui também compartilho: “todo estrategista é pro princípio um sonhador”.

Antes de respondê-lo, cito mais um, BRENO ALTMAN, que ontem, diante do ataque de muitos petistas para com parte considerável da esquerda batendo em quem não adere à Lula desde já, de imediato, posta algo curto e grosso: “JUSTIÇA SEJA FEITA… Exemplar e digno de admiração o trabalho de difusão marxista feito, em meios digitais, por militantes como Jones Manoel, Sabrina Fernandes, Rita Von Hunty e Laura Sabino, entre outros. Fazem o que outros, com mais recursos, desistiram de fazer. As divergências são secundárias”.

RESPOSTA DESTE MAFUENTO HPA: Parabenizo e não critico, IGOR e BRENO, primeiro pela coragem e firmeza. Admiro demais o trabalho de ambos, que é igualmente importante para a difusão do pensamento marxista, anticapitalista e antiimperialista. Nessa estamos juntos, coesos e esclarecidos. Breno é lulista desde agora, Rita e outros no segundo turno, Igor e outros, talvez venham a ser, mas todos lutadores por um país bem diferente deste onde vivemos atualmente. A luta sempre se desenvolveu exatamente desta forma, vários caminhos em busca de um ideal parecido. Entendo e assimilo tudo o que IGOR escreve e não o rebato, simplesmente aceito e tento expor um algo a mais, já conhecido por todos, mas relevante neste momento. Só isso, nada mais. Se com o proposto por Lula, agora com Alckmin e também Pedro Tobias, estamos às portas de um quase golpe, imagino que o proposto pelo sapo barbudo tenha algo de muito diferente do que fazem. Creio em escadas e caminhadas de avanço lento, ainda mais neste momento. Minha opção é essa, primeiro reconquistar o País – o que não será nada fácil – e depois, com Lula governando, tudo ser novamente possibilitado, num outro momento, onde não poderemos perder uma segunda chance, pois aí já será demais da conta. Eu sempre estive com Lula, reformista e não revolucionário, mas vejo nele esse alguém que se utiliza de brechas e fez muito. Legado inquestionável. Fará novamente, creio nisso. Se estivéssemos num processo altamente engajado de cunho revolucionário, o engajamento deveria ser outro, mas estamos a resistir de um golpe que nos levará para as catacumbas e por um tempo do qual, não sei se terei condições vivo de ver novamente o sol no final do túnel. Daí, cá me encontro e cá luto, dando ouvidos a todos, pois todos são por demais importantes para não desistirmos nunca de lutar.
Em tempo: Todas as fotos são, ou minhas, ou de Maurício Passos.

Nenhum comentário: