quinta-feira, 10 de julho de 2014

PERGUNTAR NÃO OFENDE ou QUE SAUDADE DE ERNESTO VARELA (88)


DUAS HISTÓRIAS, UMA RUIM (FICHA LIMPA) E OUTRA BOA (IML MUDA DE NOME)

HISTÓRIA RUIM
AFINAL, ME DIGAM ALGO, ESSA "FICHA LIMPA" VALE OU NÃO VALE NADA?
Novamente se repete por todos os lugares e aqui dentre os candidatos a deputados (federais e estaduais) ditos de Bauru também, muitos com seus nomes encalacrados na tal lista e dizendo-se candidatos como se não fosse com eles. Quando é que vai valer de fato essa tal de Ficha Limpa, hem? Digam-me... Leiam a seguir:

"Ficha limpa - TCE-SP divulga lista de gestores e políticos que tiveram contas reprovadas. O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo encaminhou à Justiça Eleitoral a lista de administradores públicos e políticos que tiveram contas julgadas irregulares e por isso podem ser enquadrados na Lei da Ficha Limpa. A lista, com 2.401 registros, consiste na relação de pessoas físicas que tiveram contas declaradas irregulares por decisão contra a qual não caiba mais recurso.
As informações que constam da listagem subsidiam a declaração de inelegibilidade, que compete à Justiça Eleitoral, tendo sido encaminhada também ao Ministério Público estadual, ao Ministério Público Federal e à Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo.

O período considerado para a elaboração da lista são os oito anos imediatamente anteriores à realização de cada eleição, que, em 2014, terá o primeiro turno no dia 5 de outubro. A lista encontra-se atualizada de acordo com registros até 30 de junho, sendo que novas ocorrências ou eventuais inconsistências serão resolvidas individualmente mediante requerimento. Com informações da Assessoria de Imprensa do TCE-SP. Revista Consultor Jurídico, 04 de julho de 2014: http://s.conjur.com.br/dl/tce-encaminha-lista-responsaveis-contas.pdf

HISTÓRIA BOA
COM LUTA TUDO É POSSÍVEL - O IML DE BAURU VAI MUDAR DE NOME - VEJA ISSO:
“Aprovado projeto que altera nome do IML em Bauru - Jair Romeu era responsável no IML por registros falsos e colaborar com a Ditadura Militar. Foi aprovado na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) o Projeto de Lei Nº 816 de 2014 de autoria do deputado Adriano Diogo que altera o nome de Jair Romeu para Alberto de Souza. A idéia atende uma solicitação da Comissão da Verdade “Irmãos Petit” de Bauru. O IML passou-se a denominar “Jair Romeu” em 2002, através de uma lei do então deputado bauruense Carlos Braga que quis homenagear o auxiliar de necropsia e chefe de necrotério que, durante a ditadura militar, participou de grande número de autópsias de presos políticos.

Adriano Diogo, também presidente da Comissão Estadual da Verdade, através desse projeto revogar a denominação anteriormente aprovada, tendo em vista que Jair Romeu, em seu depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito da Vala Clandestina de Perus, capital, deixou evidente que havia um compromisso assumido pelo IML de colaborar com os órgãos de repressão política. Jair Romeu, era auxiliar de necropsia alçado a condição de chefe de necrotério, admitiu em depoimento a CPI da Vala Comum, em 1990, ter sido o autor de registros que marcavam com a letra “T” os prontuários e documentos das vítimas da Ditadura. Durante a CPI, foi constatado que Jair Romeu recebia “orientação no sentido de preservar ou acompanhar pessoalmente os casos ligados a cadáveres de subversivos, que esses cadáveres encaminhados pela polícia ou pela OBAN eram mantidos na geladeira e sofriam autopsia mesmo durante a noite, que era exigida a norma de sigilo, que desse modo o depoente chegava a passar um arame no trinco da geladeira para que não fosse facilitado o acesso aos cadáveres. O projeto está aguardando o sanção do governador.

Quem foi Alberto de Souza? Filho de pais camponeses, Alberto de Souza nasceu em Itapira – SP em 24 de agosto de 1908. Em 1924 participou da Revolução Paulista, movimento que lutava contra o governo federal. Participou da Coluna Prestes e da Revolução Constitucionalista de 1932 ao lado das forças paulistas que lutavam por uma nova Constituição. Em 1935 foi preso e torturado pelo governo Vargas, sendo libertado no ano seguinte, e como consequência dessas torturas, ficou paralítico das pernas para o resto de sua vida. Mudou-se para Bauru na segunda metade dos anos de 1930 onde aprendeu o ofício de sapateiro. Nos anos 50, apesar de paralítico, participou da “Campanha pela Paz” e a do “Petróleo é Nosso” e participou da luta pela redemocratização do país, após o golpe de 1964, contribuindo para a campanha pela anistia e pelas “Diretas Já”. Alberto de Souza faleceu em Bauru em 17 de dezembro de 1991aos 83 anos de idade, sabendo que tinha cumprido a missão que a história lhe ofereceu".
EM TEMPO: Texto retirado inteiro do facebook do deputado estadual: http://www.adrianodiogo.com.br/noticias/internas/id/2491/aprovado-projeto-que-altera-nome-do-iml-em-bauru/   

9 comentários:

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS DO TEXTO SOBRE O FICHA LIMPA NO FACEBOOK:

Paulo Brizolla mais um engodo.....tem um monte de recurso....
Ontem às 18:16 · Descurtir · 1

Henrique Perazzi de Aquino E de recurso em recurso, alguns continuam tentando e tem aqueles que se elegem e se fingem de mortos.
Ontem às 18:17 · Curtir · 2

Nilton Santos vale nada.
Ontem às 18:21 · Descurtir · 1

Jair Aceituno Se os tranqueiras continuarem podendo ser candidatos, está provado que nada se resolve nesse país... Lei é lei e tem de ser cumprida, sem rodeios nem embromações...
Ontem às 18:47 · Descurtir · 1

Paulo Brizolla aqui as leis para inibir politicos não são CUMPRIDAS e sim COMPRIDAS com apelações pífias....
há 23 horas · Descurtir · 1

Henrique Perazzi de Aquino Quem seriam os ditos inelegíveis dentre os que se candidatam hoje? Alguém já checou a lista?
há 23 horas · Curtir · 1

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS DO TEXTO SOBRE A MUDANÇA NOME DO IML NO FACEBOOK:

Gilberto Truijo OBRIGADO HENRIQUE.
há 29 minutos · Descurtir · 1

Henrique Perazzi de Aquino EM TEMPO: Texto retirado inteiro do facebook do deputado estadual: http://www.adrianodiogo.com.br/.../aprovado-projeto-que.../

Aprovado projeto que altera nome do IML em Bauru
www.adrianodiogo.com.br
Jair Romeu era responsável no IML por registros falsos e colaborar com a Ditadura Militar.
há 24 minutos · Curtir · Remover visualização

Roque Ferreira Importante registrar Henrique Perazzi de Aquino que esta conquista foi resultado do Trabalho da Comissão da Verdade de Bauru, constituída por nossa iniciativa na Câmara Municipal, e do dialogo sempre fraterno e generoso que mantemos com o Adriano Diogo, que recebendo as reivindicação da CVB, encaminhou o PL.
há 24 minutos · Descurtir · 1

Henrique Perazzi de Aquino Ótimo não esquecer que tudo começou por indicação e trabalho da Comissão da Verdade Bauru SP. Ótima lembrança, caro Roque Ferreira
há 22 minutos · Curtir · 2

Gilberto Truijo Roque Ferreira e Adriano Diogo ESSES JOGAM DURO.
há 22 minutos · Descurtir · 2

Gilberto Truijo FOMOS INDICADOS PELO Roque Ferreira HENRIQUE E NÃO PODEMOS ESQUECER DO SILVIO E FABRICIO, ASSESSORES DO VEREADOR.
há 21 minutos · Descurtir · 1

Roque Ferreira Resgatar estas situações Gilberto Truijo são muito importantes, para que um fato desta relevância histórica não apareça como obra do acaso. Seguimos em frente, temos muito ainda por fazer.
há 20 minutos · Descurtir · 1

Gilberto Truijo COM CERTEZA AMIGO. ESTAMOS JUNTOS NA BATALHA.
há 18 minutos · Descurtir · 1

Henrique Perazzi de Aquino TUDO RESGATADO NO SEU DEVIDO LUGAR. PARABÉNS A TODOS.
há 4 minutos · Curtir

Adriano Coelho Hernandes Av Castelo Branco em Bauru vai passar a se chamar Che Guevara .. kkkkkk
há 2 minutos · Curtir

Gilberto Truijo COMO TEM CARA TONTO NESSE MUNDO.
há ± um minuto · Curtir

Paul Sampaio Chediak Alves valeu pelas informações Henrique Perazzi de Aquino
há ± um minuto · Curtir

Mafuá do HPA disse...

MAIS COMENTÁRIOS PELO FACEBOOK NO TEXTO SOBRE A MUDANÇA DE NOME DO IML:

Lazaro Carneiro Carneiro a avenida castelo branco ,chamava-se : Dos expedicionário
há 17 horas · Curtir · 1

Gilberto Truijo COMISSÃO DA VERDADE NÃO TEM NADA A VER COM PT OU OUTRO PARTIDO, VI ESTUDAR E LER MAIS BABACA.
há 17 horas · Descurtir · 2

Adriano Coelho Hernandes mas vai ter, assim q esse PT sair , maleducado ... kkkkkk
há 17 horas · Curtir

Liliana Martins Infelizmente ainda nossa mídia bauruense deixa muito a desejar Dr. Gilberto Truijo. Triste realidade que precisamos engolir pelos que ainda vivem nas trevas da ditadura, mas já postei no meu mural com grande orgulho!
há 17 horas · Editado · Descurtir · 1

Adriano Coelho Hernandes 11,5 anos, trilhões arrecadados e nenhuma obra de porte ( no Brasil )
há 17 horas · Curtir

Gilberto Truijo OBRIGDO Liliana so que é truijo rs. REOIJO É MEU PRIMO PEDIATRA DR. DONIZETE. ABRAÇO MENINA
há 17 horas · Curtir · 1

Gilberto Truijo OBRIGADO O JORNALISTA Paul Sampaio Chediak Alves, PELA DIVULGAÇÃO. E AO CAMARADA Lazaro Carneiro Carneiro.
há 17 horas · Descurtir · 2

Liliana Martins Disse ainda outro dia uma frase que o nosso grande amigo Professor Isaías Daiben me disse quando tive a oportunidade de trabalhar orgulhosamente com ele ..o pior ignorante é sem dúvidas o ignorante político.
há 17 horas · Editado · Descurtir · 1

Liliana Martins Corrigido obrigada.
há 17 horas · Curtir

Gilberto Truijo desculpe amiga rs. o Isaias e sua esposa era meus amigos.
há 17 horas · Curtir · 1

Daniel Pestana Mota Qualquer sociedade que faz de sua memória um estelionato histórico é uma sociedade fadada a ficar de joelhos! É isso que temos que deixar bem claro pra essa juventude. Dizer a eles que há uma realidade histórica cujo maior desafio é trazê-la à tona em sua realidade. A cada alteração dessas devemos comemorar!
há 17 horas · Curtir · 2

Gilberto Truijo PRECISA ME ADD NO FACE. LILIAN.
há 17 horas · Descurtir · 2

Antonio Morales E quando vamos tirar o nome do ditador de um conhecido bairro de Bauru?
há 17 horas · Descurtir · 2

Gilberto Truijo ESTAMOS TENTAANDO AMIGO E OBRIGADO Daniel.
há 17 horas · Curtir · 1

Liliana Martins Que boa ideia sobre a Av.Castelo Branco...já está mais do que em tempo de ser mudada, mas com um nome de um brasileiro com certeza.
há 17 horas · Curtir

Roque Ferreira Truijo não sei o que ocorreu, mas para estes momentos... https://www.youtube.com/watch?v=2RwJemF_9tY
Reproduzir o vídeo
"O Analfabeto Político" - Bertolt Brecht
Em tempos obscuros como os que vivemos nos dias de hoje, é sempre bom recordar e recitar Brecht...
há 17 horas · Curtir · 1 · Remover visualização

Gilberto Truijo VAMOS LUTAR LILIANA E ANONIO M MORALES ENVIEM SUGESTÕES. VOU APRESENTAR NA PROXIMA REUNIAO
há 17 horas · Curtir · 1

Mafuá do HPA disse...

MAIS COMENTÁRIOS DO FACEW, TEXTO DA MUDANÇA NOME DO IML BAURU:

Lazaro Carneiro Carneiro quanto ao nucleo Geisel e a avenida castelo branco ficaria bom uma pesquisa com os moradores,
há 17 horas · Descurtir · 1

Gilberto Truijo SIM
há 17 horas · Descurtir · 1

Duilio Duka QUEM É CONTRA A DEMOCRACIA E A LIBERDADE, É A FAVOR DA DITADURA E DA MORDAÇA. O ASSUNTO AQUI É SOBRE A DITADURA E AS REPARAÇÕES NECESSÁRIAS AOS MALES QUE ELA CAUSOU. ENTÃO, MEUS AMIGOS: Henrique Perazzi de Aquino, Gilberto Truijo, João Neto, Roque Ferreira, Liliana Martins, Paul Sampaio Chediak Alves, Lazaro Carneiro Carneiro, Daniel Pestana Mota, Antonio Morales, PARA CERTAS PESSOAS, ESSAS QUE GOSTAM DE FICAR MISTURANDO ALHOS COM BUGALHOS, SE FAZENDO DE ENTENDIDAS; EU GOSTARIA QUE FOSSE VÍTIMAS NÃO DE UM PERÍODO DE DITADURA, MAS DE APENAS ALGUNS MINUTINHOS NUMA SESSÃO DE TORTURAS PRATICADAS POR ESSES DEMÔNIOS QUE ODEIAM A DEMOCRACIA E A LIBERDADE. SÓ ALGUNS MINUTINHOS... DEPOIS EU GOSTARIA DE ENCONTRAR COM ESSAS PESSOAS ESTÚPIDAS, IMBECIS, IGNORANTES, LACAIAS, OU SEJA, ESSAS ANALFABETAS POLÍTICA, E OUVIR O QUE ELAS TERIAM A DIZER.
há 16 horas · Curtir · 1

Gilberto Truijo OBRIGADO PROFESSOR.
há 16 horas · Curtir

Jurandir Posca Justa homenagem ao senhor Jair cheguei a trabalhar com ele vamos deixar de ler o ler o pois tem muita coisa nesse Brasil pra se preocupar do que ditadura já foi vamos nos preocupar com os hospitais sem médicos e remédios etc
há 16 horas · Curtir

Gilberto Truijo SR. JAIR ROMEU UM DEFENSOR DA DITADURA. SEU NOME N IML DE BAURU JÁ ERA.
há 16 horas · Curtir · 2

Jair Aceituno Agora podia também proscrever os nomes de outros colaboradores e executores da ditadura em ruas, estradas e outros logradouros da cidade e região...
há 15 horas · Curtir · 2

Duilio Duka Você tem razão, Jair Aceituno. Esses nomes ou monumentos que rememorizam aquela época nefasta no nosso país, tem de ser banida das nossas vidas!
há 14 horas · Curtir · 2

Duilio Duka Quanto a você, Jurandir Posca, o que você diz retrata um pensamento perigoso: o de transformar coisas sérias em lero-lero. Enquanto uns pensam como você, outros estão ARMANDO A VOLTA DA DITADURA no nosso país. E você, às vezes sem querer, (quero pensar assim) acaba contribuindo com os ditadores assassinos ou vivificando a memória dos que já morreram. aCORDA, minha gente!
Foto de Duilio Duka.
há 14 horas · Curtir · 3

Duilio Duka ISSO, NUNCA MAIS!
Foto de Duilio Duka.
há 14 horas · Curtir · 2

Liliana Martins Gilberto Truijo, apenas uma sugestão para o nome da Av.Castelo Branco.Que tal Anízio Teixeira? A CNV está investigando mais documentos que estão na Academia de Letras Brasileira. ..
há ± 1 hora · Editado · Curtir

Anônimo disse...

