terça-feira, 23 de abril de 2013

PALANQUE – USE SEU MEGAFONE (39)
 
SOBRE OS inFELICIANOS DA VIDA – TRÊS MANIFESTAÇÕES
1.) Sou evangélica, nasci e fui criada na 1ª Igreja Presbiteriana Independente de SP, e nem por isso sou preconceituosa, racista, e coisas no gênero... Tenho e sempre tive amigos gays que sempre foram recebidos em minha casa, por mim e minha família, não discrimino negros de brancos, índios de japoneses, nem separo meus amigos por religião... Acho que religião é uma coisa que cada um deve ter a sua...Ser fiel naquilo que acredita e jamais deixei de acreditar que Deus é um só , tanto pra evangélicos, católicos, espíritas e qualquer religião que a pessoa tenha...  Acho que o problema não é a religião que a pessoa tenha e sim o caráter de cada um... A educação que teve em casa, dada por famílias que sempre aceitaram e compreenderam as minorias... Tenho uma irmã que é Síndrome de Down...e quando ela nasceu em 1961, isso era uma coisa que ninguém conhecia, nem sabia se era uma doença (depois descoberta q não é doença, e sim uma síndrome), se tinha cura ou não, e como tratá-la.... E ela foi educada e tratada como um ser igual aos outros....Esse ano ela completará 52 anos e é uma mulher muito sensível, mas ao mesmo tempo é ela que fica com minha mãe, que já está envelhecendo (fará 85 anos, nesse ano). Pra ser uma ideia de que é a educação que faz a diferença...  Por isso gostaria que me desculpasse, mas vou dizer claramente! Essas pessoas intolerantes são mal educadas, sem caráter e nenhum escrúpulo...  Gente educada tem moral e respeita as individualidades , sejam elas quais forem, e as diferenças... Muito obrigada, beijos MADÊ CORRÊA.

2.) Você confiaria em um biólogo criacionista para dar aulas no colégio?? Ou num astrônomo devoto do paraíso?? Eu suspeitaria até de um médico religioso, pois com certeza não se faz muito consciente da ciência que aprendeu. Agora, no campo político, você realmente confiaria seu país, sua cidade, em políticos que acreditam conversar com seres invisíveis, no nascimento virginal, que acredita num livro da idade do bronze que claramente defende a escravidão, estupros, mortes, apedrejamento de crianças, racismo, um livro com fábulas ridículas e falsificações históricas, que acredita que um pão se torne um corpo, que homem caminha sobre as águas, que sai voando por aí feito um pássaro??? Por mais que um político assim diga que não mistura suas crenças com a política, dá para confiar num sujeito assim?? Você acha que em pleno século 21 alguém com um pensamento desse, uma crença, seja intelectualmente capaz de governar um estado?? Com certeza não - Marcos Paulo - Comunista em Ação.

3.) Querido Henrique, Espero que tudo esteja bem por aí, apesar do seu inconformismo com o fascismo religioso que grassa em nossa terra e também em outras latitudes... Envio-lhe dois pronunciamentos significativos que revelam que nem todos os chamados “evangélicos” são iguais. O primeiro do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC) que reúne várias igrejas cristãs (incluindo a Igreja católica – veja o site) e o pronunciamento de minha igreja (Igreja Presbiteriana Unida do Brasil). Você pode publicar ambos nos jornais daí. 1) http://www.epj.org.br/principal/component/content/article/109-mocao-de-repudio-do-conselho-nacional-de-igrejas-cristas-do-brasil?format=pdf e 2) http://www.ipu.org.br/conselho-coordenador-da-ipu/pronunciamentosconselho/pronunciamento-cc-ipu-no-4  Grande abraço - Zwinglio Dias – Juiz de Fora MG.

Três opiniões contundentes e contrárias ao método inFeliciano de governar a CDHM. Espero que a leitura e após baterem tudo no liquidificador, algo de muito produtivo saia como sumo e dele possamos degustar algo muito saboroso. A proposta é sempre essa.

6 comentários:

Anônimo disse...

É como eu te disse Henrique, ser protestante é não ter Papa. Nem todas as igrejas fazem parte do Conic. A IPU diz que não considera os que elegeram Feliciano como evangélicos. Há também que não reconheça a IPU e nem todas que são filiadas ao Conic. Veja!


A minha posição é vem ao encontro da CBN: http://www.cbn.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=145

Convenção Batista Nacional
www.cbn.org.br
Site oficial da Convenção Batista Nacional

Celso Fonseca - pastor na África

Anônimo disse...

Ao abrir minha caixa de emails nesta noite, caixa que andava vazia nos últimos dias, um recorde, 87 emails de gente da minha lista de envio e também pessoas de fora que receberam através de outros, me espinafrando sobre minha crítica aos políticos e suas religiões. Acabei de ler todos atentamente, respondi vários, mas como são muitos resolvi fazer um catadão aqui, já que a falta de argumentação destes fiéis são bem repetitivas e assim posso responder a todos, o incrível é que destes 87 emails, nenhum concordando, só ataques, uma mostra da cretinice que paira por esta nação.

Bom, primeiro respondendo para os que me acusam de generalizar, alegando que nem todos os crentes são racistas, homofóbicos e etc, mas eu pergunto, e daí?? O problema das religiões não é só isso, o buraco é mais embaixo, as crenças eram as formas primitivas de se tentar explicar algo, as religiões são a institucionalização do pano de fundo a alienar um povo e manter o nível de dominação de uma determinada sociedade, você pode não ter preconceitos, mas sua limitada visão impede que não apenas você, mas outras pessoas possam pensar um sociedade dentro de um processo coletivo e evolutivo, e mais, privar as pessoas, principalmente jovens e crianças do conhecimento em pleno século 21, privá-las de viver em entendimento, desfrutando da única vida que terão, é um crime terrível, podem fazer uma pesquisa, os países mais atrasados são os com o maior número de crentes, o religioso além de privar-se da capacidade de pensar um nação evolutiva, não tem o foco na realidade, se coloca em cima do muro quando o momento crítico da sociedade mais necessita de um posicionamento ousado, além disso, afirmo novamente desconfiar da capacidade e sanidade mental de alguém que leva a sério fábulas da idade do bronze, as pesquisas científicas estão aí para todos, deixem o maior preconceito de vocês de lado(viram como tem um??) e façam leituras para abrir a mente e se reconciliarem com o mundo real.

Segundo, me disseram o absurdo que desrespeitei o estado laico que é o Brasil, ora, o Brasil nunca foi laico, feriados religiosos e várias leis influenciadas pelas igrejas, puta que pariu, laico pra cacete esse país não??

Terceiro, vários e até um pastor famoso da cidade o qual já o desafiei para um debate público e não aceita dizendo que não tenho o mesmo nível, não tenho mesmo, meu nível é muito superior ao dele com certeza, disseram que não conheço as escrituras da bíblia para opinar, meus caros, conheço a bíblia muito mais do que vocês que apenas separam trechinhos que lhe interessam e ainda distorcem o conteúdo, já li toda a bíblia, como já li a Torá, o Alcorão, os deuses gregos, estudei as mais remotas religiões, e suas origens, e vou dizer uma coisa, o cristianismo é a mais tosca delas, posso citar centenas de escrituras das mais diversas religiões bem mais antigas que a cristã onde é possível observar o processo de adaptação e influência da religião de uma sociedade extinta para uma nova que surge, a bíblia é um amontoado de velhas adaptações para os interesses do seu tempo, sinto em dizer-lhes, Jesus é uma falsificação histórica, existem N deuses com histórias semelhantes, procurem uma prova arqueológica, ou documentos de historiadores dessa época no Mediterrâneo e não encontrarão nada.

continua...

Anônimo disse...

continuação...

Quarto, ainda sobre Jesus, tem uns caras que com certeza nunca leram a bíblia e tem a pachorra em dizer que Jesus era um revolucionário, um primeiro comunista, bom, ele não existiu, mas vamos seguir pela lógica de vocês e comentar um pouco as escrituras, mas antes devo lembrar que a dialética materialista do Marx é do século 19, comunistas mesmo, só daí pra frente, a figura de Jesus é de um judeu, que nunca rompeu com a religião como se pode ler, praticava os rituais e dogmas do judaísmo e o mesmo disse que não haveria de mudar uma vírgula sequer das leis, mesmo ele o "perfeito" tendo sido contraditório com algumas delas, coisas de escritores que fazem fábulas, Jesus não tinha nada de revolucionário, os zelotes poderiam até levar essa marca, pois organizavam levantes contra os romanos, a figura de Jesus é o oposto ao levante, ao rompimento social, ele é o "filho" que também é o "pai", que pede adoração, sacrifícios, humilhação e que se desliguem do mundo real e busquem o reino dos céus, um tremendo de um bundão e fascista, a figura de Jesus é de um loop, uma válvula de escape, as leis das escrituras foram concebidas sabendo que seria impossível alguém cumpri-las em sua totalidade, criaram esse escape em Jesus como forma de controle social, e não porque há um paraíso, e claramente nas escrituras, qualquer um que aceite este escape(Jesus) estará salvo, até assassinos, estupradores e etc, todos podem se salvar, exceto, apostasia, o sujeito pode ter sido um cara super legal, honrado, mas negar a deus e seu filho é o único pecado imperdoável, que padrão moral excelente hein?? Nada a estranhar de um livro em que na sua maior parte é um banho de sangue, defendendo claramente a escravidão de outros povos, estupros, racismo, homofobia, submissão das mulheres, dentre outras barbaridades, tudo a "mando de deus", no fim pode-se perceber que os Felicianos da vida estão apenas sendo coerente com essa bosta de livro.

E pra fechar, fui criticado também por dois agnósticos, pois eu deveria ter a cautela já que não se pode provar e existência e nem a inexistência de deus, para esses eu digo que, parece cômico esse negócio de "provar inexistência", agnósticos são os covardes que ficam em cima do muro para agradar a todos e não ter um posicionamento contundente, geralmente são ateus trancados no armário, o nível que está a física, a astronomia, a biologia hoje e sabendo como foram concebidos esses "deuses" ao longo da história da humanidade, indo por esta lógica parece evidente a qual lado se posicionar não?? Cagões. Busquem pesquisar mais e tenham coragem para assumir o ateísmo.

Saibam todos que como muitos fui criado dentro de um lar muito católico, deixei de ser o dia que fui atrás evidências para alguns questionamentos que pudessem sustentar tudo aquilo que era ensinado, não havia nada, evidências só a ciência e que levou-me a outro caminho, a reconciliar com o mundo real e a possibilidade de saber o nosso real lugar na natureza e desfrutar ao máximo deste mundo real, podendo realmente pensar uma nação para uma evolução, foi bom sair dessas amarras da religião, ficar privado de conhecimento não é bom e vejo o tempo que perdi na época por uma imposição besta de familiares, e muitos de vocês passarão aos filhos essas tradições ridículas e uma visão míope do mundo.

Marcos Paulo - Comunistas em Ação

Anônimo disse...

Marcos Paulo, esse é cara.
clareza,capacidade e coragem.
concordo e assino em baixo
Lázaro Carneiro

Anônimo disse...

Madê, essa é gente, sensivel e inteligente, como tantos incompreendida.

João Fogolin - Agudos

Anônimo disse...

só reitero que o zwinglio é uma pessoa muito especial. ana bia andrade