segunda-feira, 12 de abril de 2021

O PRIMEIRO A RIR DAS ÚLTIMAS (100)


AGORA ESSE PESSOAL PARTE DESCARADA E ACINTOSAMENTE PARA AÇÕES 
CRIMINOSAS – A CRÔNICA DO ABSURDO BAURUENSE EM CURSO
Dias atrás um amigo me questiona: “Henrique, para você responder e escrever tanto dessa rádio, você sintoniza todo dia?”. Minha resposta: “Em casa nem penso em ouvir, pois nada acrescenta, péssimo jornalismo o dessa Jovem Pan, ops, digo, Velha Klan. Só ouço quando saio de casa e de carro, daí dou aquela espiada e como sei, tudo o que falam, nada é aproveitável para o bem, tudo merece críticas e da forma mais contundente. Não perco as oportunidades”.

Algo me acontece hoje quando saio de casa e a sintonizo. Pelo que vejo em todos os momentos, cometem atos dantescos contra tudo o que se convenciona chamar de bom senso. Pérfidos até a medula, desta feita estava agindo de forma sincronizada, algo com um conluio muito bem urdido, trama diabólica, com nada menos que a SinComércio e o Movimento Muda SP, que na verdade são todos a mesma coisa, pois como irmãos siameses, agem todos grudadinhos uns nos outros, representando hoje a desobediência civil às avessas, ou seja, pregam o desrespeito às leis, para atender interesses de uma minoria, porém, enganando incautos, como se o fizessem pelo bem de todos. Enganam só os muito lesos.

Eles todos, o TRIO CALAFRIO (rádio, SinComércio e Movimento Muda SP, em alguns momentos a eles se juntam também Suéllen Rosim, formando o QUARTETO EMPURRRA COM A BARRIGA) tentava engambelar ouvintes com arrazoado de baixo nível e montagem pífia. Numa entrada ao vivo estavam tentando com todas as armas disponíveis burlar a lei e facilitar as coisas para a Academia Marathon, que naquele momento estava sendo autuada pela fiscalização municipal por infringir a legislação vigente no que diz respeito ao momento pandêmico.

Como se não agissem em comum acordo, ao tomarem conhecimento do que ocorria na Marathom para lá se dirigiram, Walace Sampaio, o Zeca Diabo da prefeita, prócer afastado do SinComércio, mas nunca fora do poder, o repórter da rádio e junto dele o advogado Cláudio Koffani. Estes cercaram a fiscalização e tentavam demovê-la do cumprimento da lei, flexibilizando, ou seja, fazendo vista grossa ao vivo para a lei vigente. Forçavam a barra, citavam números, legislação ininteligível, cuspiam autoridade, mas a resoluta fiscal, ciente do que fazia, se mostrou altiva e disse em alto e bom som: “Comigo isso não cola. Cumpro a lei, lei estadual e se discordam e a entendem diferente, entrem com recurso nos canais disponíveis. Por favor, me deixem trabalhar”.

Percebendo estarem diante de funcionária ciente do que fazia e que a ladainha não alcançaria resultado, o capo da rádio, seu também diretor, Alexandre Pittolli, este na retaguarda do estúdio, liga para o vice-prefeito e também secretário da Saúde cobrando se este não poderia lhes auxiliar a agir fora da lei. Este ouve e responde no ar: “Nada posso fazer. Consultei meu Jurídico e Bauru se vê obrigada a agir dentro do que reza o Governo Estadual. O máximo que podem fazer é ver se conseguem uma liminar com algum juiz, se eles assim achar que o que pedem se enquadra na lei. Agindo diferente estarei prevaricando e posso ser punido”.
Pittolli pede intervalo e diz que na sequência vai ligar para o Jurídico da Prefeitura e melhor se inteirar. Chego em casa e como faço sempre, desligo a rádio e dentro do meu lar, até pelo bem da sanidade de todos em casa, não sintonizo essa bosta. Não sei se ligou para o Jurídico, os deputados seus amigos, o Véio da Havan, a prefeita, o Augusto Nunes ou o escambau, mas algo posso afirmar com satisfação. Os descabidos levaram uma piaba, ao vivo e a cores. O que fazem, o conluio onde estão metidos estão atuando para desestabilizar o Governo Estadual, só e tão somente. Claro, também de forma velada, defender o indefensável, o ex-capitão. Não se trata de triste papel, pois disso já se sabe de cor e salteado. O que esse pessoal, TRIO ou QUARTETO estão a fazer é um CRIME, algo contra a lei e só o fazem, por estarem mais ou menos cientes da impunidade, jogando contra o momento onde nem as leis estão mais sendo cumpridas a contento. Diante da bagunça, bagunçam um pouco mais e fazem o serviço sujo: jogam pra galera, pregam a desobediência, mas não aquela contra o despotismo, mas neste momento, contra a Saúde, o isolamento social e as mínimas normas de sanidade mental, diante da gravidade da pandemia. Eles não estão doentes, nem loucos. Sabem muito bem o que fazem e o fazem dando contribuição para tornar o país “quanto pior melhor”, para assim fortalecerem o mentecapto no poder e darem o seu quinhão para danar com este país de vez.
Se toda vez que sintonizo a tal rádio eles estão numa ação deste nível, atentando contra os interesses locais e nacionais, já os vejo como merecedores de ter problemas com a lei. Agem totalmente fora da lei e merecem punição, pois como até bem pouco tempo, esses mesmos apregoavam, “lei é pra ser cumprida”. Hoje, pelo que apregoam, não mais, pois mesmo a lei sendo justa, quando não atende aos interesses dessa minoria sórdida e pérfida, usam de suas armas para desdize-las. Estes alguns dos representantes atuais da ULTRA DIREITA aprontando das suas para se fortalecer e tomar conta do país de vez. Precisam ser contidos.

A PREFEITA QUER SE DESFAZER DA ANTIGA "JOIA DA COROA"
A intenção é essa mesma, sórdida e a serviço do que de pior temos. Promover a dilapidação do DAE - Departamento de Água e Esgoto, deixá-lo em frangalhos, mesma tática que o ex-capitão emprega na Petrobras e Banco do Brasil, para depois, na bacia das almas anunciar a venda como inevitável e única saída. Não só só lamentáveis, são criminosos, pois se desfazem de tudo assim sem nenhum sentimento, sem nenhum complexo de culpa, como sendo a coisa mais normal deste mundo. Para os bauruenses, dilapidar, esfacelar e tornar o DAE inviável é mais que um crime, por tudo o que representou e ainda representa para a cidade. Todos os que estiverem à serviço dessa destruição devem ter, não só seus nomes colocados na boca do sapo, como execrados em praça pública, pois se prestam a um serviço mais que criminoso. Não é difícil recuperar o DAE, mas estes preferem o serviço sujo, o de ir minando com suas forças e dia após dia ir postando algo negativo, para lá na frente, a punhalada final. Ninguém faz um serviço sujo de tamanha envergadura de graça e a troco de nada. Muita coisa suja e obscura está por detrás de atos dessa natureza. Me surpreende pessoas conhecidas, com nomes com ainda reputação em jogo se prestarem a esse desserviço, caladas e executando friamente ordens, quando na verdade poderiam estar botando a boca no mundo. Como se vendem por tão pouco, como se deixam levar por um pérfido trabalho de destruição da cidade. Isso da prefeita já declarar suas intenções de expor o DAE e depois, colocá-lo à venda é de uma sordidez inatingível e deve merecer a rejeição da cidade e de todos os ainda sensatos. A antiga "joia da coroa" sempre será possuidora de inegáveis recursos para ser gerida pelo próprio município, com custos baixos de seus serviços, mas preferem o contrário. E este novo presidente do DAE, engenheiro Marcos Saraiva, antes secretário de Obras, também evangélico neopentecostal, que um dia já beirou ser petista, como consegue dar uma guinada tão retumbante em sua vida e hoje se postar como o prócer desse diabólico plano? Como dormem essas pessoas? A luta de resistência e para desmontar o maquiavelismo em curso será de esforços incomensuráveis daqui por diante.

Nenhum comentário: