sábado, 25 de fevereiro de 2012

BAURU POR AÍ (64)

QUATRO BAURUENSES DIVAS GAYS DO SEXO, DESCONHECIDAS POR AQUI E SUCESSO NA EUROPA
Começo desse mês ocorre no caixa de um supermercado na área central de Bauru um caso de intolerância contra um homossexual, gerando agressão verbal e física. Pelo pouco caso do supermercado em elucidar o caso, o fato gera hoje o que foi denominado de “Beijaço Gay”, uma concentração marcada para ter início às 16h na Praça Rui Barbosa e de lá caminhar até a frente do estabelecimento comercial, onde ocorrerá o propalado beijaço, uma forma de demonstrar o desagravo e de marcar posição para que fatos idênticos, muito comuns, não mais se repitam. Isso uma coisa, outra o velado preconceito existente não só aqui, mas espalhado país afora. A convivência entre os desiguais e o respeito a todas as minorias, ainda um belo passo a ser dado.

Fazendo uma breve analogia com tudo isso, apresento aqui algo que poucos conhecem. Bauru não exporta somente atores, jogadores de bola, cantores, astronautas e personagens outros a fazerem sucesso mundo afora. Tomei conhecimento nessa semana de quatro (são muitos mais, mas fico nesses) bauruenses, todos Travestis, que saindo daqui, fizeram sucesso na Grande Sampa e na Europa. Dentro de uma escala de graduação dentro do setor onde atuam podem ser considerados pessoas de ponta, por terem atingido um grau de sucesso, buscado por muitos dos seus. Foram em busca do sucesso, venderam seus corpos nos mais diferentes lugares na mais antiga profissão do mundo (e ainda não entendida por parcela significativa da população) e aparecem em variados filmes, que podem ser vistos gratuitamente via internet, bastando o clicar de seus nomes nos sites de busca. Não discuto (e nem devo) os meios para chegarem onde chegaram, mas os coloco num patamar desses que foram à luta, enfrentaram batalhas mil e hoje, dentro do seu segmento merecem o respeito dos demais. A cidade não os reconhece e não os colocará nunca no mesmo patamar de outros segmentos a atingir a fama, mas que estão lá, isso estão, pois pelo que pude presenciar, boa parte do segmento gay da cidade conhecem e reverenciam a todos. E assim sendo, os cito aqui para que mais pessoas os conheçam.

DANIELLE DE BIAGGIO morou na Nova Esperança e Independência, teve fotos publicadas numa revista masculina e passou pouco tempo em Sampa. Deu um salto rápido e é das poucas a se instalar na Alemanha, de onde fez de tudo um pouco. Também denominada de "Feiticeira", nas entrevistas, cita sempre Bauru, mas não volta mais para cá, pois seus pais moram hoje no litoral paulista. Filmes, difíceis, mas uma das mais conhecidas.
ALEXIA NOGUEIRA circulou pela região toda e morou com os pais até sua mãe falecer, perto da Hípica e no Bauru XVI, ao lado da Vila São Paulo. Daí, por não se entender com o pai deu o salto para Sampa, acompanhada do namorado e de lá, partiram para a Europa, sempre juntos. Fez filmes por vários lugares, fixou-se na Suécia e outros países e não pensa em voltar. Seus filmes são facilmente encontrados na internet.
FERNANDA BARROS é do tipo mignon e morou com a família no Jardim Bela Vista. Carinha de criança foi cedo para Sampa e lutou muito para conseguir o intento de ir para a Europa. Da Itália, onde muitos de seus filmes foram rodados, fez fama e mesmo com a crise não pretende sair tão já. Vai e vem para Sampa rodando filmes pornôs.
BARBARA VASCONCELOS sempre morou com a família entre as imediações do Redentor e do Geisel e teve um salto meteórico de Sampa para a Europa. Seus filmes podem ser vistos facilmente pela internet e dentre todas é uma que retorna frequentemente para Bauru, para permanecer períodos ao lado dos pais. Seus filmes, todos pornôs estão espalhados pela rede.

Podem dizer que me esqueci de tantas outras. A citação dessas quatro tem por intuito demonstrar que o sucesso é relativo, ocorre tanto aqui, como acolá e tem um grau de intensidade para uns de um jeito e para outros, doutro. Conviver com tudo isso, nessa miscelânea que é nosso mundo atual é algo mais do que normal (deveria ser, né?). Assim como deveria ser o fato de cruzar com alguém diferente do estereótipo interiorano paulista no caixa de um supermercado e o relacionamento ocorrer dentro da mais absoluta normalidade.

11 comentários:

Anônimo disse...

HENRIQUE

Voce é muito corajoso.
Tenho uma lembrança de uma parte de minha adolescência, quando existia na Caixa Econômicas, ali na praça Rui Barbosa, com um caixa travesti. Ele marcou história em Bauru. Não me lembro seu nome, mas quebrou barreiras, enfrentou paradas duras. Sei que fizeram de tudo para que ele saísse do banco, naqueles acordos para sair numa boa. Morreu e fez história. Por que não conta a história dele.

Paulo Lima

Anônimo disse...

Tudo é válido, mas essas aí são prostitutos e denigrem o nome da cidade. Nada trazem de bom para Bauru. Por que deveríamos enaltecer o feito delas de terem ido para a Europa e feitos filmes pornôs?

Me responda, sr Henrique

Anônimo disse...

Oi, Henrique!!!
Seria legal postar tambem alguns travestis que fizeram sucesso em outras profissoes para nao reforcar o preconceito de quem associa sempre o travesti ao sexo profissional. Bjs!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Henrique

Esses são os anti-heróis de Bauru.

Boa sacada, sem nenhum tipo de preconceito.

Valéria

Anônimo disse...

MANIFESTAÇÃO EM BAURU CONTRA A HOMOFOBIA E O PRECONCEITO

Manifestação realizada hoje em Bauru (25/02) para denunciar o preconceito, a discriminação, a homofobia,e a violência contra homosexuais. O alvo foi o Supermercado Paulistão, onde um homosexual foi agredido por um cliente. O caso teve muita repercussão em Bauru, em virtude do Supermercado ter protegido o agressor.

GILBERTO TRUIJO

Mafuá do HPA disse...

amigos novos e antigos:

Tento reponder seguindo a técnica de Jack, o Estripador, por partes:

1. O nome do ex-bancário e travesti era TONINHO DA CAIXA, como mais ficou conhecido. Virou um baluarte de qualquer luta que se possa fazer pelo reconhecimento dos direitos dos homossexuais. Enfrentou uma barra, período ainda de ditadura militar e onde os direitos dos seus estavam para ser reconhecidos. Merece sim, ter sua história revivida por aqui. Tento qualquer dia contar isso, com a ajuda de alguém que a me conte em detalhes, pois pouco sei. Alguém se habilita.

2. São prostitutos sim, mas hoje em dia abro as revistas semanais e os grandes jornais e o que mais vejo é o reverenciar da história de grandes prostitutos, os do mundo do capital, que fodem com a nossa vida de cabo a rabo e ainda temos a pachorra de enaltecermos seus feitos. Esses aqui, os dos que chamo de divas, que ganham a vida literalmente com o suor dos seus corpos, sem danar com a de ninguém, muito menos danosas do que a de muitos fraticidas capitalistas. Pero si, pero no, queria que todos os conhecessem.

3. A idéia de escrevinhar também de outros travestis que não ganham a vida dessa forma é válida e me é sugerida por Márcia Nuriah, diretamente da Holanda. Em breve ela terá aqui um Retrato de Bauru com Sara, cuja foto estampa meu post de um dia dos desfiles do carnaval de rua e que mantém uma salão e um pet-shop no Mary Dota. Aguardem.

4. Sim, podem ser considerados nossos anti-heróis, os na contramão. Não recrimino mais nada nessa vida e aos 51 anos, só observo e constato que muita coisa de pior prática ocorre aqui mesmo em Bauru e muitos desses recebem até título de cidadãos bauruenses. E por que não citar esses todos aqui e até fazer uma bela reportagem com eles num de nossos órgãos da imprensa.

5. Não fui no Beijaço. Amigos me laçaram e acabei indo ao Noroeste, que vergonhosamente empatou em 1 x 1 com o Rio Claro e na saída, infelizmente o ato já havia acabado. Perdi e lamento isso.

Falemos mais disso tudo, sem hipocrisia e sem receio.

Henrique - direto do mafuá

Anônimo disse...

a fernanda barros tem um lindo penis gordinho

Unknown disse...

Eu quero falar com barbara Vasconcellos por favor como eu consigo falar com ela?

Unknown disse...

Eu quero falar com barbara Vasconcellos por favor como eu consigo falar com ela?

Vadosantastico disse...

Eu sou hetero, porém sempre apreciei o genero 'Travestis",Morei por 15 anos em Bauru por coincidencia conheci as 4 meninas aí, a Danielle Biagio só um encontro casual, mas com a Alexia foram vários, fomos muitas vezes pra Barra Bomita passear as margens do Tiete e foram muitas farras deliciosas, tenho saudades. A Fernandinha, conheci ainda menina, na Bela Vista, acho que fui dos primeiros a provar sua bundinha..., e por ultimo conheci a Barbara numa balada na Duque, estava com um amigo, que acha que naquela noite sai com a morena mais linda de Bauru, até hoje ele acha que era uma moça, kkkkkkkk