terça-feira, 27 de abril de 2021

COMENDO PELAS BEIRADAS (101)


DESDOBRAMENTOS CASO SUÉLLEN NA JUSTIÇA ELEITORAL
Em seu despacho de 22 de abril, o Desembargador Marcelo Vieira de Campos aliviou a favor da prefeita.
Em 24 de abril, o Advogado da União, LUIS CARLOS RODRIGUEZ PALACIOS COSTA, contestou o despacho bonzinho, num longo arrazoado que assim se encerra:

"Ante todo o exposto e na remota hipótese de ser mantido o indeferimento de pesquisa de bens penhoráveis da devedora nos sistemas INFOJUD e RENAJUD, considerando os vultosos valores por ela percebidos mensalmente, a União requer seja determinada à fonte pagadora a penhora de 10% (dez por cento) dos subsídios mensais da executada até se alcançar o adimplemento integral da obrigação. Santos SP, 23 de abril de 2021. LUIS CARLOS R P COSTA - ADVOGADO DA UNIÃO.
Assinado eletronicamente por: LUIS CARLOS RODRIGUEZ PALACIOS COSTA - 23/04/2021 15:21:41
https://pje.tre-sp.jus.br:8443/.../Consulta.../listView.seam
ID do documento".

Ante o que já era previsto, Suéllen poderá novamente contar com negociação aceita pela Justiça e não terá mandato interrompido derivado de pendências em prestação de contas com a Justiça Eleitoral. Porém, como explicitado, valores serão descontados diretamente de seus rendimentos como prefeita.

Creio que, assim, o caso está encerrado. Pelo sim, pelo não, terá que pagar o montante até então acumulado. Segue o jogo...

O JOGO SEGUE SENDO JOGADO, MAS COMO PREVISTO, SUÉLLEN E BOLSONARO JUNTOS NO "PATRIOTA"
A novidade não é assim nenhum novidade, mas só a confirmação: Bolsonaro rodou a bolsinha em variadas esquinas, tentou até formalizar um partido só seu, mas no frigir dos ovos, prazos encurtando, a saída mais honrosa (sic) para ele foi mesmo acabar aceitando se filiar ao Patriota. Para quem desconhece, este partido é o mesmo da novíssima (sic) prefeita de Bauru, Suéllen Rosim, essa mesmo que rotineiramente está em Brasília para se atualizar dos fatos, inclusive pegando carona em aeronaves de empresário de Lençóis Paulista, tudo para trazer para a Cidade "Sem Limites", as novidades do mundo sob a visão e os procedimentos bolsonaristas.

A notícia está estampada em todos os jornais e aqui compartilho um deles, o Jornal GGN: https://jornalggn.com.br/.../bolsonaro-vai-se-filiar-ao.../. A manchete é claro, límpida e transparente: "Bolsonaro vai se filiar ao Patriota - O PR Bolsonaro se encaminhando para o Patriota. "Combinamos de conversar as coligações por estados. Coligaremos para Presidente, Governadores e Senadores", disse Roberto Jefferson". Por lá, pelo que se vê, tudo já definido: "Após a tentativa frustrada de fundar o partido Aliança pelo Brasil, Jair Bolsonaro (sem partido) se filiará ao Patriota, informou neste sábado, 24, o ex-deputado e presidente do PTB, Roberto Jefferson".

As conclusões são as mais óbvias possíveis: Suéllen sempre manteve contatos imediatos de primeiro grau com Bolsonaro e seu staff, ou seja, comunga e reza na mesma cartilha. Bauru, como é sabido até pelas pedras do reino mineral está se transformando, pouco a pouco, num reduto tipo bunker, quartel-general do bolsonarismo no interior paulista. Sendo a única cidade do interior com prefeito eleito por esse partido, esse dizendo amém a tudo o que venha do desGoverno Federal, nada mais sintonizado do que estarem plugados no mesmo dial, sintonia fina, mesmíssima estação. Daqui para frente, como já era também previsto, mais e mais Bauru receberá incentivo para se tornar, mais e mais, reduto conservador, fundamentalista e onde a política vai ser precarizada da mesma forma como pré-concebida por tudo o emanado lá de Brasília.

Portanto, preparem-se, BAURU DAQUI POR DIANTE CADA DIA MAIS BOLSONARISTA.
Alguém aí recebeu a notícia com surpresa? Surpresa é o que Bauru terá pela frente quando o ex-capitão começar a passar apuros na CPI do Senado, quando muitos começarem a abandonar o barco e ficaremos nós, como reduto deles. Problemas pela frente.

RETRATISTA JURAMENTADO
Nosso maior "retratista" desse período de pandemia, com fotos, a maioria delas tiradas da janela de seu automóvel, é o professor Mauro Landolffi, com olhos mais do que atentos. 

Imagino vendo-o parar o meio de locomoção por tudo quanto é canto, pois pelo que anda publicando em sua página nas redes sociais, aqui uma amostragem, de como enxerga a cidade de um jeito mais do que interessante, clicks por todos os lados e lugares. Neste caso específico, a visão bem humorada de um vendedor ambulante, destes que não pode se dar ao luxo de parar e assim, até na máscara ironiza de si e de tudo o que enfrenta no dia a dia. 

Tomando licença poética e parafreaseando Euclides da Cunha, podemos dizer que o cientista brasileiro é, antes de tudo, um forte. E assim como o poeta pré-modernista descreve que o sertanejo, na adversidade, consegue sobreviver mesmo na escassez de água e alimento na região do semi-árido, o cientista brasileiro está produzindo ciência de alta qualidade em condições adversas de orçamento. E o povo, como se observa diuturnamente nas ruas, segue sua sina, sobrevivendo como pode e mesmo aos trancos e barrancos, altaneiro, sagaz, jovial e sempre de peito aberto. 

Ah, tivesse a mesma força e resistência para entender de fato o que lhe fazem pelas costas e daí, essa mesa já estaria virada desde muito tempo - mas isso também já é querer demais, né!

AJUDANDO O NORUSCA
Hoje tem jogo da série AIII, aqui em Bauru, 22h, sem público. Loucura esse horário, pois será gasto alto e desnecessário, para clubes já com muitas dificuldades. Cada um se vira como pode. Campeonato recomeçando depois de 45 dias parado. O amor pelo futebol se apresenta cada vez menos com os grandes times, cada vez mais com o de minha aldeia, algo como comer a poeira, chão de terra. Cento e poucos anos, muita labuta, sobrevivências difícil e como conseguiu chegar até aqui, assim prosseguirá, algumas vezes aos trancos e barrancos, mas como sempre, me arrebatando. Eu gosto é dos pequenos, destes que sofrem, padecem, ora chegam, ora ficam pela metade do caminho. Este "vermelhinho" é meu sangue, luta e resistência.

Jose Roberto Pavanello Silva, da Torcida Sangue Rubro me oferece e ajudo o time de minha aldeia e coração, comprando dois ingressos de recordação dos dois jogos de Bauru, hoje e quinta, R$ 10 cada. Valem a pena. A torcida ajuda e o time, como se vê corresponde em campo. Vamos todos juntos, pois subiremos para AII - toc toc toc.
HPA já na expectativa de mais uma vitória.

PRONTO, AGORA SÓ FALTA PRENDER TODO MUNDO
Leiam atentamente este documento, onde integrantes do desGoverno do ex-capitão, eles mesmo listando os erros - diria mesmo, crimes - cometidos desde o começo da pandemia. A intenção é se prepararem para a sabatina que sofrerão na CPI do Senado. Para mim trata-se de uma MEA CULPA, onde assumem publicamente tudo o que fizeram, sem tirar nem por, cagada por cagada, pisada na bola, uma a uma e creio, terão que estar muito bem preparados para defender o indefensável, pois os crimes são evidentes e com tudo isso colocado na mesa, se algo de sério ocorrer, o irresponsável e criminoso presidente não terá saída, estará encurralado, pois tudo são mais do que evidências. Tratam-se de fatos. Vi ontem a leitura de item por item no Jornal Nacional, busquei a lista e a encontro. Eis a prova de todos os crimes.

Nenhum comentário: