terça-feira, 12 de agosto de 2008

CENA BAURUENSE(3)
REVELANDO SÃO PAULO - PARTE II - A DESPEDIDA
O Revelando SP, em sua etapa aqui em Bauru, "Entre Rios e Trilhos" já nos deixou. Foram dias vividos intensamente, lado a lado com a tradicional e tão rica cultura paulista. Tive o prazer de assistir a tudo o que pude, pois a programação estava de arrepiar, demonstrando claramente toda a riqueza de nossas raízes caipiras.Vi coisas inesquecíveis, tudo com gente simples no palco, porém de um grandiosidade que enalteço, pois faziam tudo com um sentimento difícil de ser encontrado.

Algumas manifestações que não me saem da mente: Orquestra de Viola Caipira de Bauru, Catireiros de Bauru, Bonecões de Brotas, Grupo da Terceira Idade da Barra Bonita, Quadrilheiros de Dois Córregos, Grupos variados de Folia de Reis, Festa de Cosme e Damião, Cavalhada de Taguaí, Carro de Boi de Boracéia, Congadas e Moçambiques, Grupo de Cavalgada de Bauru e região (com mais de 200 cavaleiros) e no encerramento a Orquestra de Violeiros de Araras. Fora o artesanato, com mais de 20 barracas de cidades diferentes e as de alimentação, já citadas aqui.

O mais triste de tudo foi o que ouvi de um técnico de som da empresa "So da Ilha", encarregada do som no evento: "De todos os locais onde participei do Revelando, Bauru foi o de menor público. Por que isso? Cadê o público?". Foi isso mesmo e não culpo só a falta de divulgação. Em qualquer outra cidade, um evento como esse lotaria todos os dias (e seria melhor divulgado pelos meios de comunicação). Existem coisas meio que inexplicáveis aqui na capital da Terra Branca. Algumas eu entendo e sei os motivos, outras ainda tento entender. Deixo postadas aqui as fotos para todos os que não estiveram por lá, possam sentir o que perderam em não se ligar no que estava acontecendo no Sambódromo de Bauru. Essa foi uma festança e tanto...

2 comentários:

Anônimo disse...

Intolerância dos católicos e incompetência da prefeitura.
É o que me parece. Os católicos acertaram que dariam um tempo para os umbandistas e acabaram agindo como em toda a história do Brasil, como se fossem da religião oficial.
E como é que se dá duas autorizações para eventos distintos na mesma data e lugar?

Anônimo disse...

Linda festa, pena que realmente tinha pouco publico , mas valeu o carinho com que fomos tratados !!!!!!!!!

Rosa Maria Cerri
Orquestra de Violeiros de Araras