terça-feira, 17 de dezembro de 2013

DROPS – HISTÓRIAS REALMENTE ACONTECIDAS (98)

1.) O CASO PORTUGUESA – Todo time pequeno quando em torneio no meio de grandes precisam tomar todos os cuidados possíveis e imagináveis, acrescido de mais um pouco de cuidado. Passar a perna é o mais normal, num mundo onde regras existem, mas quebra-las é questão de jeito e de quem as faz. A Portuguesa foi ingênua, falhou feio onde qualquer um não pode falhar. Nem em torneio de várzea não passa batido quem pode ou não jogar por causa de punições. Inconcebível o que ela fez. Se existe algum recurso por parte dela é se algum outro time teve o mesmo problema e foi julgado de forma diferente, com outra forma de punição que não a perda dos pontos. Se isso ocorreu, existe o pré-existente e se um pode, ela também deve poder. Quanto a ira de alguns contra os times cariocas, sou contra isso. Vivo pelo Rio desde os meus 17 anos e gosto muito do futebol de lá, não nutrindo rivalidade. Torci muito para que o Flu e o Vasco não caíssem, mas a queda foi inevitável, pois seus times eram sofríveis. Sinto pela Portuguesa, como sinto pelos julgados no mensalão petista por mera presunção. E tem quem continue achando que decisão de juiz deve ser inquestionável. Nesse mundo munido por interesses ninguém escapada de defender isso e aquilo. Juiz é um ser como outro qualquer, sujeito a chuvas e trovoadas. Não existe hoje tribunal totalmente isento, como no mundo onde os interesses predominam, atitudes como essa são as mais normais. Aqui no mundo real e não daquele do faz de conta, dificilmente (e bota dificilmente nisso), Golias vai vencer o Gigante.

2.) UMA AVE A MENOS NOS MICROFONES - Zé Rolinha é um amigão que conquistei lá em Reginópolis. O gajo é locutor e até bem pouco tempo o administrador (uma espécie de faz tudo) da FM Rainha dos Anjos, até coisas de meses atrás quando a mesma foi comprada e repassada (sic) para um grupo evangélico daquela cidade. Toda a programação antes dedicada para a cidade, atendimento de reivindicações e prestação de serviço foi para a cucuia. E o Zé Rolinha e o Pardal, ambos locutores estão deixando de piar no dial dos 104,9 MhZ. Zé é uma baita de um cara, quase dois metros de altura, mas um doce de pessoa, generoso até não mais poder. Conto uma historinha dele para amenizar a dor que sinto ao sabê-lo fora das ondas radiofônicas. Diabético, correndo o dia todo de um lado para outro, era um tanto descuidado com a doença e ela avançava lentamente. Meses atrás deu uma topada no dedão do pé e o bicho deu uma complicada. Teve que ir ao médico e lá chegando a notícia ruim, teria que amputar o tal dedão, tal o avançado da doença e se não tivesse dado a tal topada, poderia perder até o pé todo ou lá na frente até a perna. Promete agora se cuidar melhor e pelo que ouço dos amigos de lá, talvez até volte para Ibitinga, começando tudo de novo numa rádio por lá. Reginópolis vai perder um baita de um cara, um que fez história com o microfone na mão e com seu carro de som espalhando as notícias pelas ruas da cidade. Durante um tempo chegou a manter uma espécie de museu musical nas instalações da rádio, disponibilizando tudo o que amealhou durante toda sua vida em relação à música. Por falta de espaço e de interesse de muitos, encaixotou tudo e tudo permaneceu ali num quartinho na frente de sua casa. Inesquecível o programa ao vivo lá no Bar do Batista aos domingos e o Festival Sertanejo Raiz, com patrocínio da Prefeitura e tendo ele como apresentador. A dupla sertaneja que mantém com a esposa, se for mesmo embora, deixará aquela cidade mais triste, ainda mais pela perda da programação e pelo que ficou em seu lugar. Ponto negativo.

3.) ADELMO E O ITAÚ – Gente querendo dar golpes é o que mais existe pela aí. Cada dia fico sabendo de um jeito novo e com gente conhecida caindo na armação. Se tem alguém que quero escrever por aqui, um desses é o Adelmão, soldado aposentado da PM, linha dura nos meus tempos de moleque e árbitro do amador nos tempos em que ia aos campos de bola. Tenho gratas recordações do Adelmo com o uniforme de árbitro no campo do Arca e do Padilhão, os meus preferidos. Mas o que quero contar é uma triste história passada com ele ali defronte o Confiança da Falcão, onde diariamente fica com seu carro, porta-malas aberto e todo cheio de salames. Sim, ele fica ali a revender salames para aumentar seus rendimentos. É pessoa das mais conhecidas no pedaço. Boa gente, tanto que um mais esperto lhe passou a perna. É conhecida a história do sujeito engravatado que lhe procurou dizendo que era do Banco Itaú, logo ali na esquina, onde Adelmo é por demais conhecido e que estariam fazendo uma festa e o gerente pediu para que ele desse uns oito salames dos grandes e passasse lá depois das cinco, quando a agência já estivesse fechada e recebesse o valor. Conhecendo o gerente, os salames foram levados. Final do dia lá vai Adelmo receber o valor, bate no vidro da agência e ninguém entende dos motivos dele querer algo ali naquela hora. Quando explica tudo e lhe dizem que ali não ocorreu festa nenhuma, tendo sido ele enganado, foi o suficiente para lhe estragar o dia. Pequenos golpes desse tipo são cheios de criatividade, mas os piores possíveis, pois quem arcou com o prejuízo foi o pobre do Adelmo. Vamos todos comprar salames lá dele nesse Natal para que possa ser logo ressarcido do prejuízo.

4.) O FILHO E ALGO DO SEU FINAL DE SEMESTRE: Meu filhão mora lá em Araraquara, onde cursa Letras. Está no maior aprendizado de sua vida, o de ser virar meio que sozinho, longe das asas de pai e mãe. Acaba de voltar para casa após o encerramento do semestre. Dentre todas as histórias que fui recolhendo dele nos últimos dias, uma faço questão de repassar para tudo e todos. Por um lapso lá na forma de pagamento da sua operadora, ele teve sua rede de internet cortada por alguns dias e foi obrigado a ficar isolado do mundo, desplugado por cinco longos dias. Veio me explicando como resolveu tudo, tendo que ir lá na empresa descobrir o que de fato havia ocorrido, saldar a pendenga existente e ser informado que só teria a internet de volta no dia seguinte quando já estaria aqui por Bauru. Por fim, para concluir a história o que achei mais interessante disso tudo foi a conclusão que ele mesmo teve do problema e dos cinco dias: “Esse cinco dias sem internet, sem facebook foram os melhores cinco dias que tive nos últimos tempos. Li tudo o que tinha que ler, assisti tudo o que estava atrasado, coloquei tudo em dia e por fim cheguei a seguinte conclusão, ela não me faz tanta falta assim”. Tasquei um beijão nele.

5.) SNOWDEN, NOSSAS LIGAÇÕES PERIGOSAS E O BRASIL: "Hoje, se você carrega um celular em São Paulo, a NSA pode rastrear onde você se encontra, e o faz: ela faz isso 5 bilhões de vezes por dia com pessoas no mundo inteiro. Quando uma pessoa em Florianópolis visita um site na internet, a NSA mantém um registro de quando isso aconteceu e do que você fez naquele site. Se uma mãe em Porto Alegre telefona a seu filho para lhe desejar sorte no vestibular, a NSA pode guardar o registro da ligação. A agência chega a guardar registros de quem tem um caso extraconjugal ou visita sites de pornografia, para o caso de precisarem sujar a reputação de seus alvos", extraído de um texto de Edward Snowden aos brasileiros, a íntegra no link: http://www.carosamigos.com.br/index.php/artigos-e-debates/3789-edward-snowden-carta-aos-brasileiros. Depois disso o grande teste para Dilma e o Brasil: Snowden pede asilo ao Brasil.
OBS FINAL: É sabido por todos que o bloco carnavalesco mais desorganizado da face bauruense, do qual faço parte, o BAURU SEM TOMATE É MIXTO deu o pontapé inicial para os festejos de 2014, com uma Feijoada realizada no último domingo, 15/12, lá pelos lados da Casa da Capoeira, contando com, segundo estimativas da Polícia Militar com mais de 50 suspeitos, todos comendo e bebendo à vontade e já entoando a marchinha que estremecerá a Batista. Publico seis fotos, escolhidas a dedo, bem representativas do evento e na última, como também é sabido por tudo e todos, algo acaba sempre sobrando para mim, nesse caso, as panelas sujas.

4 comentários:

Mafuá do HPA disse...

Sobre o texto 3, Adélio e o Itaú, eis os comentários do facebook:

Silvio Carlos de Oliveira Tomo cerveja com ele no bar do Tobias hoje vai rolar muitas risadas
há 17 horas via celular · Curtir

Antonio Carlos Pavanato É ...a malandragem é de fato imperdoável!
há 17 horas · Curtir

Fabiana Helena
há 14 horas · Curtir

José Eduardo Avila Perazzi se nao me engano o nome dele se é quem estou pensando é Adelio Astolfe o Adelião policial militar aposentado trabalhou muitos anos junto com o Jamanta Redondo e Batistão ex arbitro tb....
há 12 horas · Curtir (desfazer) · 1

Silvio Carlos de Oliveira Estava com ele até agora foi só risada o certo é Adélio
há 12 horas via celular · Curtir · 1

Henrique Perazzi de Aquino O Adélião é pelo tamanho e pelo medo que impunha a mim, então um garoto mirrado e ele um imenso policial no período militar, desses de impor respeito pelo olhar. Jamanta é do mesmo time.
há 10 horas · Curtir · 1

Silvio Carlos de Oliveira Henrique Perazzi de Aquino ele gostou
há 10 horas via celular · Curtir

Ciro Haruo Yukisada Grande Henrique, esta história me comoveu... Esta semana tenho que ir em Bauru, farei o possível para passar e comprar...
há 5 horas · Curtir

Henrique Perazzi de Aquino Silvio Carlos de Oliveira, avise ele que passo lá para tirar uma foto dele e fazer um PERSONAGEM SEM cARIMBO COM ELE.
alguns segundos atrás · Curtir

Mafuá do HPA disse...

Sobre o texto 2, Uma Ave a menos no Microfone, veja o que foi postado no meu facebook:

Fausto Bergocce Que bacana, justa homenagem, caro Henrique!!! O Zé Rolinha, merece todas as honras!!!
há 18 horas · Curtir (desfazer) · 2

Lazaro Carneiro Carneiro tudo que nasce errado vai sempre errado, essa rádio comunitária como todas as outras que conheço são meros instrumentos politicos, não conheço nenhuma outorga que não fosse para politicos ou igrejas, a de Reginópolis não foi exceção,caiu nas mãos de um ex prefeito que criou uma o.n.g Nossa Sra.Rainha dos Anjos e deu no que deu o povo e a cultura da cidade ficaram sem esse importante instrumento
há 17 horas · Curtir (desfazer) · 1

Henrique Perazzi de Aquino E me diga, caro Lazaro Carneiro Carneiro: Como pode ser vendida uma outorga? O Zé já pagava aluguel para uns e agora esses venderam o negócio que é comunitário para um grupo evangélico.De ruim ficou pior.
há 16 horas · Curtir · 3

José Esmeraldi As rádios evangélicas (micro empresas religiosas) só serão descontinuadas quando a grande fatia da população crente entender que a fé deverá fluir de dentro pra fora e não de forma massacrante, de fora pra dentro... Lastimável!!!
há 13 horas · Curtir (desfazer) · 1

Mafuá do HPA disse...

Comentários no facebook do texto nº 1, Sobre a Portuguesa:

Schubert José Luiz VERGONHA ISSO. EU SOU PORTUGUESA E SEMPRE ESTAREI AO LADO DELA.
há 19 horas · Curtir

Antonio Henry Magdalena O dinheiro compra ´so os corruptos....es vero.
há 18 horas · Curtir

Rubens Colacino Verdade, pra frente, Portuguesa!!!!
há 8 horas · Curtir

Ademir Elias Ninguem me tira da cabeca que tem armacao da CBF para derrubar
a Portuguesa e manter o Flu na primeira divisao. O advogado i ndicado pela CBF e que estava no julgamento simplesmente nao fez contato com a lusa. O juridico da portuguesa tambem nao fez contato com ninguem logo depois do julgamento para saber quantos jogos o atleta tinha pego de suspensao. E a propria CBF se apressounem denunciar a lusa, um dia depois, coisa que nao aconteceu com o Sheik, que tb jogou irregularmente contra o Santos...Por isso ninguem me tira.da cabeca que a Cbf influenciou o advogado, a Porguesa ou os dois para nao derrubar o flu que caiu pela quarta vez.....coisa nojenta!!!

Anônimo disse...

Futebol do brasil tem dono, rede globo é dona; ela faz as regras.
Renato Secco