segunda-feira, 19 de abril de 2021

PALANQUE - USE SEU MEGAFONE (152)


BAURU MOTIVO DE CHACOTA - TEM AQUELA DO VEREADOR DE BAURU...
Chico Anísio, como se sabe é o maior comediante deste país, isso já é do conhecimento até das pedras do reino mineral. Tenho aqui dele um livrinho dos mais hilários e muito útil neste momento bauruense, o "Tem aquela do...", constituído de piadas retiradas da vida urbana e das entranhas deste país. Como se sabe, por aqui e mais ainda pela aldeia bauruense, o surreal está muito próximo da realidade. Muitas vezes se mistura e quem não estiver muito atento, fica sem sabe se está diante de algo real ou fictício. Chico ciente disso colocou tudo no papel em forma de piada pronta, mas ciente de que, a maioria é mais do que real.
Neste exato momento, Chico riria de gargalhar do que acontece na Câmara dos Vereadores de Bauru, quando os vetustos vereadores, nobres edis, se prestam ao invés de promover a fiscalização do que ocorre com os desmandos já evidentes da administração proveniente da novíssima (sic) prefeita Suéllen Rosim, se fixam em criar um aparato pronto para piadas múltiplas e variadas. Questionam a vacina, como entendidos do assunto científico, citam de boca cheia detalhes, como se não fossem leigos e mequetréficos repetidores da bestialidade repetida pelo desgovernado presidente deste insólito país.

Os danados são a própria piada pronta e agora votaram para que a Prefeitura proceda análise se o kit covid preventivo tem utilidade ou não, isso mesmo depois de todas as evidências mundiais comprovando o contrário. Comprovam estarmos cada vez mais com os pés atolados até as tampas no terceiro mundismo, o que rema contra a maré, que ao invés de caminhar pra frente, o faz em marcha a ré. Ver alguns desdizer da vacina, como algo sem comprovação é para bater a cabeça na parede. Repetem o bestial presidente em tudo, ou seja, discurso a envergonhar a cidade. Estão nesse momento, deixando de se preocupar com a cidade, para inventar o algo mais para a Ciência. Antes, tomávamos vacina de todas as matizes, sem ao menos saber a origem, de era dessa ou daquela, aquela todos se mostram os mais entendidos na fabricação das mesmas e agem como se participes do estudo, dando dicas, sugestões e pitacos de modificações. Seriam hilários, não fossem trágicos.

Bauru se merece, ou seja, a cidade no seu primeiro dia dentro do novo modal flexibilizante, já está com tudo aberto, escancarado, povo nas ruas, praças lotadas, máscaras nos bolsos, tudo permitido, churrasquinho nas calçadas e os vereadores, para não perder a oportunidade, propondo que todos sejam intoxicados com medicamentos imprestáveis para a Covid. Não é falta de bom senso, não é nada além de querer ser piada, ou merecer constar do anedotário sendo construído neste período. Bauru é mesmo phoda, pois tem a educadora com conceituação baixa, praticamente desqualificada, sendo ela a escolhida para gerir os cursos de pós do país, com agravamento de que, descobre-se também ter gileteado algo de outros para engrandecer seus textos. Nós não temos como dar mesmo certo. Temos é que continuar capinando, sem vacina, com desgovernos descerebrados, fundamentalistas e onde os vereadores farão agora parte do rol das piadas ao estilo da "tem aquela do...".
É pra morrer de vergonha.

QUANDO O SACO ESTÁ A PONTO DE EXPLODIR:
A) TRATAMENTO CRIMINOSO EM BAURU - "E pautaram novamente este escárnio! Eles querem o "tratamento precoce" para o povão e a vacina pra eles. Vide a história do pseudo jornalista Siqueira.
I N A C R E D I T Á V E L!!! Esta câmara municipal não me representa", professora Silvia Carla Lopes.

B) PUTARIA INSTITUCIONALIZADA EM BAURU - "O vice prefeito e secretário e saúde diz que zerou filas de espera por UTI em Bauru. O Governo bozo através do ministério da saúde faz propaganda de vacinação, de uso de máscaras, de isolamento social... Tem que ser absurdamente IMBECIL pra crer nesses filhos de umas p..as. E não suporto mais esses palhaços virem nos posts dizer "mas e o Lula ?"...vão todos tomar nos respectivos. Estamos falando sobre genocidas. De Brasília e de Bauru. Ontem passei em frente ao Parque Vitória Régia as 16 horas...uma verdadeira farra do boi. Centenas de jovens, idosos, crianças aglomerados, em sua grande maioria sem máscaras. Nem sei o que era aquilo. Tinha até gente fazendo churrasco. Vergonha !!! Na Rua Saint Martin, pra baixo da Duque de Caxias, uma festa com muitos jovens, todos sem máscaras. Irresponsáveis. Malditos. Enquanto choramos a perda dos nossos, implorando por vacinas, UTI's e insumos hospitalares esses malditos insanos brincam com a morte. Dos outros. Antes fosse a deles. Esses calhordas vão abarrotar os hospitais em 10 dias. Os arautos da saúde plena berram: Senhores e senhoras, a covid pandêmica foi exterminada. Reabram tudo. Vão aos templos levar o dízimo. Vão ao comércio admirar (comprar eu seu que não vão). Lotem os circulares !!!! Corram pras academias e salões de beleza. Vamos lotar as quadras e campos de futebol. Festas gente, muitas festas !!!! Tá na hora. Eu ? Só peço que morram em casa. Suportem. Os trabalhadores da saúde agradecem !!! Em tempo, Sei que todos que já perderam um avô, avó, pai, mãe, marido, esposa, irmão, amigo querido, que nunca se esquecerão desses governantes assassinos. Assim espero", Wilson Maceri Jr.

C) AH, VÁ! - "Dissertação de mestrado da nova presidente da Capes tem trechos copiados de outras obras", jornalista Lauro Jardim, jornal O Globo, edição de hoje, 19/04.

PERSEVERAR NA LUTA, QUE A VITÓRIA VEM VINDO!
1.) BOLSONARO E SEUS COMPARSAS DE GENOCÍDIO estão fugindo da CPI da Covid 
como o diabo foge da cruz. Também pudera, com tantas provas fabricadas durante mais de um ano de pandemia, os cúmplices do genocídio temem passar os últimos dias de vida na cadeia. A quantidade de provas do genocídio é avassaladora. O governo deliberadamente ignorou as recomendações de órgãos internacionais de saúde durante a maior crise sanitária do país, liderou uma campanha de divulgação de remédios ineficazes que têm matado pessoas e boicotou absolutamente todas as medidas de prevenção como máscaras, distanciamento social e vacinas.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, atuou como serviçal do bolsonarismo e tentou boicotar a instalação da CPI de todas as formas, alegando que não é o momento adequado e que ela corre o risco de ser transformada em palanque eleitoral. Ocorre que evitar a criação de uma CPI cujo pedido cumpre todos os requisitos formais, como é o caso, é ilegal. O STF precisou entrar em cena para garantir o direito constitucional de se instalar uma CPI. Pacheco então passou a defender que a investigação da comissão fosse estendida a prefeitos e governadores, atendendo a um pedido público de Bolsonaro. Mas, veja só que beleza, isso também seria ilegal. A Secretaria-Geral da Mesa deixou claro que o regimento interno impede que senadores investiguem governadores e prefeitos em uma CPI. Quantas ilegalidades mais Pacheco defenderá para cumprir seu papel de capacho da extrema direita?
Leiam isso: https://theintercept.com/.../cpi-da-covid-quando-as.../

2.) Estados bolsonaristas lideram mortes por covid-19
Estudo feito pela unidade de inteligência do Congresso em Foco mostra que os estados que mais votaram em Jair Bolsonaro no primeiro turno das eleições presidenciais de 2018 são hoje os que apresentam as maiores taxas de mortalidade por covid-19.
Bolsonaro foi o mais votado naquele pleito nos 12 estados que lideram as estatísticas oficiais de óbitos do Ministério da Saúde, considerando o total de mortes por 100 mil registradas até o último dia 6 de abril.
A lista é encabeçada por Amazonas, Rondônia e Mato Grosso.
Leiam isso: https://congressoemfoco.uol.com.br/.../estados.../

OBS MAFUENTA: Nós continuamos perdendo a guerra, mas eles são ridículos até a medula, metem constantemente os pés pelas mãos, desdizem a Ciência e sem nenhum conhecimento de causa. A comprovação de que os estados mais bolsonaristas são os mais infectados é a prova inconteste da parvoíce em curso. Quanto mais o país foi se emburrecendo, mais estes redutos foram se tornando redutos da mediocridade. Enquanto perdurar essa tendência dos seguidores do ex-capitão dominarem o cenário, mais e mais estaremos enfronhados no atraso. A questão envolvendo a CPI é outro ponto nevrálgico, pois os adeptos do bolsonaristas fizeram de tudo e mais um pouco para impedir o início da contenda, cientes das culpas do mentor da perdição. Agora que tudo começou, a tendência é a perda do controle, pois crimes não faltam para incriminar a turma toda. Assim, degrau por degrau, a gente vai recuperando aquela vontade incontida de lutar, reverter isso tudo e com as brechas, chances explícitas, das duas uma, ou lutamos ou nos entregamos. O momento é de luta. Sem luta não os tiraremos de cena. Pois que venha as contendas. Não podemos fugir delas todas, pois enfraquecidos, eis o momento para reverter a situação. Bolsonaro já era - pelo menos no momento -, mas sem luta ele não sairá do poder. E com sua derrota, se enfraquecerá tudo o mais com o mesmo discurso, como a atuação da novíssima (sic) prefeita de Bauru, agindo da mesma forma e jeito. Sem trégua, o momento é agora.

Nenhum comentário: