domingo, 20 de julho de 2014

PRECONCEITO AO SAPO BARBUDO (76)


DESCOBERTO O MOTIVO DA RECUSA DOS MÉDICOS DA PREFEITURA DE BAURU A TRABALHAR: PONTO ELETRÔNICO

A questiúncula continua e pelo visto, os que estão sentando-se à mesa de negociação entre as partes, de um lado o Prefeito e o Secretário Municipal de Saúde de do outro os representantes dos médicos, o ponto nevrálgico parece não ter sido abordado, a tal implantação do relógio de ponto nas repartições públicas municipais. Conversei ontem com duas pessoas, um funcionário de um Posto de Saúde me confirma que muitos por lá tinham o horário mais livre, flexibilidade construída ao longo dos anos, saiam mais cedo, todos indistintamente e agora não mais. Colocar o dedinho na tal máquina é um problema para tudo e todos. E isso não somente na Saúde, mas em vários outros setores. Outro me confirma exatamente a mesma coisa, antes era mais ao “deus dará”, hoje ainda estão tentando entender como contornar o tal relógio e continuar com a malemolência de antes. Para os médicos deixo a pergunta: Se em outros empregos na rede privada existe o cumprimento do horário, por que não cumpri-lo também na rede pública?

Portanto, fica valendo mais do que nunca para o setor (não só o médico) o que foi aqui postado num comentário de forma anônima um conhecido meu. Releiam e vejam se a celeuma não está residindo exatamente nesse ponto: “Henrique, o problema começou a se agravar com a implantação do cartão de ponto, que ninguém toca no assunto. Antigamente os médicos, com vistas grossas do secretário, combinavam plantões com os amigos, trocavam, saiam no meio do serviço para atividades extras e tudo o mais. Agora, não podendo fazer mais isso, querem aumento na remuneração. Dizem que estão estafados com o aumento dos plantões, mas "barram" os colegas que passam nos concursos, dizem que o maior problema não é a remuneração, mas sim a redução da jornada. A proposta é reduzir a jornada de 20 para 15 hs semanais. Ora, isso significa aumento nos numerários deles, porque vão continuar fazendo 20 horas semanais, com a diferença que vão ganhar cinco hs extras. O Secretário tem a sua parcela de culpa porque não consegue dialogar com este pessoal e colocar às claras a situação e os vereadores só querem "jogar pra torcida". Pode prestar atenção, Essa insubordinação dos médicos se agravou depois do advento do cartão de ponto...antes eles fingiam que trabalhavam, o secretário fingia que acreditava e o povo, ora o povo, nem sabia das armações de bastidores.....
Outro problema também é a Unimed, que ameaça profissionais novos que passam em concurso da Prefeitura para que eles não assumam, sob pena de perder espaço na Cooperativa.. Outra coisa, o Fernando Monti é funcionário do Estado, portanto não recebe nada da Prefeitura, por isso não pode criticar com veemência o "patrão" por conta da deficiência na malfadada Central de Vagas e outras mazelas do Governo Estadual. Infelizmente eu não posso botar a boca no trombone e me limito a desabafar com vc, que é meu amigo. Outro pequeno detalhe: O Rodrigo não vai demitir um secretário do PR que é irmão do deputado, líder da bancada Paulista que conseguiu, entre outras coisas, uma verba superior a CINCO MILHÕES para terminar o viaduto inacabado”.

É ou não é o calcanhar de Aquiles de todo o imbróglio o PONTO ELETRÔNICO??? Se dentro do cruel sistema do capital, o empregado de qualquer empresa é obrigado a cumprir horário, por que alguns teriam que estar acima disso?

E PARA ENCERRAR A PROBLEMÁTICA, UMA PITADINHA DE PIMENTA MALAGUETA:
UM ESCRITO FALANDO DE COMO AJUDAMOS E DAMOS NOSSO QUINHÃO DE CONTRIBUIÇÃO PARA ISSO E AQUILO - Eu, por exemplo, prefiro continuar dando meu quinhão eterno de contribuição e apoio incondicional para o regime cubano, um que espalha gestos humanitários mundo afora. E você, continua criticando Cuba e ajudando alguma outra coisa por debaixo do pano? Um bom domingto para tudo e todos. Coisas do HPA.

2 comentários:

Mafuá do HPA disse...

AO FACE SOBRE CUBA E O MAIS MÉDICOS - 1:Mariza Silveira EU CONTINUO NÃO ACEITANDO O REGIME CUBANO!!!!
há 9 horas · Curtir · 2

Silvio Selva A ignorância e ma vontade são irmãs quando se fala em muitos assuntos. Ao se falar em Cuba, chega ser hilário: Serra quando ministro, trouxe cubanos. Estado de Sp é o que mais utiliza o Mais Medicos. Pessoas falam mal de Cuba mas sequer sabem aponta-la num mapa. Falam que cubanos fogem do comunismo, mas nada falam dos milhares de norte americqnos que saem dos EUA. A Inclusao digital do PT foi tão democratica que até os iletrados dela usufruem...
há 9 horas · Descurtir · 3

Mariza Silveira Continuo com a mesma posição. Entendo que ser contra o regime cubano é direito meu. Não se trata de má vontade ou ignorância, trata-se de posicionamento. O bonito disso tudo é que sabemos nos respeitar sendo contra ou a favor!!!!abraço!!!
há 9 horas · Curtir · 2

Liliana Martins Eu idem! Bom domingo!
há 8 horas · Curtir

Paulo Brizolla Um lugar onde não há eleições e onde uma familia controla o poder NÃO pode ser bom............
há 8 horas · Curtir

Henrique Perazzi de Aquino Eu continuarei sendo sempre favorável ao regime CUNANo, cada vez mais, porque, mesmo que alguns desconheçam, possui eleições regulares, possuidores do regime mais humanitário existente no planeta. Me citem outro? Assumidamente pobre e mesmo assim ajudando a tudo e a todos. Isso incomoda, principalmente os defensores do regime capitalista, pois esses necessitam de ganhar mais e ganhar mais significa explorar alguém.
há 7 horas · Curtir · 1

Adriano Coelho Hernandes A Dilma recebeu "secretamente" o Raul Castro na Granja do Torto (talvez tenha esse nome em função do antigo ocupante que era chegado na "mardita"). Existem razões para acreditar que Raul trouxe no seu avião de chefe de Estado uma "grana preta" para a campanha da "cumpanherada", que seria o troco do Mais Médicos. Esse método é o mesmo que fez com que malas de dólares fossem remetidas pelo caudilho Chavez para a campanha da Cristina na Argentina. Também é o mesmo "modus operandi" daquelas malas de dinheiro que foram levadas no Aerolula, pela vagaba do Lulla (Rose Noronha) até o Banco Espírito Santo em Portugal. Essa é a quadrilha internacional de petralhas que manda no Brasil do PT. Este governo é lesa-pátria e vai destruir o Brasil se não o expulsarmos do poder nas urnas, em outubro (a despeito dessa oposição claudicante).
há 7 horas · Curtir

Adriano Coelho Hernandes
Foto de Adriano Coelho Hernandes.
há 7 horas · Curtir

Henrique Perazzi de Aquino Adriano, vc bem sabe, mas insiste em continuar tentando enganbelar incautos: Cuba não é uma ditadura militar e sim DITADURA DO PROLETARIADO. Sabe o que é isso? Depois, Cuba não tem grana para dar para campanha nenhuma. O negócio deles é espalhar humanização por onde passem. Ontem falava com gente lá do Gasparini, onde um médico cubano atua e vou até fazer uma matéria sobre isso. Estão maravilhados com o cara, o tipo de atendimento que nunca tiveram. A QUADRILHA INTERNACIONAL, SE AINDA NÃO SABE, ESTÁ ENFURNADA NO GOVERNO PAULISTA E HÁ VINTE ANOS LESA TUDO QUANTO É OBRA. Por que não escreve nada disso?
há 7 horas · Curtir

