quarta-feira, 3 de abril de 2013

DROPS - HISTÓRIAS REALMENTE ACONTECIDAS (86) 

O VENDEDOR DA NET E O FUSCA CORINTIANO DO BENTO 

CASO 1 –
Aqui na casa do meu pai não quero Net de jeito nenhum. Não existe semana sem ligações de vendedores de TV a cabo e sempre com o mesmo argumento: “Temos uma proposta das mais vantajosas para o senhor e sua esposa. Estamos lhe oferecendo um plano quase de graça, com centenas de canais de TV e seu telefone foi sorteado para receber esse prêmio, pois vimos que ainda não possui nossos serviços”. Sou sempre muito educado, mas minha resposta é clássica e feita sempre da mesma forma: “Vou te contar uma coisa, eu te agradeço imensamente, mas vou recusar, mesmo que fosse de graça mesmo e te explico. Aqui em casa eu e minha esposa somos rueiros, gostamos de sair demais da conta. Vamos sempre ao cinema, teatro, shows, bares e também adoramos ler, revistas e livros. Criamos uma rotina nesse sentido e se assinarmos isso, das duas uma, ficaremos doentes, pois permaneceremos mais em casa e por outro, sabemos que esse negócio de ter um monte de canais à nossa disposição deve ser mesmo gostoso e iremos engordar, ler menos, sair menos e trancados aqui em casa, teremos até mais chances de começarmos a ter desentendimentos. Portanto, já discutimos isso e a decisão é por continuarmos com nossa TV só com os canais normais, esse já mais do que suficientes, pois estamos também decididos a ver cada vez menos TV”. O argumento é fatal, ouço até risos do outro lado da linha e esse último acabou me dizendo: “Puxa, gostaria muito de ser igual ao senhor, mas não consigo”. O cara foi tão simpático que me deu seu endereço e prometi lhe enviar um livro pelo Correio. Não sei se salvei um, mas é o que tento e antes de desligar ainda lhe disse: “E não pense que brinco quando lhe disse isso tudo. É a mais pura verdade. Já me basta esse facebook para reduzir minha leitura, com TV a cabo emburreço de vez”. 


CASO 2 – Sérgio Bento é jornalista e atuou nas hostes do Bom Dia Bauru por um longo período, até sofrer um acidente e voltar para sua Cafelândia. Dos tempos que aqui permaneceu, pessoa jocosa, cheia de malemolência, ficou famoso não só pelos seus textos, mas também pelo corpanzil e por algo mais além disso, seu fusca. O fusca do Bento (não é benzido) tem um algo a mais que os demais, pois nas duas portas laterais tem pintado em imenso tamanho, quase ocupando todo os espaço, o distintivo do seu time do coração (meu também), o Corinthians. Dessa forma é impossível passar despercebido e dificilmente poderá entrar numa errada, pois todos saberão de imediato que aquele meio de transporte, inusitado por natureza é o dele. Deve ter histórias hilariantes vivenciadas com o mesmo, devendo também ter algumas trágicas. Acho até que se algum dia ele acordar inspirado, daria até para escrever algo contundente com a reunião das ocorrências. Hoje fico sabendo que o Fusca está a venda: “VENDO FUSCA DO TIMÃO... Ano 1975, 35.000 km, todo personalizado com imagens do campeão da Libertadores da América, inclusive parte interna, com bancos em couro preto e branco e símbolo do timão bordado. Conta com quatro pneus novos, recém instalados. Mecânica perfeita e a qualquer prova. Um diferencial importante é a ignição eletrônica, adaptada da versão mais moderna e que garante maior desempenho e economia de combustível. Valor: R$ 10 MIL”. Brincando fui lhe lembrar de um domingo, quando o vi parado numa blitz na Nações, caminho de um show lá no Jardim Botânico. Ele assim me respondeu: “Eu vou ter que comprar um carro automático, por causa da fratura que tive no braço, por conta de uma queda de moto em 2005. Até estou modificando minha CNH pra comprar com isenção. (...) Fácil a história e até que foi divertido. Os caras viraram o carro de ponta cabeça. Olharam documentos, motor, chassis, embaixo dos bancos etc. Como estava tudo ok, eu só fui zoando. "Pode até parecer, mas não é do PCC. Paguei com meu próprio dinheiro e em cinco vezes". "Vocês são o que.. palmeirense, são paulinos", se fosse de outro time não paravam etc.... Fiquei meio preocupado em perder o show, mas acabou tudo bem. Essas abordagem as vezes aborrecem, mas são necessárias. Faz parte do trabalho policial. Se souber de algum eventual interessado é só chamar”. Está divulgado e acredito que o Bento não terá dificuldades em desencalhar seu querido e também corintiano Fusca.
Obs.: Todas as fotos publicadas são do Fusca do Bento e gileteadas lá do seu facebook.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sensacional a divulgação, Henrique...

Fiquei feliz e comovido.

Faremos assim: Se pelo Mafuá surgiu o comprador, pago a comissão em cerveja e ou vinho, já que também sou esquerdopata e copopata e não ligo para o vil metal.

Daí conto todas as histórias do super fusca. Cristina Camargo, de onde partiu o primeiro alerta sobre sua publicação, será a primeira convidada.

Abraço

Sergio Bento