quinta-feira, 29 de abril de 2021

CARTAS (227)


EM BAURU A COISA É MAIS COMPLICADA DO QUE POSSAM IMAGINAR - QUAL LADO DA CORDA VOCÊ ESTÁ?
Aqui na terra "sem limites", uma onde tudo é possível e o limite é o céu, ter a Câmara de Vereadores aprovado que um kit com medicamentos comprovadamente inúteis no tratamento do coronavírus é café pequeno. Isso é só a ponta do iceberg. Os tais lá da Câmara pedem para não misturar religião com política, pois uma coisa, segundo eles, não tem nada a ver com a outra, mas na verdade, elas tem tudo, pois desde quando enfiaram religião acima de todas as coisas, o tal do estado leigo foi pras cucuias.

Tem momentos da vida, como agora, deve existir uma razoabilidade, um entendimento entre as partes, para todos juntos, pelo menos os sensatos, mesmo pensando e agindo de forma bem diferentes, mas tendo por base não dar mais para o país continuar sendo governado por um desqualificado, incapacitado e, principalmente, miliciano. Ter votado nele, acreditado na lenga-lenga é uma coisa, mas depois de tudo, desses quase dois anos e meio de desacertos, pataquadas e crimes de toda natureza, continuar rezando na cartilha palaciana é algo para crer que, a pessoa esteja devidamente perdida, sem recuperação possível. Os demais, todos são conversáveis, pois na união de todos, a real possibilidade de colocarmos pra correr o quanto antes o capiroto.

Bauru está cheia de negativistas, negacionistas e negações de todas as matizes e origens. O mundo inteiro praticamente já proclamou que, além da vacina, nada pode curar a pessoa da Covid-19, mas assim mesmo, contrariando todas as evidências, existem uns poucos médicos, todos, sem tirar nem por, negacionistas e bolsonaristas, ainda receitando a porcariada como de alguma utilidade. Isso continuar acontecendo assim livremente, sem nenhuma entidade médica tomar uma atitude é algo bem brasileiro, com a cara deste momento vivido pelo país, mas ninguém - digo ninguém - do Judiciário fazer alguma coisa para restabelecer a verdade dos fatos, isso é o que mais choca. Existe um conluio bauruense, todos devidamente ligados umbilicalmente para continuar apoiando um presidente - e agora uma prefeita - totalmente sem noção.

Existe uma Bauru bem possível de conversa e de algo de útil ser ainda construído e, mesmo cada qual com concepções diferentes, com alguma razoabilidade, diálogo e consenso, mas existe também os pelos quais não vejo mais salvação possível. Acreditam nas maluquices propagadas por um lunático, descerebrado, totalmente inapto para o exercício de função pública, enfim, todos desajustados, repetidores de uma baboseira doentia. Com estes, perdi a boa. Não dá mais para dialogar com quem bolsonarizou sua vida e assim a levou ao fundo do poço. Uma pena, mas parte considerável de Bauru está bolsonarizada e repetindo as mesmas idiotices ditas pelo presidente nas esquinas por onde ainda consegue audiência. O Brasil terá jeito, mas tem gente que não tem mais jeito. Algo só ocorrerá com baita união nacional, mas tem gente que hoje não dá mais para se unir, pois representam o atraso total e absoluto, o caos completo deste país.

ESSA É PRA QUEM TOMOU E INDICA OS REMÉDIOS QUE NÃO VALEM NADA PRA COMBATER O CORONAVÍRUS
YOUTUBE VAI REMOVER CONTEÚDOS QUE RECOMENDEM CLOROQUINA OU IVERMECTINA - Eis o link deste post: https://canaltech.com.br/software/youtube-vai-remover-conteudos-que-recomendem-cloroquina-ou-ivermectina-182988/?fbclid=IwAR0jzKpVGLAvAhxez4qdKzMTOTOQJb8eizq48W6AxR-PFXDLlliRqBIbiqs

Ohhhhhh!!! Lamento pelo pessoal que tem aquele amigo que é médico e que dá cloroquina pra todo mundo, aquele pessoal que vem tomando IVERMECTINA e saindo por ai achando que está protegido, que o irmão recomendou, que isso e aquilo, agora vocês não precisam discutir com o " burro" aqui, vocês podem brigar com o youtube é mais fácil kkkkkkkkkk.
E em Bauru que um pastor vereador, puxa saco do desGoverno do ex-capitão, o que apunhalava o país por todos os lados, fez de tudo e mais um pouco para ver aprovado a bestialidade da prefeita realizar estudos para viabilizar esse kit "vale nada"? Que fazer com vereador que, ao invés de fiscalizar o Executivo, o paparica em parceria, todos unidos umbilicalmente para alavancar o capiroto miliciano? Bauru epicentro da insanidade nacional!

Alguns comentários do post para ir vendo como a coisa acontece nestas plagas:
- "Concordo, só médicos podem receitar e ministrar essa medicação, não cabe a curiosos ser a favor ou contra", André Duarte.
- "Assim sendo, depois de ler até a exaustão que a coisa não vale mesmo nada, creio ser consenso que Bauru se transformou reduto de abilolados defensores de inutilidades. Concorda?", mafuento HPA.
- "Se funciona ou não funciona isso é um assunto para médicos com seus pacientes...", André Duarte.
- "Isto é charlatanismo", Cláudia Eugênia de Sena Melo.
- "Não acho que seja, inclusive existe uma diferença em "não tem eficácia" para "não tem eficácia comprovada" que eh o que mais ouvimos... Mas continuo falando o de sempre, não são gados do Bolsonaro nem do Lula que vão decidir o que eu deva ou não tomar se for necessário, a decisão de um médico é o que realmente vale.. e conversei com muitas pessoas da saúde, inclusive médicos, e pra minha surpresa, esse medicamento está sendo muuuuito mais usado do que imaginamos, e qual motivo!? Pergunte a eles", André Duarte.
- "Se os médicos que você conhece afirmaram que os fármacos são utilizados em grande escala, isto só vem a confirmar a ineficácia do tratamento, na medida em que o país ultrapassa o assombroso número de 400 mil óbitos por covid. Quem faz isto é charlatão sim, sinto muito. Nem preciso perguntar para ninguém", Cláudia Eugênia de Sena Melo.
- "O número poderia ser maior, ou menor... Enquanto houver política em assuntos que não diz respeito, nunca saberemos a verdade, fica só nessa queda de braço onde fingem que a preocupação são com as mortes", André Duarte.
- "Mas que política meu caro? Estamos falando de ciência", Cláudia Eugênia de Sena Melo.
- "Sim, eu sei que está... Faz parte!!! Mas me diga uma coisa, a tal medicação não deve ser usada (mesmo sendo) por não ter eficácia, ou por não ter eficácia comprovada? Reparou que são coisas diferentes? É isso, política se envolvendo na ciência... Resumindo, se vc estiver doente, e for necessário, escute o seu médico e não seu político", Cláudia Eugênia de Sena Melo.
- "Você que politiza a conversa. Todos aqui seguem o que diz a Ciência, acima do conhecimento de alguns poucos médicos e assim mesmo, prefere estar com eles, todos bolsonaristas. Me diga só um que não seja e daí te direi se o que acontece é ou não política? O Brasil só andou para trás desde que assumiu esse descompensado e ainda por cima miliciano", mafuento HPA.
- "Converse com médicos... Quem receita são eles, não nós", André Duarte.
- "Por enquanto , é uníssono o entendimento na comunidade científica mundial, que foge ao âmbito de Lula ou Jair, sobre o assunto : não há medicação apta a curar ou prevenir a contaminação pelo vírus. Lamento", Cláudia Eugênia de Sena Mello.
- "Sim, dizem que não há eficácia comprovada, né? estou acompanhando tb... Mas, sempre reforçando, caso vc precise, recomendo que escute o médico", André Duarte.
- "Sim, dou preferência para os que se embasam na ciência, aliás, até onde eu sei , é o padrão exigido para o exercício da medicina. Obrigada!", Cláudia Eugênia de Sena Mello.
- "Converse com médicos que eles vão te explicar como funciona isso na verdade, vc vai se surpreender... De nada", André Duarte.

Conclusão: Vale a pena continuar essa discussão? 

BOLSONARISTA QUE QUER TOMAR VACINA É OBRIGADO A  AGIR ASSIM
Nada melhor representa o desGoverno autoritário do ex-capitão do que um general do Exército, fazendo parte do staff governamental ir tomar vacina escondido do chefe, pois esse desautorizaria sua ida. É do mesmo nível da fala de Pazzuello, ex-ministro da Saúde, também general, desqualificado desde sempre para a função e quando numa saia justa disse a mais pura verdade: "Eu obedeço, ele dá as ordens". São ORDENS e por assim serem, tudo por lá é CRIMINOSO. Um presidente agindo descaradamente, acintosamente e contrariando não só o bom senso, mas tudo o que existe prescrito pela Ciência como recomendação salutar. Não existe como contemporizar, aceitar e passar batido. Esse cara está mais do que destruindo o país, pois como nação soberana já estamos desacreditados e no fundo do poço, mas vai além, comete crimes diários e por lá continua. Falta-nos sangue nas veias para resolver isso tudo.

Nenhum comentário: