domingo, 1 de dezembro de 2013

PALANQUE - USE SEU MEGAFONE (50)


QUATRO TEXTOS DE GENTE CONHECIDA NO FACEBOOK:
A grande bestialidade do dia é esse negócio de BLACK FRIDAY, a sexta negra, que lá nos EUA acontece só num dia (como no título, numa sexta), mas aqui foi estendida para três dias ou pelo que já tenho visto a semana inteira. Para mim, trata-se de mais uma baboseira para engambelar incautos. O comerciante brasileiro, induzido por gente sem noção acaba se agarrando até em fio desencapado para auferir mais lucros. Só esqueceram de dizer aos locais que o desconto era para ser dado de fato e não só no escrito no papel. Junto dos textos posto fotos tiradas por mim da tal da bestial promoção, que enche lojas. Dizem que um cara que vendia seu produto a cem, botou o preço a duzentos e o riscou informando que de agora em diante no desconto valia cem. Vendeu tudo. Mas o que queria mesmo é que lessem os textos sugados do facebook:

TEXTO 1: “** Hoje no começo da tarde vi uma cena deprimente na Av. Rodrigues Alves, mais ou menos próximo da Policia Ambiental... Estava de carona indo visitar mamis... Um mendigo negro sentado na calçada junto á sarjeta. .. ele pegava água, PARA BEBER, num copinho de plástico, DIRETO DE UMA POÇA DE ÁGUA DA SARJETA !! Não menos deprimente é ver cães abandonados, vagando pelas ruas, bebendo água da sarjeta.... mas uma pessoa, eu nunca tinha visto ! Me senti mal e fiquei pensando naquele homem... totalmente excluído da sociedade... a perambular sem rumo pelas ruas... Apesar de nossas adversidades, obstáculos diversos, "pedras no sapato e no meio do nosso caminho"... mesmo assim, ainda assim, devemos agradecer a Deus pela nossa vida, pelo que temos, pela casa, família, trabalho, alimento, e por muitas outras coisas ...”, ambientalista FÁTIMA SCHROEDER.

TEXTO 2: "Pro pessoal do face não "se achar - Sem entrar no mérito da questão. Sem discutir o que é bom ou ruim. Sem tomar partido, ok? Mas é curioso olhar os resultados das pesquisas de intenção de voto (hoje foi o Datafolha). E compará-los com muitos posts do facebook. A verdade, meus amigos, é que o mundinho facebookiano é pequeno demais. Tem muita gente sem facebook. Tem muita gente sem internet. Tem muita gente sem computador. Tem muita gente sem grana. Sem ter nem mesmo o que comer. Bolsa família, bolsa disso e daquilo pode até incomodar quem tem família, quem tem isso e aquilo. Mas não é brincadeira passar fome. Passar todo tipo de necessidade. Você agarra o que tem pela frente. Agora, é muito confortável, atrás da tela do seu notebook e com sua cervejinha de quinze reais ao lado, ficar descendo a lenha num governo que apela para uma bolsa misericórdia qualquer. Aliás, você deveria dar uma pesquisada melhor. Há países mais desenvolvidos que dão mais "esmolas" que o Brasil. Não seria a hora de descer do pedestal? E de olhar com um pouco mais de seriedade a miséria nacional?... (Como eu disse no início, não é uma questão de partido, ok? Porque o mensalão do PT, partido do qual não faço parte e pelo qual, como todos os outros, não tenho qualquer simpatia, é fichinha perto do que já meteram a mão no Brasil, todo mundo, bem entendido.)", jornalista MÁRCIO ABC.

TEXTO 3: “Ontem quando cheguei em Pirajuí, por volta das 19h, deparei-me com uma cena que causou inquietação e preocupação. Em frente da Escola Estadual Alfredo Pujol e seguindo por toda a Av. Rui Barbosa Lima uma trilha imensa de folhas de cadernos e livros jogados na calçada. Deduzi que ter se tratado de um ‘ato’ de comemoração pelo encerramento do ano letivo. Um misto de indignação e pena dos nossos jovens e um questionamento: o que vai ser desses indivíduos no futuro? Como vai ser nossa cidade? Minha leitura foi de que, ao picar as folhas de caderno e livros, estariam de certa forma se desfazendo de tudo aquilo que aprenderam no decorrer do ano, como se não tivesse importância e, pior, sem preocupação com a sujeira espalhada pelas ruas da cidade. O que será que os motivou? O que estamos fazendo para motivar nossos jovens, adolescentes, crianças a ter uma atitude cidadã, de se preocupar com a limpeza da cidade e se empenhar para reter o conhecimento, certos de que isso vai fazer diferença no futuro? Se alguém souber o que realmente motivou a destruição do material didático, por favor, me conte. Se a motivação for essa que imaginei, está realmente passando da hora de mudar a forma como a escola, sociedade e, principalmente, a família prepara indivíduos para a vida”, publicitária MARA RAMOS.

TEXTO 4: “Os podres dos puros - No momento em que escrevo, o delator Roberto Jefferson continua solto. Consta que o bravo tribuno Barbosinha disse: “Não tenho mais pressa”. Se isso for verdade, a Cega anda viciada e uns são mais condenados do que outros. Réus que pegaram regime semiaberto permanecem ilegalmente encarcerados. O circo de mídia, imagens monótonas de ônibus e avião durante horas, com a repetição do mantra “…a prisão de José Dirceu e José Genoíno…”, no dia da proclamação da ré-pública, pelo amor de meus netinhos e bisneto, essas armações falam por si sós. Em que Papuda está preso Mamaluff? Não acredito na Justiça brasileira. Se políticos foram presos por violar suas funções, o mesmo se pode dizer dos juízes. Sugestão: coloquem um tubo de gás no meio do Supremo. Vai pintar fedor…”, letrista ALDIR BLANC.

3 comentários:

Anônimo disse...

Henrique
Parabens meu amigo. Esse cidadao do copo de agua, ele tambem retira agua para beber do rio Bauru, nas imediações da rodoviaria.
Nézio Martins

Anônimo disse...

HENRICÃO
OUVI NA PESQUISA QUE A 94 FAZ TODO DIA SE ALGUÉM TINHA FEITO USO DOS DESCONTOS. UM QUE LIGOU LÁ DISSE ASSIM; NÃO COMPREI NADA, POIS ELES DOBRARAM O PREÇO PARA DEPOIS DAREM O DESCONTO. MAS QUE RAIO DE DESCONTOS SÃO ESSES, QUE OS COMERCIANTES BRASILEIROS NÃO SABEM APLICAR. TUDO PARECE BRINCADEIRA PARA ALGUNS DELES E ACABAM POR GENERALIZAR A COISA. DEPOIS QUANDO DIZEMOS QUE TODOS OS COMERCIANTES SÃO DO MESMO JEITO ACHAM RUINS. PRECISAVAM É IDENTIFICAR OS QUE AGEM ERRADO E OS DENUNCIAREM. ESTRAGAM TUDO.
ANDRÉ RAMOS

Anônimo disse...

Textos escolhidos a dedo irmão ..... amei ....

Sr. Jesuissssss ...tadinho....tomar água do Rio Bauru .....

Helena Aquino