sábado, 11 de fevereiro de 2012

UM COMENTÁRIO QUALQUER (95)

RADICALIZEI SOBRE A YOANI, PINHEIRINHO, CLÁRIN E GOVERNO DILMA
Travei duro debate nessa semana com um antigo amigo. Tenho comigo que os piores deste mundo são os que já estiveram na ESQUERDA, mas bandearam-se para a DIREITA, pois a recuperação destes é praticamente impossível e o inverso é sempre saudável, ou seja, o sujeito sair da DIREITA e ir para ESQUERDA. Sigo isso, dito por Plínio de Arruda Sampaio num debate na última campanha eleitoral presidencial. Muitos do que estão contra os ditames de um mundo mais voltado para o conceito de ESQUERDA, afirmam que hoje suas ações estão desvinculadas de IDEOLOGIA. Grande balela, conversa para boi dormir, pois só de assumirem o papel de ser contrário ao que professavam antes, agem com fundamentação de alto teor IDEOLÓGICO. Escrevo tudo isso por um simples motivo. RADICALIZEI e estou ficando cada vez mais sem paciência com gente a agir dessa forma. Em todos que agem assim, falta algo: CORAGEM para assumir o posicionamento DIREITISTA. Dou exemplos de onde RADICALIZEI e o faço primeiro postando os argumentos utilizados por esses na defesa de suas teses e depois o meu pensamento, a minha linha de pensamento e ação.

CASO 1: BLOGUEIRA CUBANA – Yoani Sánchez recebeu visto para adentrar o Brasil, concedido pelo Governo brasileiro, mas Cuba a impediu de sair de lá. O QUE DIZEM: Lá em Cuba não existe Liberdade de Expressão, a imprensa é única e o governo cubano poderia ter deixado sair, num gesto de boa vontade. Existe uma avalanche de cubanos querendo abandonar Cuba, os balseiros. MINHA RESPOSTA: Aqui também não existe Liberdade de Expressão, muito menos de Imprensa, pois o jornalista só produz textos permitidos pela linha de pensamento e interesses do patrão. Vá alguém escrever contra isso. O jornalista sabe que seu escrito tem um limite. Que nome posso dar a isso? Estou do lado de Cuba, contra o embargo promovido pelos EUA, favorável à soltura dos cinco heróis cubanos presos em territórios dos EUA e ajudá-la seria o mesmo que me posicionar contra a revolução, que defendo. Não fico em nenhum momento ao lado de alguém que, além de ser contra a revolução, recebe dinheiro sujo do exterior para promover atos contrários ao regime e é apoiada pelo que de pior temos no Brasil, o Instituo Milenium (Arnaldo Jabor, Ali Kamel, Merval Pereira, etc). Europeus fogem da Europa em busca de trabalho, brasileiros sempre invadiram outros países, mexicanos idem e vão me encher o saco com balseiros. Querem que defenda o que? Alguém aí em sã consciência poderia me citar um país onde exista maior consciência social do que na Cuba de hoje?

CASO 2 – MASSACRE NO PINHEIRINHO - A desocupação de 6 mil pessoas em área de um predador capitalista, Naji Nahas – O QUE DIZEM: Ordem judicial é para ser acatada. Se a terra do Nahas está nessa situação, independente de como a conseguiu, deve ser a ele devolvida. Alckmin agiu corretamente, dentro da lei, respaldado pela Justiça Paulista, correta em seus atos. MINHA RESPOSTA: Insanidade total, pois o visto ali é a vitória escrachada da especulação imobiliária, num conluio entre Governo e Judiciário do estado de SP, hoje o mais conservador do país. A dignidade humana aqui foi para beleléu, prevaleceu a brutalidade em despejar todos na rua, sem dó e piedade. O PSDB, tanto nesse caso, como na Cracolândia assume o papel de ser o Partido do Grande Capital, pois considera a questão social um caso de polícia. Isso só se resolve com um aumento gradativo da insatisfação social. Nunca estarei ao lado de nenhuma das ações de uma pessoa como Nahas e se o fizer, podem me internar como louco.

CASO 3 – A ARGENTINA E O CASO CLÁRIN – A presidenta Cristina proíbe o diário Clárin de continuar sendo o detentor do monopólio do papel no país – O QUE DIZEM: A Argentina está um caos, pior impossível, as atitudes de Cristina são ditatoriais e o que fizeram com o Clárin foi uma tentativa de limitar a Liberdade de Expressão no país. MINHA RESPOSTA: Caos por lá ocorreu mesmo no período militar e com Menem. Agora, uma tentativa de recolocar o país nos trilhos, já conseguido em parte. O protecionismo que fazem com seus produtos é algo mais do que natural, inerente a qualquer país soberano. O Clárin representa uma imprensa ultrapassada, mentirosa e insana. Exerciam esses a distribuição do papel para todos os demais órgão de imprensa ao seu bel prazer, obtendo altos lucros e grita hoje, pois o Governo regulamentou essa distribuição de forma equitativa, tirando essa função deles e exercendo-a ele. Considero todos os problemas que temos com os irmãos argentinos como “bons problemas”, todos facilmente resolvíveis numa simples mesa de negociação, sem a necessidade de arroubos juvenis.

CASO 4 – O GOVERNO DILMA – A fragilidade da constante troca de ministros, corrupção desenfreada e povo descontente. O QUE DIZEM: Nunca fomos tão corruptos. Dilma é fraca e cede aos partidos. Com Serra seria diferente. MINHA RESPOSTA: O sistema capitalista está falido, aqui e no resto do mundo. PT e PSDB são quase iguais e a diferença reside ainda somente num fato: o olhar social e a sensibilidade de ter inserido os miseráveis no contexto. A corrupção sempre existiu por essas plagas. O que querem uns é simplesmente substituir o PT pelo PSDB. O país perderá, pois esse entregará definitivamente tudo o que ainda o PT consegue manter como de propriedade do Estado. Dilma optou, assim como Lula por governar num regime de alianças, onde cada partido indica secretários. Com o PSDB não seria diferente e reside aí a mediocridade das críticas. Querem somente trocar um pessoal, por outro, só isso. A corrupção de um ser substituída pela do outro. Os partidos brasileiros estão falidos, corroídos na suas entranhas, mas vejo pessoas dentro do PT com a mesma linha de pensamento que professo, resistentes como aroeiras e como não os vejo em nenhum outro partido, mesmo combatendo o mal de alguns, torço e me alio para que os bons vençam esse embate interno. Se ainda me chamam de petista, mesmo estando a tantos anos fora do partido, esse o motivo por não conseguir me filiar a nenhum outro. É que não existe outro no atual mercado. A versão atual do Governo Dilma e da maioria dos países latinoamericanos não é a perfeita, porém muito me agrada. Somos únicos hoje no mundo e isso assusta, espanta, pois temos mais liberdades, os países não são tão subservientes como antes. Eu adoro viver assustando os medrosos.

18 comentários:

Anônimo disse...

Henrique

Engano seu, vc não radicalizou, pois penso exatamente igual a ti e acredite, não estamos sózinhos.

Merda essa do cara que muda de lado depois de velho.

A luta continua

Aurora

Anônimo disse...

MEU CARO,
Suas reflexões só assustam os acostumados a tocsarem suas vidas baseados no pensamento único, o que, convenhamos, trata-se de uma grande parcela de nossa população. Dentre esses, como voce mesmo diz, os paulistas com seu conservadorismo, batem records hoje em dia. Poderia continuar relatando outros casos, como o da Petrobras, Os tribunais brasileiros, Preconceito ao Nordeste, São Paulo ainda continuar sendo a locomotiva do país, Direitos Humanos, o resgate e anistia aos torturadores, o Ficha Limpa, O Mensalão e a Privataria Tucana e tantos outros.

Desmascare a mediocridade bauruense num outro texto, pois o mesmo que fez nesse, dá para enumerar uma infinidade de fatores provando os preconceitos, sujeiras da elite, negociatas, etc. Quer que te sugira temas...

Daniel Carbone

Anônimo disse...

NO CASO DA BLOGUEIRA CUBANA...
Há questões importantíssima que deveriam servir de reflexão para os brasileiros:
1- Por que a blogueira não vai para a Europa divulgar sua idéias e "ideais", já que foi "premiada" pela imprensa espanhola, por exemplo.?
2- Por que este súbito interesse pelo Brasil, exatamente no momento que as relações entre os países da América Latina e Caribe começam a se fortalecer( Mercosul, Unasur. Celac)?
3- Por que quando todos os países Latino Americanos estavam sob o domínio de sangrentas ditaduras militares, a imprensa não se empenhou em trazer, ativistas pelos direitos humanos e pela liberdade expressão?
4- Por que os "bem intencionados norte americanos", defensores da democracia, dos direitos humanos e da liberdade expressão não trouxeram ativistas para defender e protestar contra a violação dos direitos humanos e das liberdades individuais para o Brasil de Médici, para a Argentina de Jorge Videla e para o Chile de Pinochett?
5- Será que, depois de ter caído a máscara de Mocinhos defensores da democracia, com as desastrosas invasões do Afeganistão e do Iraque o modus operandis dos EUA, começou a ser revisto?
6- Será que as invasões dos Marines será substituída pela invasão de "inocentes blogueiros" com carinhas de mocinhas inofensivas e anoréxicas, com genéricas bandeiras de defensores de liberdade de expressão?
São questões que deveríamos nos fazer, pois ver tamanho carnaval no PIG para trazer uma blogueira como ela ao Brasil é realmente muito suspeito.

ANDRÉ VIEIRA - CURITIBA PR

Anônimo disse...

Henrique

De todos aqueles presidentes latinos que você colocou as fotos no seu texto só tiraria fora o do México, pois o restante, mesmo nos tropeços e com todos os problemas estão conseguindo alavancar essa nossa América, que voce mesmo diz, que um dia já foi até chamada de América Latrina. Estamos bem diferentes de décadas atrás. Caminhamos para a frente. Bem que o Chile poderia estar aí também, mas a Micheletti foi perder a eleição.

Vou passar o Carnaval em Bauru. Vê se nos vemos por aí.

Paulo Lima

Anônimo disse...

Henrique, na hora que li o título pensei "é hoje que vou dar um forte abraço nesse meu camarada, radicalizou, finalmente vai disparar contra todos inclusive o PT, acabou com essa religiosidade". Li sobre a bandida da Yoani, legal, mas esse é assunto que merece um tópico só para ele, mostrar quem realmente ela é e expor todas as provas com sua ligação a máfia de Miami.

Mas depois volta na mesma em querer fazer a defesa e brigas partidárias, até quando vamos ficar com esse romantismo de corno manso?? Compreendemos através da ciência social a predominância da materialidade sobre a ideia, as relações de produção e suas relações sociais fundam todo processo de formação da humanidade, então dentro do processo histórico, aonde que está essa liberdade maior, o agradável e menor subserviência?? E como seria isso, subserviente pela metade??

Se tudo está relacionado a um conjunto de fatores, de estado, então o que se possa denominar como liberdade aqui fica disponível apenas para alguns poucos não é mesmo??

Henrique, você sabe que sou seu amigo não por conveniência, mas de verdade e por isso amigos não são bajuladores e por esse motivo procuro sempre dar uma chacoalhada, porque você é um cronista sensacional, mas como está se perdendo como crítico se deixando levar por discursos panfletários que jogam um produto final sem dar sustentação a isso, seria resumir o funcionamento de um carro a apenas por gasolina e dar partida.

Nós pegamos ainda uma vivencia importante no processo da história, você até mais ainda pela idade, não vejo onde estamos caminhando bem, hoje está dificil debater com as pessoas justamente porque mataram com as críticas, tudo é uma repetição, ficaram mais previsíveis que papagaios, o ambiente socio-cultural é uma merda, uma lama de cretinice sendo jogada goela abaixo das pessoas, sistema pedagógico não existe, as pessoas estão desorientadas, desesperadas, saúde cada vez pior, escravos do dinheiro, vidas perdidas pelo dinheiro, a fantasia do capital criada para uns poucos banharem-se em ouro.

O PT apenas ainda tem resquícios em sua imagem de alguma esquerda, mas como não o é, isso daqui mais uma geração já terá desaparecido Henrique, esse tipo de comparação não haverá mais, e as ideias realmente revolucionárias também irão se perder por culpa de vocês que insistem nisso, que validam todo o processo deste estado e não tem coragem em manter viva a chama guerreira da América Latina, a geração nova de hoje está quase num vazio de referencias e base ideológica, há um abismo entre a história de uma geração recente para a de agora. Daqui uns meses começa o circo eleitoral de novo e vocês vão criar toda a fantasia de novo em que há candidaturas diferentes e validarão o processo eleitoral, não vão nunca fazer a cabeça da moçada sem começar a realmente fazer a crítica estrutural e criar um ambiente propício a reais mudanças.

Anônimo disse...

Não é questão de partido, é de estado e todos esses, enquanto nós estamos fodidos para sobreviver, estão nos bastidores lavando dinheiro em negociatas, chega a ser bizarro ver petistas falarem, porque essa semana acabaram de privatizar aeroportos, jogaram nas mãos de estrangeiros, capitalizam o petróleo, os correios estão em processo de sucateamento para levar o mesmo fim, rodovias federais privatizadas com contratos do arco da velha, o exército despejando moradores para obras da Copa, o Aldo Rebelo foi questionado sobre isso essa semana e fugiu da resposta diante de tudo documentado mas que ninguém toca no assunto, as tais "casas populares" já tem um monte para locação, especulação imobiliária, empreiteiras. Até quando irão se deixar enganar por palavrinhas de efeito que nada tem a ver com a prática???

Estão destruindo com as lutas históricas da AL, querem enxergar nesse mosaico chefes de estado com as linhas históricas do Raul Castro, o Chávez pelo menos estatizou o petróleo e se declara inimigo dos EUA, mas ainda assim não tem o feeling dos caras da sierra maestra, e peronismo não é guevarismo gente, se querem olhar para a américa latina, olhem para Zapata, para os guerrilheiros da sierra maestra, para os sandinistas, para os farianos das Farc, para a pasamontanas do subcomandante Marcos em Chiapas, para Abimael Guzman esquecido na prisão peruana, não para esses vermes enganadores, isso é acabar com sonhos, com ideais, com uma sociedade viva para uma tecnocrática. Precisamos parar com esse Ad nauseam, e ficar jogando clichês marketeiros de partido, "ah esse olha mais o social, inseriu os miseráveis no contexto", qual contexto??? Sabemos qual. É muito raso isso, saia dessa, volte aos livros grandiosos, viva o real e transforme mentes como o grande professor que sempre foi e é capaz.

E pra fechar por enquanto amigo, uma observação que vem a calhar em tudo isso, pergunte aos "remanescentes do petismo" se a barricada no Tangarás vai ser feita só depois que estiver tudo assinado e contratado antes de ano eleitoral???

Por aí você vê a quantas anda esse "fervor esquerdista".

Marcos Paulo
Comunismo em Ação

Anônimo disse...

Henrique

GOstei do tópico da Argentina, pois tanto lá como cá, as presidentes sofrem nas mãos de uma imprensa ressentida pela perda de benesses. Essa velha e arcaica imprensa precisa aprender que as fontes de informação hoje estão se alterando e os atentos não mais buscam informação folheando duas páginas. Perderam a vez, igualzinho aos jornais locais, todos com algum tipo de ligação feudal, um dono que impõe o que deve ser publicado e dana-se a infdormação.

seu primo Eduardo

Mafuá do HPA disse...

Marcos e demais que me lêem:

Concordo sempre em partes com tudo que me diz. Produz grandes reflexões, ebulição constante em minha cabeça. Ótimo isso.

Porém, ainda não consegui e não sei se conseguirei me desvencilhar definitivamente como ti, de todas as amarras que me prendem ao atual sistema e a alguns conceitos e pessoas com ligação umbilical a tudo o que vivemos inseridos nele.

Sou um rebelde, porém, inserido dentro do atual sistema e atuando pelas beiradas. Vivo nesse sistema do capital predatório e não sou louco de fazer revolução sózinho, ainda mais nas condições atuais. Me utilizo de todas as brechas possíveis e imagináveis para repassar minhas idéias e acredito alguma coisa conseguir com isso. Toco o barco dessa forma.

Não consigo comparar tudo o que ocorre dentro da vida partidária brasileira como farinha do mesmo saco. Faço distinções e deixo isso claro nos meus escritos. Existem os mais ruins do que os ruins, os mais predatórios. Imaginem vocês como seria o país comandadao pela mão dos tucanos desde o início do primeiro ano do governo Lula? Não seríamos o que somos hoje. Nossa dependência seria imensamente maior. Tudo estaria privatizado e nas mãos da iniciativa privada, das grandes corporações estrangeiras. Analiso muito isso quando escrevo.

Não tenho vergonha nenhuma de me posicionar ao lado do momento atual ocorrido na Argentina, de que o que fizeram no Pinheiro é um verdadeiro massacre e que o outro lado não agiria dessa forma e que o governo Dilma, com tudo de ruim exposto aos nossos olhos é infinitamente melhor do que qualquer governo tucano. Enxergo isso claramente e mesmo repudiando a ambos, não consigo enfiar tudo no mesmo balaio.

Sou assim e adoro a discussão.

Henrique - direto do mafuá

Anônimo disse...

Henrique, acho uma pena, debate sempre é bom mas quando temos claramente ideias diferentes sendo categoricamente confrontadas, lados definidos, como Marx e Proudhon travaram suas concepções, o problema aqui é que não se discute isso, é querer defender um partido que é liberalista mas tenta se passar por outra imagem, ou se assume isso de vez e podemos enfim discutir ideias estruturais entre um sistema e outro ou paramos por aqui, porque é como falei, é ficar nesse argumento ad nauseam, repetindo que há capitalismo menos ruim, jogando uma ilusão que hoje é melhor e caindo em contradições, sem dar base para esses pontos.

Henrique é óbvio que sozinho não se muda, mas há um ponto inicial onde a ousadia de um pode desencadear um ambiente diferente e transformar, se todos aceitassem o senso comum de uma época e se reprimissem como poderíamos avançar em diversos campos?? Falamos em gravidade lembramos de Newton, a Relatividade a Einstein, Comunismo a Marx, o avanço biológico a ousadia de Darwin, você já imaginou se Darwin aceitasse as explicações da igreja?? A igreja sempre se utilizou desse tipo de tática de convencimento por repetição até cansar o oponente, coisas sem o menor fundamento.

Não existe essa coisa de menos ruim, capitalismo é capitalismo, é uma estrutura de estado, a pessoa pode ser a favor deste estado, sem problemas, desde que tenha em mente todas as consequencias, não falseie a realidade e seja transparente com isso. Agora quem deseja outro sistema não pode se auto fantasiar dentro deste, poderia fazer críticas, teses sensacionais, porque você é sensacional Henrique, se tem um amigo que peguei algum estilo para descrever uma situação, foi contigo, mas está resumindo seu espaço a panfletos petistas e cutucar alguns tucanos para fazer essa briguinha partidária.

É como falei, nós temos vivencia, sentimos o ambiente a nossa volta, e o tipo de estado que vivemos já se sabe há tempos para onde nos levará, pioramos a cada ano, esses que um dia lutaram contra hoje são os próprios fascistas inseridos neste sistema, o problema é essa ilusão que nos passam, não assumem isso. Já começamos a pagar pelo abastecimento de grana para aliviar durante a crise mundial, e um péssimo bocado está por vir, pois é assim que funciona este estado.

Absurdo sim o Pinheirinho, mas todos os governos, inclusive o federal tem feito essas ações Henrique, estão despejando moradores para obra da Copa, se você não sabe disso ainda, procure pela internet mesmo.

E mais meu amigo, dor não é causada apenas por violência física, as piores são as invisíveis, o capitalismo é um fator enorme de exclusão social, de alienação, isso não é apenas expulsar as pessoas de um lar, mas da vida.

Marcos Paulo
Comunismo em Ação

Anônimo disse...

A VERDADE É UMA SÓ, MEU CARO HENRIQUE:

VOCÊ NÃO RADICALIZOU PICIROCA NENHUMA, AGIU NORMALMENTE E QUEM RADICALIZA É QUEM DISTORCE OS FATOS, NO CASO A GRANDE IMPRENSA DESSE PAÍS. SEUS TEXTOS DEIXAM ISSO MUITO CLARO, ELES MENTEM DESCARADAMENTE E ENGOLIMOS COMO SE FOSSE TUDO VERDADE. E SEM QUESTIONAR. PERDEMOS A CAPACIDADE DE QUESTIONAR SE O QUE A IMPRENSA NOS OFERECE É VERDADE OU MENTIRA. GRANDE PARCELA DOS QUE LÊEM E VÊEM AS BARBARIDADES QUE A IMPRENSA PRODUZ HOJE REPETEM AQUILO TUDO COMO PAPAGAIOS DE PIRATA.

PASCOAL MACARIELLO - RJ

Anônimo disse...

MARCOS ENTERRE-SE COM SEU IDEALISMO FRACASSADO E FAÇA UM FAVOR AO HENRIQUE DEIXANDO ELE VIVER A VIDA COM AS PESSOAS DE BEM.
NÃO PRECISAMOS DE DITADORES.
COMUNISMO MORREU E ESTA ESPERANDO A TI NO INFERNO.

ArabeAlli disse...

Caro Henrique, prezado Marcos..., regozijemo-nos. "Ainda" não somos uma total teocracia. Mas todos os elementos já estão ai conspirando entre nós. Os eleitos do Senhor Deus, a ignorância dos eleitores e o fracasso da nossa história.

Anônimo disse...

Ô cara chato esse Marcos, será que ele não percebe que o Henrique fica elogiando esses caras todos só para conseguir uma aproximação e depois, uma vez lá dentro, enfiar uma bomba tubulação adentro do sistema e da goela desses traidores e explodir tudo. Ele precisa entender isso e pegar menos pesado.

Valéria

Anônimo disse...

Será que num morre nunca esses pragas comunistas filhos duma puta? morre logo desgraça e leva o fidel junto

Mafuá do HPA disse...

meus caros e caras:

Eu adoro Cuba e tenho a certeza de que quem critica Cuba e o que Fidel fez de bem aquele país é por puiro desconhecimento e influência do que lê por aqui. Precisa conhecer o outro lado. Quando conhecer, vai se arrepender. Cuba, dentre todas as nações do globo é para mim uma expressão viva de uma real possibilidade da existência do PARAÍSO TERRESTRE.

Gostei do que escreveu a Valéria. Talvez seja isso mesmo, mas primeiro preciso aprender a manusear esses tais explosivos, pois nem ao menos sei atirar com um revólver de escopeta. Mas que a idéia é boa e de uma certa forma a coloco em prática, isso é verdade, pois quando ridicularizo a direita e o falido capitalismo predatório, de uma certa forma instalo uma bomba na mediocridade do que praticam.

Abracitos a todos, inclusive aos raivosos de plantão, que tratam mal ao socialismo, por desconhecimento de causa. Imagine a maravilha de um mundo com mais justiça social? É por isso que lutamos, eu, Marcão, Aurora, Paulo Lima, André, Daniel, Valéria, Wellington, Lázaro, Duka, Sivaldo, Pascoal, Arabealli, Eduardo e tantos outros, uns mais outros menos, mas buscando outras possibilidades de convivência, pois a atual é muito injusta e predatória para o ser humano.

Henrique - direto do mafuá

Anônimo disse...

Amigos,
Fico feliz com as reações de repúdio ao Marcos, o mundo está guinando para democracias sólidas e não cabe mais aceitar desejos ditatoriais, sanguinários e terroristas de regimes comunistas.
O Brasil vai bem, o mundo vai bem basta somente fechar o caixão do defunto. Estamos contigo querido Henrique.

Anônimo disse...

HENRIQUE

Esse último aí não entendeu nada.
parece o Chacrinha que dizia que veio para confundir não para explicar.
Parece que nem leu o seu comentário postado logo acima quando prega a participação de todos, sem exluir ninguém.

Também gosto de Cuba.

Lindo o que está acontecendo contigo sobre o lançamento do seu livro. Quero o meu. Compro no Carnaval quando for em Bauru?


PAULO LIMA

Anônimo disse...

Eu me divirto com esses "elogios" anonimos, só reforça tudo o que escrevo, eu vou para o inferno, sou um filho da puta, sanguinário, chato, tudo isso, podem me xingar a vontade, que não tem problema, mas por favor me mostrem um pingo de inteligencia, debatam, critiquem, deem opiniões, argumentem, derrubem e levantem outras, porque ao se esconderem atrás da moita e ficar nesses clichês rasos, fazendo ataques sem contra argumentar nada, aonde que está a inteligencia de vocês?? Se sou um charlatão, uma besta quadrada, me xinguem, mas me derrubem nos argumentos porque dessa forma nem mesmo um vira-lata é tão miserável em se expressar como vocês que se utilizam desse expediente para atacar.

Eu já fui um idiota cristão, um idiota petista e justamente quando caí ao enfrentar fortes questões e argumentações e ver que não havia evidências que sustentassem minhas teses, abri os olhos, passei a ser científico nas observações, apenas pegar fatos e escolher o caminho no qual quero defender e viver, e ao expor as ideias na maior sinceridade e realmente deixar nu as estruturas desta sociedade em debates é que incomoda essas mentes lavadas tão limitadas, e que na real a maioria são capitalistas sem capital, por pura ignorância são pessoas ferradas como todos nós defendendo um estado onde banqueiros e megaempresários enriquecem a nossas custas e estão aí a sonhar, o sonho americano, o sonho que é a desgraça.

Não tenho problema em debater, adoro isso, não invento nada para atacar alguém, e sei elogiar da mesma forma que criticar, já fiz isso tantas vezes com o amigo Henrique, com o Paulo Lima sempre com bons debates, a Arabealli que não conheço e já debati diversas vezes e que fez um comentário no tópico sobre as moções de aplausos que foi o comentário mais lúcido, mais sensato, adorei quando um pastor me questionou aqui uma vez, serviu para fazer um ótimo debate e esclarecer tantas coisas, agora o que não gosto e sempre critico é a opinião receita pronta, a opinião que não foi formada, mas lavada na cabeça, palavras de evangelho, ataques gratuitos e pessoais, a pessoa tem que saber seu lugar na natureza e não vir reproduzir coisas do Chacrinha como citou o Paulo.

E aos que me querem longe daqui e da amizade com o Henrique, ele além de ter um grande respeito por mim assim como tenho por ele, para o blog meus comentários são ótimos, porque vejam como mobilizam as pessoas, mesmo as enfurecidas a comentarem, a xingarem, geralmente passamos dos 20 comentários, e esse provocar é ótimo porque sai da mesmice, só é uma pena a internet ser mesmo o esgoto do mundo e pessoas se esconderem e querer tumultuar o debate bom entre pessoas boas.

VIVA CUBA, VIVA FIDEL!!!

Marcos Paulo
Comunismo em Ação