domingo, 28 de abril de 2013

OS QUE FAZEM FALTA E OS QUE SOBRARAM (45)
UMA EXPLICAÇÃO MAIS DO QUE NECESSÁRIA – DESCOBRI OUTRA “ENI AQUINO”

Fico estarrecido ao ler hoje a reportagem da matéria de capa da última edição da revista semanal Carta Capital, a de nº 746, “A Central de Grampos de Marconi Perillo – Nem aliados do Governador Goiano foram poupados da Espionagem” (http://www.cartacapital.com.br/destaques_carta_capital/de-marconi-perillo-a-mister-magoo/ ). Além do pasmo natural após a leitura, vendo tudo o que o governador fez com a ajuda de um hacker, espionando adversários, inimigos e até amigos, um algo mais me chama a atenção.

Leiam esse trecho: “Sob as ordens do governador, Mr Magoo, o codinome de um hacker, esse é contratado para operar uma rede ilegal de grampos telefônicos, criar perfis falsos na internet e invadir a privacidade de dezenas de adversários e até de aliados. O contato com o hacker era intermediado por uma casal de radialistas de Goiânia, Luiz Gama e ENI AQUINO”.

Quase cai das pernas, pois o nome grifado em maiúscula é o mesmo de minha santa mãezinha, falecida há mais de dois anos. Essa radialista, ainda segundo a revista fez mais isso: “A partir das encomendas de Gama e AQUINO o hacker montou um fenomenal arquivo retiradas de computadores invadidos e telefones celulares grampeados. (...) O dinheiro saia de duas fontes antes de passar pelas mãos do casal de radialistas”.

Acho necessário algumas explicações, pelo bem de minha falecida mãe e da família dos Aquino, residentes aqui em Bauru. Primeiro, que o nome ENI não é dos mais fáceis. Aqui em Bauru todos conhecem a ENYS (com Y), a maior cafetina que esse país já teve (boníssima pessoa) e depois só conhecia mais uma, ENIS Orti, professora de Educação Física falecida mês passado, também aqui em Bauru. Essa aí, com o mesmo nome de minha mãe eu nunca tinha ouvido falar e me espantou a similaridade. Tudo bem, que no nome de minha mãe ainda tem outro sobrenome no meio, ENI PERAZZI DE AQUINO, mas para aproveitar, faço aqui um registro de forma antecipada que nada temos de parentesco com a tal da radialista lá de Goiás. E mais, minha mãe nunca esteve metida em irregularidades, ainda mais com tucanos (toc toc toc). Tenho que gritar isso em alto e bom som nesse momento, pois não quero que uma outra, envolvida em algo constrangedor, venha a colocar em dúvida ou macular a memória de minha mãe.

Em tempo: Minha mãe (última foto aqui publicada) é que me faz uma baita de uma falta. Essa outra Eni é só mais uma envolvida num mar de maracutaias, nesse mundo recheado de gente misturando o público com o privado, o seu com o do outro, o meu com o do governador, o do governador com o dos hackers e assim por diante. Por favor, peço a todos (as), não coloquem minha mãe no meio dessa confusão toda.

Um comentário:

Anônimo disse...

Henrique

Seria para rir, se não fosse sério.
Uma outra Eni Aquino e manchando o nome de sua mãe.
Esperneie e bote a boca no mundo.
Onde já se viu isso.
Conheci dona Eni, a única e verdadeira, a original e sei que passaria muito longe de tudo o que li dessa outra.
Um abracito, como sempre nos escreve
Alvarenga