Adriano Coelho Hernandes então pq Fidel sempre aparecia em uniforme militar e Fidelç nem era comunista, só se vendeu a ex URSS a troco de dinheiro , petróleo , mercado p seu açúcar ....
há 6 horas · Curtir

Adriano Coelho Hernandes fui ontem p Arealva e adorei as obras q Geraldo A. está fazendo ali, tb fui p Dracena, por Marília, um baita canteiro de obras ,... tudo sem pedágios ... já as Federais , todas pedagiadas .... cada vez matam mais ... sem obras de melhorias .
há 6 horas · Curtir

Adriano Coelho Hernandes se a vida é tão boa em Cuba, pq não se permite eleições sérias e multiplos partidos ?
há 6 horas · Curtir

Adriano Coelho Hernandes minha amigas cubanas q fugiram e moram em ourinhso ( jogadoras de basquete ) sonham com a mrote dos castros p acabar o regime de terror deles .
há 6 horas · Curtir

Mafuá do HPA disse...

FO FACE SOBRE CUBA E O MAIS MÉDICOS - 2:

Henrique Perazzi de Aquino ADRIANO, só posso te responder dessa forma: "Corroboro com salutar definição, irrefutável diante da prosopopéia digladiante do transubstancial parlapatanismo reinante na veia pulsante dos tempos atuais". Amanhã te explico porque daqui pra frente só assim responderei a ti...
há 6 horas · Curtir

Paulo Brizolla massss sobre lá haver eleições ....como pode ser séria se NÃO pode ter oposição.....não me venha dizer que não há pq lá é um paraiso ...apenas isso por sí só para MIM derruba qualquer possibilidade de ser umlugar bom para se viver.....
há 6 horas · Curtir · 1

Adriano Coelho Hernandes kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk perdeu ....
há 6 horas · Curtir

Adriano Coelho Hernandes Cuba antes de Fidel , estava entre os 10 melhores países do mundo p se viver , tinha um ditador desgraçada, mas como erra Tiririca , pior q tá , fica sim. kkkkkkkkk
há 6 horas · Curtir

Henrique Perazzi de Aquino Paulo, vale também para ti: ""Corroboro com salutar definição, irrefutável diante da prosopopéia digladiante do transubstancial parlapatanismo reinante na veia pulsante dos tempos atuais". Amanhã explico...
há 6 horas · Curtir · 1

Paulo Brizolla kkkkkkk....tá certo
há 6 horas · Curtir

Adriano Coelho Hernandes perdeu .... as palavras somem .... hj procuram a noticia q cabe p eles, não a verdade . o Foro de SP fica tirando $$ de um país p o outro , fiannciando esses regimes falidos com $$ do povo sofrido da Venezuela, Cuba, Brasil Argentina... todos países pobres em renda per capita ....
há 6 horas · Curtir

Adriano Coelho Hernandes agora Raúl Castro chega com dinheiro do mais médicos p financiar a campanha da Dilma p manter o poder eterno .
há 6 horas · Editado · Curtir

Adriano Coelho Hernandes quem esquece do avião do Fidel em 2002 q chegou com 3 milhões de dólares p a campanha do Lula .
há 6 horas · Curtir

Adriano Coelho Hernandes tb fica claro pq Arlindo Chinaglia PT fez o projeto q barrou novas vagas de medicina no Brasil logo em 2003 ... já estavam preparando a falta de médicos p trazer os cubanos .
há 6 horas · Curtir

Liliana Martins Henrique Perazzi de Aquino, meus parabéns pela resposta dada sobre a o que é uma ditadura, pois poucos sabem a diferença entre a ditadura das minorias e a ditadura do proletariado!
há 4 horas · Editado · Curtir

Vanil Souza Menosprezar a cultura alheia tanto lá quanto aqui, é um defeito que relega grande parte da população. Palavras que não alcançam os menos esclarecidos sempre foi arma dos inúteis. Me surpreendem os que defendem democracia aqui, execram regimes ditatoriais aqui e elogiam lá fora. Quem sabe os de lá são menos humanos que os daqui.
há 3 horas · Editado · Curtir