sexta-feira, 20 de setembro de 2024


QUANDO DOIS DINOSSAUROS SE ENCONTRAM
Sempre me dei muito bem com este tipo de dinossauros. Não posso afirmar categoricamente estar essa espécie em extinção, pois vejo muitos iguais a ele ainda circulando pela aí e aprontando das suas. Estes aqui, militância comprovada de algumas décadas, estão nas ruas e lutas desde que me conheço por gente. Pode ver pra crer, fazer o teste São Tomé e com certeza a resposta será a mesma, gente de responsa, lutadores das causas sociais e com firme posicionamento de uma vida. São destes que, a partir do momento quando optaram por ingressar nessa atividade, a envolvê-los dos pés à cabeça, dela não mais sairão. Está escrito na fisionomia, está certificado em seus currículos, a opção pela defesa intransigente dos trabalhadores, onde estes estiverem.

Na tarde desta quinta, 19/09, sem que fosse preciso marcar, ambos se encontraram por acaso num local de panfletagem, defronte a unidade da Paschoalotto das Nações Unidas, ali ao lado de onde um dia foi a Embratel. E quando Claudio Lago, digno representante do PT e Paulinho Pereira, digno representante do PSTU, ambos a dignificar a esquerda bauruense e brasileira se encontraram, não ocorreu choque algum e só e tão somente uma confraternização no meio da rua. Pararam tudo por alguns instantes e trocaram figurinhas, ou seja, colocaram as conversas em dia.

Gente como estes dois são o que existe de mais valoroso hoje na continuidade da luta empreendida nas entrenhas deste país, pois são destes poucos que nunca mudaram de lado, não fazem acordo com a parte contrária e sempre estão em algo mais do digno, algo sempre sem decepção. Não existe manifestação nesta cidade, na defesa de algo onde seja necessário a presença, onde com alguém como eles, o ato se fortalece, pois bem, tenham todos a certeza, lá estarão, Lago e Paulinho. Poderia citar outros tantos, porém, o motivo dessa escrevinhação foi o reencontro na beirada de uma calçada, destes e o lugar não poderia ser outro, uma panfletagem política, na defesa do que sempre estiveram envolvidos. Gente assim, como estes dois são a cara da resistência política ideológica nesta cidade. E tenho dito. Orgulho incomensurável de ser amigo de ambos e não só acompanhá-los, mas seguir os mesmos passos.

Nenhum comentário: