sábado, 5 de janeiro de 2013

ALFINETADA (106) 

AS FRASES DA AGENDA DO HPA EM 2012 - publicado edição de 05/01/2013.
Como faço desde que escrevo aqui n’O Alfinete, meu primeiro artigo do ano é sempre com as frases que vou anotando na minha agenda do ano anterior. Vamos a elas e boas reflexões para todos (as): 
- “Eu não me envergonho de corrigir meus erros e mudar de opinião, porque não me envergonho de raciocinar e aprender”, Alexandre Herculano. 
- “A democracia é a arte de administrar o circo através da janela dos macacos”, Mencken. 
- “Se não existe um feriado em comemoração à burrice nacional, é porque todos os dias ela é gloriosamente festejada”, Tom Zé. 
- “Somos o que fazemos. Mas somos, principalmente o que fazemos para mudar o que somos” e “A justiça como as serpentes, só morde os descalços”, Eduardo Galeano. 
- “Família só é bonita no porta-retratos...”, Cida, trabalhadora doméstica.
- “O Niemeyer era minha esperança de imortalidade”, Marília Pera. 
- “Tire os cariocas do Rio, sobra uma paisagem deslumbrante. Tire os paulistas de São Paulo, resta uma monstruosidade de ficção científica”, Pedro Paulo de Sena Madureira.
- “Aqui no Brasil não temos kuduro, mas bunda mole é o que não falta”, músico Henrique Cazes. 
- “Quando me pedem para tocar ‘Ai, se eu te pego’, aí eu recuso. É um pouco demais para mim”, músico da noite Wan Chagas.
- “Não precisamos de um Judiciário espetacularizado, mas de uma Corte que se aproxime do povo, que busque soluções constitucionais para nossos problemas e que não distorça a Constituição”, André Matias Nepomucemo. 
- “Há petistas que não se contentam em calar, eles contribuem para facilitar a vida de quem ameaça e ataca sistematicamente a eles mesmos e às suas figuras mais representativas”, Mino Carta. 
- “Continuo comunista pelo mesmo motivo de os católicos continuarem católicos após saber das atrocidades da Igreja ao longo dos séculos”, escritor José Saramago quando lhe perguntaram dos motivos de continuar comunista após saber dos crimes soviéticos. 
- “A justiça não se faz apenas pela punição dos criminosos, se faz também pelo pedido de perdão às vitimas”, ex-deputado Fernando Lyra. 
- “Não me respeitem, porque eu não respeito ninguém!”, diretor teatral José Celso Martinez Correa. 
- “O único momento em que todo brasileiro vira elitista é na hora de declarar o livro que está lendo”, jornalista Carlos Leonam. 
- “Segundo o oráculo, um veículo de comunicação pode e deve tomar posição, mas não tem o direito de fingir neutralidade”, atriz Fernanda Torres. 
- “É que a viola fala alto no meu peito, mano”, Rolando Boldrin. 

E PARA FECHAR TUDO COM CHAVE DE OURO, LEIA ISSO E VEJAM COMO AGEM OS VERDES NA DESPEDIDA: “Hoje apareceram os primeiros esqueletos no armário da administração anterior de Jaú: começaram a voltar os cheques sem fundo que eles soltaram nos últimos dias de governo, no apagar das luzes. Quando cheguei na Prefeitura para trabalhar, fui abordado por professores e prestadores de serviço do transporte escolar, dizendo que haviam sido pagos pela administração anterior com cheques que voltaram sem saldo. Ao chegar no meu gabinete, fui informado pelo secretário de finanças que o estrago era maior: mais dois cheques de fornecedores voltaram, dentre eles um de mais de R$ 500 mil (de uma empresa que fazia reformas porcas nas escolas), outro de R$ 192 mil, de uma empresa de informática. O que mais me assusta é que a administração anterior sabia que não haveria dinheiro em conta para fazer pagamento dos funcionários na semana que vem. Não deixaram dinheiro em caixa para cobrir os salários de dezembro e ainda assim tiveram a coragem de soltar cheque sem fundo para pagar quem bem entenderam”, declaração divulgada ontem pelo atual prefeito jauense RAFAEL AGOSTINI – PT, deparando com o que virá pela frente após defenestrar um canastrão do poder.

2 comentários:

duiliodukadesouza disse...

Meu amigo Henrique. Fiquei bestializado com essas informações!
Pobre RAFAEL AGOSTINI – PT, terá que enfrentar uma baita de uma dificuldade para por a casa em ordem! Espero que duas coisas aconteçam sem demora: uma é a compreensão do povo de Jaú, principalmente os professores e servidores públicos municipais. A outra é que o MP tome providências e leve esse caso à mais alta corte da justiça deste país para que os malfeitores (prefeito e seu partido, administradores e empresários envolvidos) sejam processados, condenados e presos. Afinal, não é assim que a (in) JUSTIÇA deste país tem tratado os escândalos em que o PT tem sido envolvido?
Em tempo:
E em Bauru, aguardo as mesmas providências desta (in) JUSTIÇA no caso da roubalheira da AHB no Hospital de Base de Bauru, onde estão envolvidos o Deputado Pedro Tobias e PSDB.

Anônimo disse...

"O burguês quando se revolta vira comunista." (Camarada Insurgente Marcos)