segunda-feira, 26 de abril de 2021

INTERVENÇÕES DO SUPER-HERÓI BAURUENSE (143)


BAURU E O BRASIL PERDERAM A BATALHA PARA A ABERTURA ANTES DA HORA E AS PORTAS TODAS ESTÃO ESCANCARADAS

Não deu para segurar, pois a pressão dos jogando contra, dos negacionistas e apoiadores do desvairado e miliciano presidente desta república abaixo da linha do Equador, conseguiram desmontar o aparato que nos salvaria mais rapidamente, o que mantinha o isolamento social por mais um tempo. Tudo está agora devidamente aberto, portas escancaradas e funcionando, como o coronavírus adora. Guardião, o intrépido super-herói bauruense dá o seu pitaco sobre o assunto: "Todos sabemos muito bem que nada está resolvido e que voltando antes da hora, tudo por voltar a piorar, mas como tudo por aqui se resolve na base da pressão, os tais que insistem pela flexibilização, se mostraram mais eficientes e conquistando a opinião pública e essa, sem nenhum pudor e decoro, infringiram regras do bom senso e conseguiram incutir na mente do brasileiro que, fechado ele irá falir, daí, nenhum governante brasileiro conseguiu manter por mais tempo algo parecido com lockdown", inicia sua fala.

"Os hospitais continuam cheios, o nível de lotação nas UPAs e filas de espera continuam em altos patamares, mas preferiram seguir a nova determinação do governo do Estado e desde semana passada, é como se nada estivesse mais em curso. Voltou tudo, cultos, comércio, academias, bares, shows, cinemas, futebol, escolas, tudo prioritário no país do atraso. De nada adianta os muitos sinais vindos de todos os lugares do planeta, demonstrando para nós que, quando não se tem vacina a contento, só mesmo fechando tudo e o governo dar respaldo, garantindo que todos lá na frente sobrevivam e quando ocorrer o retorno, o país já dentro de uma real normalidade", continua Guardião.

Dá para perceber que o combativo super-herói está um tanto desanimado, fala como se perdesse as esperanças de ver algo altivo ocorrendo por essas bandas. "Desdizemos da vacina, somos governados por um desvairado que vai e vem no que diz, seguido de perto por uma prefeita no mesmo diapasão, agindo da mesma forma, pois em Bauru, nem a fiscalização ocorreu de fato como se deve, daí quando o governador cede e reabre tudo, pode perceber, parou a grita contra ele, pois os que o criticavam, só o faziam até vê-lo vergado, vencido e postergado, abrindo as portas. O intento foi alcançado e hoje, até a pegação de pé para cima dele está amainada. Veremos o que virá disso tudo daqui mais alguns dias, daí voltamos a conversar, pois quem sai pela Bauru, percebe nitidamente algo como, se a normalidade e o fim da pandemia tivesse ocorrido. Está dando medo do povo e das reações contrárias ao bom senso. Falta pouco para passarem a molestar os que se mantém em isolamento, tal a descrença estampada na fisionomia dos que circulam pelas ruas".

Guardião não perdoa estes, pois enquanto a Ciência continua pedindo calma, mais um pouco de esforço, o que se vê é exatamente o contrário. "A campanha em Bauru foi cruel, doentia e mentirosa, com descarada propaganda apregoando um tal de kit preventivo, algo totalmente sem utilidade e mantendo um braço de ferro com quem ainda queria se manter isolado. Para estes não adianta mostrar mais nada, pois tudo está mais do que escancarado. Vale mesmo a voz da razão lá deles, a das leis de mercado. Se não adianta falar mais nada, então só resta esperar e daqui alguns dias, ver no que vai dar o liberou geral. Não gostaria de estar na pele dos que ousaram desrespeitar o que sempre a Ciência tem mostrado. Bauru é hoje a cara mais lavada deste insano bolsonarismo vigente. Pioramos e muito. Os sinais da cidade regredindo são evidentes, este só um dentre tantos. Que lástima termos chegado a situação tão destrutiva", conclui.

