quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

PERGUNTAR NÃO OFENDE ou QUE SAUDADE DE ERNESTO VARELA (71)

PERGUNTINHAS PARA ALGUNS DOS NOSSOS NOBRES VEREADORES
Sandro Bussola: Agora investido como presidente da Câmara de vereadores poderia nos dizer o que fez de concreto para o DAE no período em que lá trabalhou? Acha edificante pessoas sem qualificação atuarem dentro de autarquias, somente para preencher cotas de partidos, recebendo altos salários e nada conhecendo sobre a função a elas designadas?

Telma Gobbi: Corre hoje na Justiça denúncias graves de irregularidades ocorridas de total desvio de função da atual direção da Casa dos Conselhos. O que tem a dizer sobre isso e sobre tudo o que ocorreu na eleição da última composição do Conselho da Condição Feminina? Acha correto eleições serem definidas daquela forma?

Renato Purini: O que teria a me dizer sobre a Lei do Ficha Limpa. Acha ela justa e benéfica para o país? Não vê muitos políticos conseguindo driblá-la com recursos mil e sem punição pela frente? Como enquadra os que se encontram nessa situação?

Carlinhos do PS: O que o sr acha de vereadores que mantém funcionários instalados em cargos dentro da estrutura da Prefeitura? Acha isso normal? Como entende que um vereador pode fiscalizar com isenção o Poder Executivo com esse procedimento?

Carlão do Gás: O sr acha correto os vereadores da situação nem questionarem o que está sendo votado e praticamente sacramentarem tudo o que vem do Executivo de olhos fechados, mesmo quando isso possa não ser tão edificante para o município?

Roberval Sakai: Qual a sua opinião sobre os vereadores que tentam colocar constantemente o Executivo na parede, sugerindo benefícios próprios ou do contrário, retiram o apoio e se bandeiam para o lado da oposição?

Raul Gonçalves: O que acha de partidos que se dizem de oposição, mas nacionalmente sempre compuseram com deus e todo mundo? E daqueles que pregam ser de oposição e na Hora H votam como a manada? Não acha que os lobos em pele de cordeiro enganam somente durante certo tempo?

E para encerrar uma para o deputado Pedro Tobias: Caro deputado, o que o sr acha de uma pessoa que fica a todo instante questionando o ex-presidente Lula de ser o verdadeiro mandante do mensalão e nada faz sobre questionamentos de quem poderia vir a ser o mandante do mensalão do Hospital de Base de Bauru? Teria credibilidade uma pessoa assim?

Mafuenta observação: Fui agraciado hoje com o recebimento de uma série de fotos minhas tiradas na sessão de posse dos novos vereadores, dia 01/01/2013, todas de Paul Sampaio Chediak Alves. Reproduzo algumas delas aqui e informo que o sr de paletó ao meu lado em algumas delas não é nenhum segurança mantido por mim, e sim, meu grande amigo Gibi. Ambos estávamos precisando tomar um urgente ar, respirar ar mais palatável após o término da citada sessão. Posto-as aqui como registro de onde costumo circular e na companhia de quem nos dias de festim político.

8 comentários:

Anônimo disse...

Grande Gibi
Kizahy Baracat Neto - Curitiba PR

Anônimo disse...

o Marcos tem razão,nao vou queimar fosfato com essa cámara, quero apenas passar aqui pelo mafuento espaço
lazaro carneiro

Anônimo disse...

esse Henrique é de amargar....beijão...
MADÊ CORREA

Anônimo disse...

Henrique

Perguntas poderiam ser feitas nesse mesmo tom para todos os vereadores. Cada um tem o seu calcanhar de Aquiles. Não existe nenhum ali sem ter algum tema do qual se constranja. Mas de uma coisa estamos batendo as idéias, a Câmara está muito piorada e hoje só dizendo amém, nem debate teremos mais antes das votações. Se isso não se chama trem bala não sei que nome poderia ser dado. Trata-se de um diabólico festim, como gosta de denominar as coisas. Estou apreensiva.

Valéria

Anônimo disse...

Mil vezes curtido, o difícil vai algum deles dar uma resposta que nos convença!!
Edson Carraretto Prates

Anônimo disse...

Henrique, pedindo licensa e colocando só uma vírgula nas indagações, será que este senhor que tirou suas fotos é parente do grande violeiro chamado Yassir Chediak? Se puder lhe perguntar, abraços!!!
Luiz Nicola Amaro Silva

ArabeAlli disse...

Caro Henrique, as perguntas todas já foram respondidas pela "vontade magnânima do povo", responsável pela condução dos citados e dos demais aos seus respectivos cargos. Então agora é puxar um banquinho e ver o mesmo previsível filme repetidas vezes.

Anônimo disse...


INÉRCIA
Desde que assumiu a prefeitura municipal em 2009
o cara até agora está numa letargia pura, não dizendo
nada do porque dos 82% dos votos na sua reeleição.
Todas as autarquias estão abarrotadas de "marajás"
elevando a folha de pagamento de uma maneira nunca
vista. Ele anda de "carça ranchera" e de camisa de manga
comprida arregaçada como se fosse um bóia-fria. Seus
aliados politicos gastam que é uma maravilha. É a compra
da Estação da NOB que não engulo até hoje. É a milionária
pista de atletismo que mesmo se fosse no Estádio Alfredo de
Castilho ela não seria benvinda. Enfim, é muito dinheiro público
do suor da população sendo jogado num "esgoto" que
não sai do lugar, com a absurda taxa que é cobrada de todos, fora
as "quentinhas" dos bombeiros, colocando em risco
a saúde financeira da nossa Bauru. Acorda cara, esta cidade
não é a terra que você nasceu não. (Aldo Wellichan)