HENRIQUE

O Bom Dia de hoje está dando a matéria sobre a mudança do nome do IML em matéria de capa. Seria influência do que publicou aqui e no facebook?

Parabéns

André Ramos

Mafuá do HPA disse...

MAIS COMENTÁRIOS DA MUDANÇA NOME IML TIRADAS DO FACEBOOK:

10 de julho às 19:45 · Curtir · 1

Lazaro Carneiro Carneiro quanto ao nucleo Geisel e a avenida castelo branco ficaria bom uma pesquisa com os moradores,
10 de julho às 19:49 · Descurtir · 1

Gilberto Truijo SIM
10 de julho às 19:54 · Descurtir · 1

Duilio Duka QUEM É CONTRA A DEMOCRACIA E A LIBERDADE, É A FAVOR DA DITADURA E DA MORDAÇA. O ASSUNTO AQUI É SOBRE A DITADURA E AS REPARAÇÕES NECESSÁRIAS AOS MALES QUE ELA CAUSOU. ENTÃO, MEUS AMIGOS: Henrique Perazzi de Aquino, Gilberto Truijo, João Neto, ...Ver mais
10 de julho às 20:09 · Curtir · 1

Gilberto Truijo OBRIGADO PROFESSOR.
10 de julho às 20:14 · Curtir

Jurandir Posca Justa homenagem ao senhor Jair cheguei a trabalhar com ele vamos deixar de ler o ler o pois tem muita coisa nesse Brasil pra se preocupar do que ditadura já foi vamos nos preocupar com os hospitais sem médicos e remédios etc
10 de julho às 20:38 · Curtir

Gilberto Truijo SR. JAIR ROMEU UM DEFENSOR DA DITADURA. SEU NOME N IML DE BAURU JÁ ERA.
10 de julho às 20:40 · Curtir · 3

Jair Aceituno Agora podia também proscrever os nomes de outros colaboradores e executores da ditadura em ruas, estradas e outros logradouros da cidade e região...
10 de julho às 21:17 · Curtir · 4

Duilio Duka Você tem razão, Jair Aceituno. Esses nomes ou monumentos que rememorizam aquela época nefasta no nosso país, tem de ser banida das nossas vidas!
10 de julho às 22:06 · Curtir · 4

Duilio Duka Quanto a você, Jurandir Posca, o que você diz retrata um pensamento perigoso: o de transformar coisas sérias em lero-lero. Enquanto uns pensam como você, outros estão ARMANDO A VOLTA DA DITADURA no nosso país. E você, às vezes sem querer, (quero pensar assim) acaba contribuindo com os ditadores assassinos ou vivificando a memória dos que já morreram. aCORDA, minha gente!
Foto de Duilio Duka.
10 de julho às 22:33 · Curtir · 5

Duilio Duka ISSO, NUNCA MAIS!
Foto de Duilio Duka.
10 de julho às 22:34 · Curtir · 4

Liliana Martins Gilberto Truijo, apenas uma sugestão para o nome da Av.Castelo Branco.Que tal Anízio Teixeira? A CNV está investigando mais documentos que estão na Academia de Letras Brasileira. ..
11 de julho às 12:03 · Editado · Curtir · 2

Duilio Duka Gostei da sugestão, Liliana! Anízio Teixeira, um dos grandes cabeças pensantes da Educação brasileira. Um dos principais articuladores nas décadas de 1920 e 1930 do Manifesto dos Pioneiros de uma Nova Educação no Brasil, e um dos criadores do movimento...Ver mais

O assassinato de Anísio Teixeira
www.cartacapital.com.br
A história tem dessas coisas: as ditaduras acreditam poder esconder as patas depois de cometer crimes, e as patas sujas de sangue um dia reaparecem
12 de julho às 00:04 · Descurtir · 4 · Remover visualização

Wilson Prezzoto Roberto Prezzoto · 12 amigos em comum
Na situação atual do Brasil, temos que acreditar em mudanças, pois pior do que está poderá ficar se Dilma continuar. Aécio Neves tem experiência com dois mandados de Governador de Minas Gerais e eleito em 1º turno; cinco vezes Deputado Federal, inclusive p/ escrever a Constituição do Brasil em 1988. Senador mais votado da história de Minas e fêz seu sucessor qdo deixou o Governo, elegendo um Tecnico em Administração, desconhecido, Anastasia, e em primeiro turno. Vem de família tradicional e respeitada na política nacional, como TANCREDO NEVES. Portando, tem condições de ter o apoio necessário para vencer Dilma e todo esse esquema corrupto e marginal que dirige nosso País. E não há sequer um processo contra ele em toda a vida política. Assim, sobrou p/ o PT ficar dizendo que ele é traficante e cheirador de cocaína....kkkk como fazem diariamente por aqui.
14 h · Curtir

Antonio Morales Aécio é muito pior que isso. Ele é um menino mimado e irresponsável e fez um péssimo governo em Minas, Ele apenas se aproveita do legado político de seu avô, nada mais. E tem uma gana de censurar e perseguir todos os que o criticam em Minas que é lamentável,
14 h · Curtir · 2

Mafuá do HPA disse...

MAIS E MAIS COMENTÁRIOS DA MUDANÇA NOME IML DO FACEBOOK:

Wilson Prezzoto Roberto Prezzoto · 12 amigos em comum
Então, caro ANTONIO MORALES, o povo mineiro é na sua esmagadora maioria um burros, tontos e ignorantes né? Só vc é espertinho, preferindo os PTrlahas e seus dirigentes na PAPUDA.
14 h · Curtir

Antonio Morales http://www.minassemcensura.com.br/sobre-tucanos...

Sobre tucanos, sanguessugas e relativismo moral | Minas Sem Censura
www.minassemcensura.com.br
Ainda repercute o sincericídio de Aécio Neves, recomendando que políticos e setores de partidos suguem o governo federal e depois o traiam.
14 h · Curtir · 2 · Remover visualização

Wilson Prezzoto Roberto Prezzoto · 12 amigos em comum
Os dois discurso petista: cocaína e censura aos órgãos de imprensa. Conta outra, conta...
14 h · Curtir · 1

Antonio Morales Não, nada ver com burrice do povo. Apenas se aproveita do legado político de seu avô nada mais.
14 h · Curtir · 3

Wilson Prezzoto Roberto Prezzoto · 12 amigos em comum
A CORRUPÇÃO NO MANÉ GARRINCHA não se esquece não, Sr. Agnelo e PT/DF: Só com excesso de aluguel de caminhões teria causado gasto de R$ 7 milhões. É o que está no Relatório do TCDF - Tribunal de Contas do DF. Se fala em rodas que o donos de caminhões tinham que pagar propina de 30% sobre cada Nota Fiscal. Portanto, superfaturavam. Um caminhão virava 3 Notas, numa viagem só eoutras formas de corrução.
14 h · Curtir

Wilson Prezzoto Roberto Prezzoto · 12 amigos em comum
Coligação do PT p/ tentar reeleição de Agnelo Queiroz no DF: RESPEITO POR BRASÍLIA (PT / PMDB / PRB / PC do B / PRP / PPL / PV / PP / PTN / PT do B / PSC / PROS / PTC / PSL / PHS / PEN)....Olha o respeito em 4 anos de Agnelo: Saúde, um caos...Educação ...Ver mais
14 h · Curtir

Antonio Morales Isso sim é besteira da grossa: os tucanos estão metidos em maracutaias mil por toda parte. E das pesadas. Basta ver o trensalão em Sampa. E não se trata de defender o PT, mas o Aécio não serve.
14 h · Curtir · 2

Antonio Morales E essas coisas que cita parece leitura direta da Revista Veja e certos setores da mídia claramente no bolso dos tucanos.
14 h · Curtir · 1

Wilson Prezzoto Roberto Prezzoto · 12 amigos em comum
Logico que não se trata de defender o indefensável....afinal PETISTA, digo, o filiado e militante histórico, é um ser fanático, besta, alienado, sem o mínimo de empatia p/ c/ o outro que pensa diferente. É um pscopata que se acha um ser político. Já es...Ver mais
14 h · Curtir

Antonio Morales Papagaiando a Veja direto hein Wilson? Pelo jeito continua assinante desse lixo. Fala como os colunistas oportunistas e direitistas deles,
14 h · Curtir · 1

Antonio Morales E qual a sua utopia? Algo parecido com o liberalismo praticado no DEM?
14 h · Curtir · 1

Antonio Morales https://www.facebook.com/photo.php?fbid=726848094039843&set=a.609268255797828.1073741828.609051955819458&type=1&theater
Foto
Fotos da linha do tempo
Aécio Neves afirmou hoje, na “sabatina” da Folha (tome pretensão!) que não vai a...Ver mais
De: Tijolaço
14 h · Curtir · Remover visualização

Antonio Morales https://www.facebook.com/photo.php?fbid=727379287320057&set=a.609268255797828.1073741828.609051955819458&type=1&theater
Foto
Fotos da linha do tempo
São Pedro, sabe-se, não tem partido e pouca chuva não é problema ideológico, mas...Ver mais
De: Tijolaço
14 h · Curtir · Remover visualização

Antonio Morales https://www.facebook.com/photo.php?fbid=725758000815519&set=a.609268255797828.1073741828.609051955819458&type=1&theater
Foto
Fotos da linha do tempo
O blog de Paulo Moreira Leite, na Istoé, puxa o tapete de qualquer oportunista q...Ver mais
De: Tijolaço
14 h · Curtir · 1 · Remover visualização

Mafuá do HPA disse...

mais um pouquinho de comentário da troca nome dop iml tiradas do facebook:

Wilson Prezzoto Roberto Prezzoto · 12 amigos em comum
kkkkk....já combati essas coisas....hoje minha utopia e tirar o Brasil dos PTralhas...e e por o país nos eixos. É simples, sou Aécio pela sua história política e seus compromissos. Não sou filiado a nenhum Partido. A última coisa que fiz aqui em Basíli...Ver mais
Foto de Wilson Prezzoto Roberto Prezzoto.
14 h · Curtir

Gilberto Truijo PITOLLI MEU AMIGO E CAMARADA Wilson Prezzotto, ESSE ERA BOM.
14 h · Curtir

Carlos Roberto Pittoli GTruijo vc tem toda a razão. Esse canalha d hj enganou 1/2 mundo há tempos. Chegou a ser candidato a DepEstadual pelo PCB e tinha discurso
progressista. MENTIROSO é o q ele é. Vira casaca e sem vergonha na cara.
Mas vamos tratar d coisas boas e deixar essa coisa ruim d lado.
14 h · Curtir · 1

Gilberto Truijo E É ELEITOR DO ALECIO. DAI.......
14 h · Curtir

Carlos Roberto Pittoli AMorales vc tem razão, só q não em um ponto fundamental. Muita gente, mas muita gente mesmo foi enganada pelo Tancredo Neves. Esse cidadão foi considerado por muito tempo como o grande conciliador brasileiro: punha
pano quente nas situações delicadas. Na verdade ele defendia a elite brasileira, defendia os poderosos, a elite, fazendo sempre o q eles
mandavam. Nunca se posicionou publicamente a favor do Brasil e dos
brasileiros. Portanto, se esse cara chamado aécio, q se aproveitou do
sobrenome (neves), está pensando que é o "novo" na política brasileira, é só ler o livro "A Privataria Tucana" q é onde chafurda o partidinho onde
ele se abriga. Aliás, o mensalão dos TUCANALHAS está no STF e vai doer
tanto quanto aos dos petistas e veja q o mensalão dos DEMOCRÁPULAS tbém
está peganbdo fogo. Temos q ver com olhos bem abertos e descobrir o q se esconde por trás de certas atitudes e falas.
13 h · Curtir

Liliana Martins Senhor Wilson Prezzoto Roberto,o senhor citou os melhores nomes de Bauru só faltando Professor Isaias Daibem e são todos meus amados camaradas e sou pior que todos eles juntos como uma boa esquerdista e comunista como dizem os traidores do povo...os ditadores! Saudações!
13 h · Editado · Curtir

Liliana Martins Ainda sugiro o nome do nosso grande mestre Isaías Daiben para o nome da Avenida Castelo Branco em Bauru, pois devemos à essa personalidade um homenagem a sua altura!
13 h · Curtir

Wilson Prezzoto Roberto Prezzoto · 12 amigos em comum
Que isso Pittoli, não aceita o debate nem o que pensa fiferente? Que vc é? Um ditatorzinho? Seus chingamemtos só me fortalecem. E mostram seu caráter mal elemento e covarde. Ptralha e conivente com o roubo dessa quadrilha. O exército brasileiro tem vergonha de vc. E ainda recebe R$ as nossas custas por ter sido terrorista .
12 h · Curtir

Wilson Prezzoto Roberto Prezzoto · 12 amigos em comum
Vc não mede medo mais em ninguêm não velhote.
12 h · Curtir

Liliana Martins Senhor Wilson Prezzoto Roberto, o senhor nos agrediu demais e por favor não fale assim com o senhor Pitolli, pois o orgulho que sentimos dele jamais conseguirá denegrir!
12 h · Curtir

Wilson Prezzoto Roberto Prezzoto · 12 amigos em comum
Respondendo a baixaria dele, somente.
12 h · Curtir

Liliana Martins Mal elemento deve ser o senhor que apóia a direita e os traidores do povo!
12 h · Curtir · 1

Tatiana Calmon Liliana, não gaste seu tempo, por tudo que esse senhor escreveu e o tipo de ilações preconceituosas, nao vale a pena discutir. Deixe ele pregar para as pedras
12 h · Curtir · 1

Mafuá do HPA disse...

ULTIMOS COMENTÁRIOS FACEBOOJ SOBRE MUDANÇA NOME IML:

Liliana Martins Se o senhor nunca pensou na igualdade social e ainda pensa como os torturadores da ditadura nos chamando de comunistas e nunca foi torturado pela maldita ditadura, jamais nos entenderá e lamento profundamente o senhor estar com a direita podre, egoísta e da elite opressora.
12 h · Editado · Curtir · 2

Liliana Martins Muito obrigada Tatiana Calmon, mas tenho prazer imenso em perder meu tempo com essas pessoas da ditadura, pois só quem sofreu nas mãos desses covardes insanos e sádicos sabe como é bom...
12 h · Editado · Curtir · 3

Liliana Martins Ainda mais quando mexem com pessoas que amo verdadeiramente como todos que ele citou, só faltando o Professor Isaías Daiben.
12 h · Curtir

Wilson Prezzoto Roberto Prezzoto · 12 amigos em comum
Discurso de petistas que roubam o Brasil tá manjado. Vão para a oposição ano que vem e vários p/ s cadeia como já tem aqueles ladrões do Banco do Brasil lá na Papuda.
12 h · Curtir

Liliana Martins Quem deve ir para cadeia são os assassinos e outros ladrões da direita!
12 h · Curtir · 1

Liliana Martins Entre tantas outras maracutaias como grampos ilegais e muito mais que o senhor deve saber, pois como da direita só pode..
12 h · Curtir · 1

Liliana Martins E por falar na Papuda ainda mais.....
12 h · Curtir

Liliana Martins Só para começar, poderíamos citar as maiores arbitrariedades do STF da história....
12 h · Editado · Curtir

Liliana Martins Poderia citar algo bem mais interessante como torturas em dias atuais cometidas pela mesma direita, só que clandestinamente....
12 h · Curtir

Henrique Perazzi de Aquino Liliana, pessoas que pensam e querem o retorno dos coturnos são deploráveis, com a mesma linha de pensamento desse sr Wilson. Quando alguém me vem com um discursinho de que todos somos PTralhas só por não estarmos do lado dele, já os vejo vesgos, enxergando o mundo somente sob sua ótica e retrógrados contumazes. O face, infelizmente, está infestado de gente assim, preconceituosa, que não reconhece nada do que foi feito em prol dop país nos últimos doze anos e só cospe ódio. Nem debater com racionalidade eles fazem, pois já agridem. Quem age assim, em primeiro lugar primam pela falta de argumento e quando falta o argumento eles querem bater. Irrecuperáveis.
6 min · Curtir