UM DOS EXPOENTES DO TUDO ABERTO
UM HOMEM ABRAÇADO COM A IDIOTICE
Eu aponto hoje meu armamento, constituído de muitas flechas – ainda não totalmente envenenadas - contra o mais boçal ser, este ainda com coragem de se intitular jornalista e a mídia por ele representada, que em primeiro lugar, reclamou e continua o fazendo o tempo inteiro, contrário a tudo o que vislumbre seja o cumprimento do decreto contrário à flexibilização das medidas de isolamento social. Tudo o que era imposto até então, as novas restrições para conter o aumento das infecções por coronavírus, sempre foram rejeitadas, ignoradas, ironizadas e desrespeitadas por esse prócer do fundamentalismo na cidade, ALEXANDRE PITTOLLI, dessa nada edificante rádio, a Jovem Pan, ops, digo, Velha Klan.

“Na cidade de Bauru, gente como ele contribui para esse ar de infortúnio em nome de uma louca aventura política”, dispara Guardião, referindo-se ao estagiário deste insano movimento intitulado Reage SP. “Os corvos e caranchos vestem a camisa da morte e apostam que os milhares de caídos lhes darão a vitória final”, afirmou. Guardião também avaliou que Pittolli é “um homem abraçado pela e com a idiotice. O negacionismo cresce com a morte. Ele nada mais é do que um demônio barato que dança diante de uma trágica trupe no carnaval da morte”, disse o intrépido super-herói.

Por fim, Guardião disse que a sociedade civil, os movimentos organizados, os ainda sensatos tem que lutar “pela saúde, contra a morte, pelas vacinas, para manter a economia sob controle” e ao mesmo tempo tem que lutar contra a bestialidade dos que, aliados de Bolsonaro, pregam mais e mais o retrocesso do país. "Lutar contra uma espécie de Lúcifer que se afunda na hipocrisia da mídia na luta contra a democracia. Ele se preocupa em acabar com a democracia como a conhecemos hoje, é isso que procura com sua insana atividade na frente de um microfone a serviço do que de pior temos”, completou Guardião.

O CINISMO DOS QUE SABEM, MAS FAZEM MESMO ASSIM
As redes sociais estão repletas de indivíduos "postando" justificativas para ir a festas, eventos, encontrar amigos, não ficar em casa, não utilizar máscara, fundamentadas no "coaching para saúde" (reluto em inserir o atributo "mental") ou não integrar o "grupo de risco". Ao final, o contágio cresce e esses mesmos indivíduos se queixam do colapso do sistema de saúde e de renda. A inconsequência de suas atitudes deixa a dúvida se estamos diante de um caso de alienação dos que "fazem, mas não o sabem" ou do cinismo dos que "sabem, mas fazem mesmo assim". A superação desse momento extremo demanda a compreensão do significado de viver em sociedade. O fato de nossas atitudes individuais afetam outras pessoas, assim como as atitudes dos demais nos afetam. Incentivados por um desGoverno miliciano e emburrecedor, como continuar na busca de uma sociedade onde a liberdade não signifique poder escolher entre se expor ao risco de um vírus potencialmente letal ou ter suas subsistência ameaçada pela fome? Escrito imbuído de bons fluídos, após ler textos de Gabriel Galípolo e Luiz Gonzaga Belluzzo.

A TENTATIVA DE ASSESSOR DE VEREADOR EM INTIMIDAR CRÍTICO
O advogado Gilberto Truijo, contrário a essa besteira proposta e aprovada pela Câmara dos Vereadores de Bauru de estudos para viabilizar a continuação do kit Covid, esses medicamentos já comprovadamente inúteis para a finalidade do combate ao coronavírus, mas sendo insistido por um vereador pastor, posta em sua rede social na tarde de domingo: “AMANHÃ TEM DISTRIBUIÇÃO DE CLOROQUINA NA CÂMARA MUNICIPAL E BENZIDA PELO VEREADOR BIRA”.

Um tal de Bruno Primo se sente ofendido e responde com argumentos pueris: “Olha Gilberto Truijo, eu imaginei que seu posicionamento contrário a moção seria feito de uma maneira saudável e inteligente, ainda mais sabendo que o Sr é meu colega de profissão e possui um nome muito conhecido em nossa cidade. Mas pelo visto, o mesmo respeito que a sua colega Estela Almagro teve ao discordar da moção, não é seguido por você, infelizmente seu comentário demonstra o quão pequeno é o seu conhecimento político e cultural. Misturar a religião de determinada pessoa a seu posicionamento político ou cultural seria o mesmo que zombar de sua deficiência física e achar normal Dr, isso não se faz e tenho certeza que se fizessem isso, o Sr ficaria muito chateado com a situação. Coloque-se no lugar do outro, esqueça a religião, pare e pense bem, ser contra determinado posicionamento ou posição é normal e discordar tbm é normal. Zombar de sua religião ou crença é irracional e ridículo. Espero que o Sr repense o seu comentário e paute a sua contradição a moção apenas ao campo político da discussão e não ao campo pessoal. Vamos discutir política com conteúdo e inteligência, acredito que o Sr tenha isso de sobra. Abraços”.

Muitos vieram na defesa do Truijo:

- “Onde houve zombaria, ou desrespeito religioso? Até aqui eu só vi você atacar o Truijo. Apequenou-se demais no seu ataque...”, Nani Bittencourt.


- “Só um pequeno comentário. Vocês pastores misturaram política com religião. Tem até "Bancada da Bíblia", Antonio Morales.

- “O Bruno precisa estudar, porque falta-lhe conhecimento a respeito do que é política. Filosofia lhe cairia muito bem”, Ofélia Bravin.

- “Não esmoreça Gilberto. A gente sabe qual é a desse pastor vereador, defensor de um kit inútil. Venceremos os negacionistas, fundamentalistas e também o bolsonarismo”, HPA.

Por fim, Truijo ao final do dia se pronuncia e contra-ataca: “ASSESSOR DE VEREADOR TENTANDO ME INTIMIDAR. NÃO TENHO MEDO CARA E FORA COM A CLOROQUINA”.

Fechando a tampa do caixão, Antonio Morales, posta a prova definitiva da besteirada onde o vereador pastor Bira se meteu e pelo visto, continua, depois de receber as informações necessárias para ter justo entendimento sobre o tema, ou seja, inconsequência é pouco:

https://www.cnnbrasil.com.br/saude/2021/04/26/estudo-constata-ineficacia-de-cloroquina-e-hidroxicloroquina-contra-covid-19?fbclid=IwAR07CQRs7UCV2-hO3juC7UeUKRzrSAN6j2xgTeXsUV3391ykvdySeWnJrwc

Não seria mais digno o pastor vereador e seu assessor rever a besteira onde se meteram? Rever, reavaliar, aceitar o contrário, concordar com o diferente, enfim, entender o óbvio. E por que não age assim?

Um comentário:

Anônimo disse...

Faço parte de um grupo chamado a verdade sobre o covid Bauru. La tenho me sentido o anjo da morte , todos os dias posto pessoas que perderam a luta pro vírus, famílias destruídas. Fizemos este grupo ano passado pq muitos duvidavam da pandemia , e um.ano depois , continuam duvidando , mesmo com tantas mortes de pessoas que sem.este vírus iriam viver por muitos anos ainda .
Ontem abro meu face e vejo ao vivo um culto na casa de uma pessoa , maioria sem máscaras, aglomeração, e um povo dizendo que tinham sido vacinados com o sangue de Jesus. Lamentável ver pessoas tão irresponsáveis, desafiando a morte, pq muitos que eu acabei compartilhando no grupo , eram evangélicos, católicos, com muita fé pelo que vimos nas redes sociais , e acabaram morrendo , chega a ser falta de respeito ler isso por parte de pessoa da mesma fé, como se a deles fosse a única verdadeira.
Isso não vale somente pra igrejas, vale pra todos que acham que são super heróis, que nunca vão pegar , e que se pegarem vao sair fácil dela. Este vírus é uma roleta russa , não escolhe mais cormobidades ou não , idade, sexo, muito menos religião ou partidos políticos e pelo jeito , nem tratamento, pq estão morrendo quem usa e quem não usa os tais .
Entendam que não é porque abriu tudo que vc tem que ir , e se tiver que ir ,não precisa mais de máscara , precisa sim !!! Precisa tb avisar que não é só festa clandestina que espalha o vírus, bares lotados tbb. Vai estourar novamente, assim que passar dia das mães, assim como foi nas eleições, Natal, estranhamente em datas comemorativas ou especiais pros políticos, o vírus some 🤔. Não sejam manipulados . Acordem. A sua vida não vale nada pro governo , seja qual for, mas vale muito pra sua família .
Maria de Camargo Barbosa