quinta-feira, 26 de agosto de 2010

DICAS (63)

EU FAÇO A DIFERENÇA, DILMA É POP e A CUBANA YUSA
1. Segunda, 23/08, 20h, vou junto a outros convidados na festa de lançamento da 3ª Semana da Diversidade, promoção da Associação Bauru pela Diversidade, do trio Markinhos, Rick Ferreira e João Winck, que esse ano recebe como tema um “Ame a Vida – Diga não à violência”. O evento de segunda foi a entrega de um troféu para personalidades da cidade que se destacaram e fizerem jus ao título de “Eu faço a diferença” (defesa contra intolerância, preconceitos e injustiças). Tudo muito belo e dignificante. Gosto disso, mas presencio também algumas escolhas mais do que políticas, normais nesse tipo de evento. Como se diz por aqui, “faz parte”. Alguns muito justos e dignos, como o do vereador Roque Ferreira pelo respeito aos Direitos Humanos (presidente dessa comissão na Câmara), Marlene Têndolo da SEBES, a Malu da Associação Comunitária Caná, a Vila Vicentina pelo acolhimento aos idosos, Ademir Elias pelos Direitos da Comunidade Negra e o proprietário do Posto Petrobras da Rodrigues, pela empregabilidade a deficientes, entre outros. Sentei junto a amigos, papeamos muito e comemos bem. Assistimos a um belo show performático com a Rainha de Copas Rúbia Bittencourt e uma bela apresentação da Giovanna Gery. Por fim, entre risos, já nos preparativos para todos ali sairmos no domingo, 29/08, na Parada da Diversidade, escrevi com uma pilot uma frase que deverá estampar o meu estandarte no evento das ruas:
“SAKA I, Ó MEU: PRECONCEITO É COISA DE QUEM TEM ALGO ESCONDIDO NO ARMÁRIO". É assim que descerei a avenida.

2. Chegaram as camisetas do DILMA É POP encomendadas no Rio, graças a prestativa ação da cunhada Letícia (dica do blog Buteco do Edu). Não foram muitas, mas ontem já desfilei no SESC, no show (divinal, por sinal) da cubana YUSA. Distribuo hoje as encomendas na cidade e lá no SESC fico sabendo que o Freitas (http://www.beneditobru.blogspot.com/) já deixou a artes de uma delas (a com as quatro imagens da Dilma) na estamparia TRENA (r. Virgilio Malta nº 6-57 – fone 3223.5823). Estou enviando as demais imagens pelo e-mail deles e os interessados devem procurá-los pessoalmente. Ninguém quer ter lucro com isso, pois a intenção é difundir as estampas o máximo possível. Hoje, quarta, 26/08, dia em que o calçadão da Batista receberá Serra e Alckmin, nada melhor do que expor a preferência do eleitorado brasileiro estampada no peito. É o que farei. Continuo a receber emails variados sobre algo a discriminar Dilma pela sua participação na luta armada contra a Ditadura Militar. Cada um mais reacionário que o outro, com invencionices, que só mesmo os muito fora da realidade podem acreditar. Combater isso é o mínimo que qualquer pessoa sensata pode fazer. Eu faço...
...
3. E por falar em YUSA, um belo show, intimista, sozinha no palco, revezando o dedilhamento a uma guitarra e um violão. Um show quase que só com gravações próprias e um declarado amor pela América Latina (acabava de cantar na Argentina). Ficou muito interessada em conhecer as cubanas residentes aqui em Bauru (uma pena, não vi Rosa Tolon por lá) e vibrou ao saber que um grupo de 20 bauruenses está definindo uma ida, em janeiro próximo, num Congresso em Havana e quer contar com sua ajuda como guia (contatos serão feitos). Duas feras aplaudiram em pé a cubana, João Biano, do Mister Up e Manu Saggioro, daí concluo que não estou me excedendo, pois de música ambos entendem. Gostei tanto que sai de lá com o CD à tiracolo, o “Haiku” (fui ouvindo pelas ruas da cidade), deixo a dica para vê-la no http://www.yusamusica.com/ e www.myspace/yusaspace.com .

4 comentários:

Anônimo disse...

henrique como sempre desfilando suas idéias - desta vez sob forma de camisetas. daspu - a grife de prostitutas com quem trabalho, também faz isto. é atitude com catiguria. aproveito pra dizer que a empresa cardz está com uma linha de cartões postais mostrando pontos da cidade e também em linha com uma sobre as ferrovias bauruenses. ana bia andrade

Anônimo disse...

Cadê o vídeo da Yusa que voce iria postar aqui? Retirou por que?

Valéria

Mafuá do HPA disse...

Isso mesmo, Valéria, tentei publicar uma gravação que fiz ontem no show, com ela cantando uma música, uns 6 minutos, mas minhas tentativas foram infrutíferas, meu computador recusou-se a publicar a gravação. Tive que desistir. Foi uma pena. Teriam a oportunidade de ver e ouvir algo que gostei muito.

Henrique - direto do mafuá

Anônimo disse...

"O maior castigo para aqueles que não se interessam por política, é que serão governados pelos que se interessam" (Arnold Toynbee).


O Analfabeto Político
Berthold Brecht
O pior analfabeto
É o analfabeto político,
Ele não ouve, não fala,
nem participa dos acontecimentos políticos.

Ele não sabe que o custo de vida,
o preço do feijão, do peixe, da farinha,
do aluguel, do sapato e do remédio
dependem das decisões políticas.

O analfabeto político
é tão burro que se orgulha
e estufa o peito dizendo
que odeia a política.

Não sabe o imbecil que,
da sua ignorância política
nasce a prostituta, o menor abandonado,
e o pior de todos os bandidos,
que é o político vigarista,
pilantra, corrupto e o lacaio
das empresas nacionais e multinacionais.
(Berthold Brecht)

--

(origem da mensagem: Silvio M. Maximino)