sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

DOCUMENTOS DO FUNDO DO BAÚ (61)


UMA CORRENTE À MODA ANTIGA E OUTRA À MODA NEOLIBERAL
Revirando uns papéis aqui pelo Grajaú, onde me encontro confinado nessa semana, encontro um amarelado papel e o seu conteúdo algo datado de 1982, uma CORRENTE. Vejam como éramos mesmo bobocas de passar isso para a frente:

Esta corrente foi feita para homens
Casados e esgotados como você.
Não precisa de dinheiro.
Mande cinco cópias desta a cinco amigos da sua inteira confiança.
Em seguida, faça logo um pacote de sua mulher e envie-o ao primeiro lugar.
Quando seu nome chegar ao primeiro lugar você receberá 17.479 mulheres.
Algumas delas poderão ser interessantíssimas.
Não quebre a corrente!
Uma pessoa quebrou a corrente e recebeu sua mulher novamente.
Um conhecido meu já recebeu 18 mulheres.
Hoje foi seu enterro.
Tinha um sorriso nos lábios como jamais
Tínhamos visto durante toda sua vida.
Mantenha a corrente e morra feliz!
1.Thomas B. Bida/ 2. Manoel Namoto / 3. Edson Neca / 4. João K. Xaceiro / 5. Luiz A. Lavanca / 6. ______________________

Uma corrente um tanto machista, grosseira, mas a utilizávamos para tudo. Acredito que as primeiras que circularam tinham alguma finalidade religiosa, depois a avacalharam e a crendice era de que não a quebrando muita grana seria recebida. Entrei em algumas, nunca recebi um tostão, mas perdi algum. Pouco, mas perdi. Hoje revendo essa, produzi outra e a divulgo agora. Coisa séria, cheia de boas intenções e como todas as demais, a certeza de ter seus pedidos atendidos. Vejam a seguir:

Essa corrente foi feita para os que enxergam o país de forma caolha, por um só viés.
Se você é dos odeiam tudo o que venha a ter conotação de esquerda,
Qualquer reivindicação social, sindical, reivindicatória ou de contestação ao status quo,
Junte-se a nós, aqui o dinheiro é o que vale mais.
Mais inclusive que o salário de qualquer médico cubano, mais que os impostos pagos, mas muito menos que as altas importâncias sonegadas por gente empreendedora.
Basta você enviar para o primeiro nome de sua lista o mesmo valor que um médico cubano recebe por mês, que num espaço de menos de uma semana você receberá muito mais do que o que um médico bauruense recebe hora extra.
Não se esqueça de colocar o seu nome no último lugar da lista e aguarde.
Reze, faça novena, peça aos céus, aos santos e orixás. Tudo vale.
Quando seu nome chegar ao primeiro lugar, o valor será multiplicado.
Não quebre a corrente.
Um vizinho meu, muito querido, sujeito sem paciência, não aguardou o prazo e caiu em desgraça na Polícia Federal, foi pego praticando pedofilia com um sobrinho no seu carro, desacatou a autoridade e acabou preso, sem dinheiro e sem direito a fiança.
Outro vizinho, esse aguardou o prazo e já recebeu o combinado, trocou de carro, comprou uma casa nova e até uma TV de tela gigante.
Tenha o mesmo destino que ele, confie nessa corrente milagrosa, desacredite de tudo o que venha de Cuba e bote fé de tudo o que entre em sua conta de forma misteriosa e não sabida. É o dinheiro do além, o do Desviômetro dos ricos que não pagam impostos e nem a conta de água em Bauru.
Zé Dirceu quebrou a corrente e hoje varre o chão de sua cela. Os governantes de SP, todos pegaram a grana desviada do metrô paulistano e o colocaram na corrente, forma segura de não serem incriminados, processados, muito menos perturbados. Outros daqui de Bauru não pagaram e nunca mais tiveram água em suas torneiras, tiveram sua prestação reavaliada pela Cohab e foram obrigados a receberem cartão da Unimed para atendimento 24h. Estão num mato sem cachorro.
Mantenha a corrente e faça o mesmo dos que só enxergam erros num dos lados e no outro investem algum e ainda saem lucrando. Sem sacanagem, sem loteria, sem maracutaia, mas com uma pequena ajudinha do STF (toc toc toc).

Nenhum comentário: